Destaques

Minhas impressões sobre 'O beijo das sombras' de @RichelleMead @AgitoLivros

Por Anônimo •
03 novembro 2010

Vai ser difícil falar sobre um dos meus livros favoritos...Richelle Mead é hoje, com certeza, uma de minhas autoras favoritas em todo mundo...

'O Beijo das sombras' é o primeiro livro da série Vampire Academy (Academia de vampiros) que nos EUA se chama simplesmente 'Vampire Academy'...mas aqui aconteceram algumas trapalhadas...a Editora Nova Fronteira alterou o nome...colocou o mesmo nome do 3º livro (Shadow Kiss), mas até que eu acho que o nome 'O Beijo das sombras' tem muito a ver com o livro...mas eles também colocaram a capa igual ao do livro 3...e por isso está tendo toda a polêmica agora próximo do lançamento do terceiro livro da série no Brasil. E além disso...colocaram uma sobre capa...veja a foto de meu post... mas o que sei é que a Editora Agir, que agora vai editar e lançar esta maravilhosa série...está fazendo um MARAVILHOSO trabalho agora. E queremos que esta série esteja, em breve, no topo dos mais vendidos de Veja.

Mas agora...vamos às minhas impressões...pois não sei se posso chamar de resenha o que escrevo sobre os livros que leio...

Edição do Livro: Academia de Vampiros 1

Título: Academia de Vampiros 1
Subtítulo: Academia de Vampiros - Vol. 1
Edição: 1
ISBN: 9788520923375
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009
Páginas: 320
Sinopse: 
Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde mais longe estão o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.


'O beijo das sombras' primeiro livro da série Academia de Vampiros é a história de duas amigas de infância Rose Hathaway e Vasilissa Dragomir (mais conhecida como Lissa)...Lissa é uma princesa Moroi (tipo de vampiro) e Rose é sua 'guardiã' uma damphir (prefiro ao termo usado na tradução...dampiro) que um vampiro misturado...mistura de Moroi com humanos ou com damphir...
O livro começa com a volta de Rose e Lissa para St Vladimir (Academia São Vladimir) de onde elas fugiram há dois anos, vivendo sozinhas junto de humanos...elas são recapturadas por uma equipe de guardiões da Academia liderados pelo damphir mais lindo e charmoso e tudo do mundo - Dimitri Belikov - "Era ele, o sujeito que eu vira do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho que nós, com seus vinte e tantos, talvez, e parecia tão alto quanto eu o imaginara, talvez um metro e noventa ou noventa e cinco de altura. E, em outras circunstâncias  – digamos, se ele não estivesse impedindo a nossa fuga desesperada – eu  o teria achado lindo. Cabelos castanhos na altura dos ombros, presos atrás num curto rabo de cavalo. Olhos castanhos escuros. Um casaco longo marrom como os que os cavaleiros usavam, não exatamente uma capa de chuva. Um guarda-pó, eu achava que era esse o nome." pg 12 

A história se desenrola mostrando o porquê de Rose e Lissa terem fugido da Academia, elas se envolvendo e se relacionando novamente com seus colegas...descobrindo sobre suas vidas...percebendo quem são os verdadeiros amigos...

Tenho que dizer: 'LEIAM! Richelle escreve super bem, nos envolve com a trama e nos faz querer ler os próximos...

Explicação dos tipos de vampiros de VA:

Dhampir
Um Zamphir ou Dhampir no folclore balcânico e nas ficções é a criança de um vampiro com uma humana, com os poderes de vampiro mas nenhuma de suas fraquezas. (na ficção o inverso também ocorre). Acredita-se que um dhampir tem a habilidade única de ver vampiros, mesmo quando estão invisíveis, e são extraordinários conhecedores de como matá-los.

Moroi
São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue, mas para o suficiente para matar. Sua mordida estimula sua vítima, dando lhes um sentimento prazeroso. São guardados por Dhampirs do Strigoi.

Strigoi
Vampiros imortais que originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Podem somente ser matados por uma estaca de prata através do coração, decapitando, ou pelo fogo. Moroi, Dhampirs, e os seres humanos podem ser transformados em Strigoi por outro Strigoi.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. É uma pena quando acontece esse tipo de erro pelas editoras. Revela um cero descuido e despreocupação com os fãs. Mas, ainda bem que outra editora salvará a série.

    O enredo me interessou bastante. Novas histórias sobre vampiros são sempre bem-vindas. É legal descobrir um novo universo que cada autora cria.

    Pequeno problema: por motivos pessoais, odeio o nome Dimitri, portanto isso é um entrave pra que eu não goste do protagonista. Mas, tomara que ele seja bem melhor que o xará que me fez odiar o nome, rsrsrsrs.

    Abs.
    #MêsRichelleMead

    ResponderExcluir
  2. O detalhe... é que é impossível gostar da Série 'Academia de Vampiros' e não gostar de Dimitri... mesmo que ele não seja o seu preferido... podendo ser o Adrian... em livros mais a frente... é impossível não se apaixonar por este DIMITRI... depois vc me conta...
    #MesRichelleMead

    ResponderExcluir
  3. Aqui estou eu, comentando em resenhas antigas, hahah.
    Estou com esse livro emprestado e tentada a não fazer ele furar a fila. Mas lendo essas resenhas, não sei o que faço, poxa, poxa! hahaEle tá olhando pra mim, me chamando pra eu pega-lo e ler! 

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in