Minhas impressões sobre "Aura Negra" de @RichelleMead e @AgirEditora @AgitoLivros



Aura Negra é o segundo livro de uma de minhas séries favoritas "Academia de Vampiros" - VA (Vampire Academy) já lançado há algum tempo no Brasil...ele originalmente se chama "Frostbite"...eu já li e reli algumas vezes, mas só estou resenhando agora, pois só agora li na Edição nacional, sempre li em ebook em inglês.

Richelle Mead escreve de uma forma que ficamos ansiosos pelo próximo capítulo/livro...com urgência...


Edição do Livro: Aura Negra

Título: Aura Negra
Subtítulo: Academia de Vampiros 2
Edição: 1
ISBN: 9788520923993
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 304
Sinopse: 
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.










Minhas impressões:

Neste livro Rose se depara com as dificuldades de ser guardião...já no início já encontra matança de Strigois (os vampiros maus de VA)...e ela se irrita, percebe o quanto é difícil ser controlada...reencontra a mãe - Janine Hathaway, uma guardiã de muito sucesso, mas que a colocou na escola desde muito cedo, por estas e outras coisas Rose se recente com a mãe...mas a relação das duas sofre revezes neste livro...se transforma de um relação de ódio (por parte de Rose) a uma relação de entendimento e um pouco de admiração no final do livro.

Rose continua apaixonada pelo guardião Belikov (Dimitri) seu orientador...mas neste livro ela percebe que talvez eles devam ter outros relacionamentos...ela tenta se relacionar com Mason...mas seu coração é Dimitri... forever and ever...neste livro aparece Adrian (um Morói) muito interessante...que chama Rose de "pequena dampira"...

O livro tem muita aventura...muita emoção... eu me emocionei em alguns trechos...leiam e aguardem o próximo capítulo...(Tocada pelas sombras) já a venda em todo o Brasil...

PS.: O único porém que percebo da tradução para o Brasil de VA é o termo damphir...prefiro o original a dampiro...


Citações:

"Eu não tinha ideia do que eu precisava. Não sabia o que fazer. A ardência em meus olhos tornou-se insusportável, e, antes que eu pudesse perceber, estava chorando. ...Minha mãe me abraçou, e eu afundei o rosto em seu peito, soluçando ainda mais." Rose (pg. 282)

" O que importa é que alguém, que você, me conheça tão bem a ponto de perceber algo assim. Quandonuma pessoa consegue ver a sua alma, é dificil lidar com isso..." Dimitri para Rose (pg. 296)

" Eu queria que aquele beijo não terminasse nunca..." Rose (pg. 297)

1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.