Destaques

Minha resenha de 'Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani"

Por Anônimo •
23 outubro 2010




Eu tive a honra de ser uma das primeiras pessoas a ler 'Fazendo meu filme 3'...e quero agradecer a Paula Pimenta e a Editora Autêntica por essa honra...li o livro em menos de um dia...terminei quinta-feira antes do almoço...o livro é envolvente, cativante e TUDO DE BOM! Simplesmente DEMAIS...PERFEITO!


Edição do Livro: Fazendo meu filme 3


Título: Fazendo meu filme 3
Subtítulo: O roteiro inesperado de Fani
Edição: 1
ISBN: 9788589239394
Editora: Gutenberg (Autêntica)
Ano: 2010
Páginas: 424
Sinopse: 
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Neste livro o amor entre Leo e Fani se torna real...eles se tornam namorados de verdade, e não à distância, e cada dia mais apaixonados... o amor deles é fofo...Leo é o homem mais romântico de todos os livros que já li...e já li muitos e muitos livros em minha vida...ele está sempre fazendo surpresas para Fani...e surpresas originais...a cada mês de namoro ele dá um CD com 4 músicas que ele mesmo grava em um CD (ouça as músicas aqui), assim como nos outros livros as músicas sempre dizem algo...mas nem tudo na vida são flores (rosas chá)...Leo é um garoto, muito maduro, mas que de tanto amor e por tudo que aconteceu com eles (nos outros livros) fica meio inseguro e se torna ciumento... Fani por sua vez...uma menina também muito madura e loucamente apaixonada por Leo toma algumas atitudes que vão dificultando a relação deles...a amizade de Fani e suas amigas (Gabi, Natália, Ana Elisa, Tracy e Priscila) é linda e mostra o poder da amizade na vida de qualquer menina ou mulher... os pais dos livros (aqui falo como mãe) são bastante heterogêneos... o pai de Fani é um pai amigo, compreensivo e que a ajuda muito e sempre, a mãe dela é super complicada (tenho até medo de ser um pouco assim, espero que não) ela quer o bem de Fani, mas é meio impositiva...quer que ela faça o vestibular de Direito e não o vestibular de Cinema, que Fani sonha tanto...a mãe do Leo (D. Maria Carmem) é uma sogra dos sonhos, asssim como o filho dela é o genro, o namorado, o amigo dos sonhos...a carta que ele escreve para a Fani no capítulo 33 é tão linda...aliás este capítulo é mais que especial...


Para mim, e eu já disse isso para a Paula, este é o melhor dos 3 livros...envolvente...cativante...quase morri de ansiedade...se eu fosse cardíaca tinha morrido...e chorei....litros e litros de lágrimas...no capítulo 38...chorei de soluçar...só tem uma coisa...quero logo o livro 4...vai ser difícil aguardar mais um ano até que ele nos chegue...

São 40 capítulos de muita...muita emoção...35 músicas lindas...filmes e mais filmes...ele se inicia com Crepúsculo...tem Lua Nova (a cena do "Kiss me" ou "Beije-me") e termina com A história sem fim...aguardando ansiosamente o 4º livro...

Adoro a forma como Paula Pimenta escreve, tenho uma tendência a gostar mais de ler livros de autoras...e Paula é sem dúvida uma das melhoras autoras do mundo...incluída em minha lista junto de Nora Roberts, Rosamunde Pilcher, J. R. Ward, Richelle Mead, autoras que amo muito...e para mim ela é a MELHOR autora brasileira...não li tantas assim, mas acho meio difícil alguém escrever tão bem uma história de amor...tenho uma tendência a ser como Fani...que adora "Filmes de amorzinho" ...eu amo "livros de amorzinho"...mesmo que tenham vampiros...demonios...anjos...ou de pessoas normais...mas amo romances de amor...

Quem ainda não leu nenhum livro de Paula Pimenta...participe da nossa promoção...escolha ganhar o livro 1...quem já conhece e ainda não tem os outros...escolha um dos outros dois...acreditem em mim...vocês vão amar conhecer a Fani...o Leo...e todos dos livros e principalmente Paula Pimenta...


Vejam as datas dos lançamentos por todo o Brasil:


29 de outubro - Vitória - Livraria Saraiva do Shopping Vitória - 19h
11 de novembro - São Paulo - Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim - 18:30h
12 de novembro - Rio de Janeiro - Livraria da Travessa do Shopping Leblon - 19h
19 de novembro - Curitiba - Livraria Saraiva do Shopping Crystal Plaza - 19h
20 de novembro - Porto Alegre - Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas - 19h
27 de novembro - Brasília - Livraria Cultura do CasaPark Shopping - 16h
11 de dezembro - Salvador - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 19h
18 de dezembro - Fortaleza - Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi - 17h

Participem!!!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Ei!
    Só li o que você achou da história e não sobre a história propriamente dita porque não queria ter ideia do que esperar.
    Mas pelo que vc falou, tô vendo que vou chorar rios também. Só de ler o prólogo lá fiquei com medo do final.

    Fiquei ontem 2h esperando um autógrafo, mas valeu a pena. Meus pés estão detonados, mas tenho meu livrinho em mãos agora.

    Depois volto aqui para dizer o que achei :)

    www.toclivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer? Já estou chorando com sua resenha e as músicas que o Léo mandou para Fani de trilha sonora, haushaushaus.
    Sério mesmo.
    Acho que é o primeiro livro que me faz chorar só com a resenha, haushaushaus.
    Mal posso esperar para que meu livro chegue aqui em casa. Acho que vou ter um treco logo, logo. Haushaushaus.

    Adoreei a resenha!
    beijoooos
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm já li e é simplesmente fantástico!!!A Paula consegue transmitir todos os sentimentos de Fani que nos envolve nessa incrível história! Não tenho a mínima ideia de como ela consegue escrever um romance tão incrível como é Fazendo Meu Filme, só tenho a certeza de quando leio não consigo parar de ler e quanto mais a história avança mais me sinto na pele de Fani!O livro nos surpreende a cada término de frase!!!!!!!
    Também adorooo livros de romance,seja ele com qualquer tipo de personagem: vampiros,lobisomens,anjos,deuses,até mesmo pessoas comuns,mas são poucos que me deixam no estado em que fico quando leio Fazendo Meu Filme!Um dos melhores livros que já li na minha (ainda)curta existência.
    A Paula em si é uma fofa, dá super atenção aos seus fãs!Amei ter conhecido ela e ter ganhado autógrafos!Com toda a certeza do mundo as 3h em que fiquei de pé na fila,valeram muitooo a pena!
    Eu amo a Paula e seus livros!
    P.S:Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Tô louca para ler o meu logo, vc falou tão bem que estou mais que empolgada.

    Sua visão do livro é bem parecida com a minha. A Paula é demais! Adorei o primeiro livro, chorei de soluçar no final. O segundo foi relativo, não me fez adorá-lo mas foi bom. O terceiro só lendo mesmo.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in