Minhas impressões sobre 'Arelli - Quebrando as regras' de @NessieArelli

Em primeiro lugar quero agradecer a Nessie, pelo carinho de me proporcionar o prazer da leitura 'Arelli, a história de um anjo - Quebrando as regras', o primeiro livro de uma série de 6 livros...

Esta edição aqui no post, é a lançada pela Editora Abrali, mas ainda este mês de dezembro, o livro Arelli será relançado pela Editora Arielli (em breve farei um post sobre esta novíssima Editora a quem tenho o prazer de chamar PARCEIRA).
Arielli Editora



Edição do Livro: Quebrando as regras

Título: Quebrando as regras
Subtítulo: Arelli - a história de um anjo - Vol. 1
Edição: 0
ISBN: 0
Editora: Abrali
Ano: 2010
Páginas: 300
Sinopse: 
“Pode alguém conhecer o amor de várias maneiras e com vários sentidos? Pode esse amor quebrar todas as regras? Eu conheci esse amor, eu quebrei todas as regras!” Jessica esperou pelo seu grande amor no altar, mas ele não apareceu... Sentimentos de ódio, mágoa e depressão, fizeram dela uma pessoa amargurada e triste. Abandonada pelo seu amor e por sua família, ela agora só podia contar com os amigos. Mas tudo muda quando ela descobre a verdade e conhece Daniel, um anjo que mostra à ela que nem tudo é o que parece... Jessica aceitará a verdade e lutará pra defender tudo o que ela acredita? Ela se encontrará novamente e estará preparada pro seu grande desafio?








Minhas impressões:

Este primeiro livro conta a vida humana de Arelli, Jessica...Jess, que sofre a perda de um amor Emmerson...se casa com Andrew que era um grande amigo...tem uma amiga de infância, Niki, que está com ela sempre em todos os momentos... Em momento de sua vida Jess se encontra com Daniel, um anjo lindo...que eu amei e amo... e que a faz perceber algumas coisas em sua vida que são diferentes.

O livro mostra a transformação de Jess em um anjo, pelas mãos de Jacob, Jake, um de seus amigos, que também é um anjo...no princípio não gostei muito de Jake, mas lendo mais um pouco comecei a gostar dele, não da mesma forma como Jess gosta, mas gostei dele...

O mais impressionante para mim foi a sensação de que 'nem tudo é o que parece' ...palavras de Niki para Jess em determinado momento do livro...e é assim como me senti...quando eu pensava que o grande amor de Jess seria Daniel...ele se transforma...quando eu detestava Jake...ele se transforma em um grande homem...o que já percebi é que a história é envolvente e estaremos sempre querendo o próximo livro para saber a continuação...o que acontecerá.

Estou encantada com a narrativa de Nessie Araújo, aprendi muito sobre os anjos, ela faz no início do livro, uma descrição sobre as hierarquias de anjo...o que sempre me fascinou...sou cristã...e amei a forma como Nessie coloca citações bíblicas em cada capítulo de seu livro, eu que sempre tive 'medo' de ler o livro 'Apocalipse' na bíblia...ando com vontade de conhecê-lo... adorei a citação de I Coríntios 13:4-8 "o amor é bom...não quer o mau...não sente inveja ou se envaidece....Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca falha."

"Ainda que eu falasse a língua dos anjos e falasse a língua dos homens...sem amor eu nada seria..." Acordei ontem, anteontem, com esta música do Legião Urbana na cabeça, uma de minhas bandas preferidas de todos os tempos...e ela descreve o meu sentimento em relação ao livro de Nessie, vou confessar...de todos os livros sobre anjos que li nos ultimos tempos... Arelli é o melhor...a melhor história...enredo...onde aprendi muito sobre estes seres tão amados por todos nós...eu sempre fui fascinada por eles...já me vesti de anjo no mês de maio...para prestar homenagens à mãe de Deus, sou católica. O livro não é religioso, mas eu me vi pensando em religião, em Deus...no poder do amor...não só o amor entre um homem e uma mulher...mas na importância de todos os amores em nossas vidas.


"Eu te amo, além do que sou, mais do que minha própria vida, por toda a eternidade."
Está é um declaração de amor do livro...frase linda, tocante e marcante...e que sintetiza o sentimento do livro...

VALE A PENA LER...em breve teremos um maravilhosa promoção deste maravilhoso livro. Uma parceria entre nosso blog, sua autora Nessie Araújo e a Editora Arielli.



Datas de Lançamento pela Editora Arielli da Série Arelli - A história de um anjo:

Vol. 1 - Quebrando as Regras - será relançado em dezembro/2010

Vol. 2 - Promessas Quebradas - lançamento em março/2011

Vol. 3 - Anjo Negro - lançamento em julho/2011

Vol. 4 - Anjo ferido - lançamento em novembro/2011

Vol. 5 - Cumprindo a profecia - lançamento em janeiro/2012

Vol. 6 - Paraíso e Redenção - lançamento em abril/2012

P.S.: Quem gosta da série Crepúsculo, tem tudo para amar esta série...o livro inclusive é citado...mas o apelido de Nessie Araújo, não é de hoje e não tem nada a ver com o apelido de Renesmee...a filha dos protagonistas de Crepúsculo...

9 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.