Destaques

Minhas impressões: Anjos Caídos - Âsa Schwarz @A_Planeta

Por Unknown •
28 fevereiro 2011
Eu recebi o livro 'Anjos Caídos' da Editora Planeta para resenhar... achei o enredo... super interessante e coincidiu com a vinda da autora Âsa Schwarz ao Brasil... ela esteve aqui na semana passada dia 22/02/2011.














Literatura Local
Páginas: 
304 páginas
ISBN: 
9788576655237
Formato: 
16 x 23 cm.
Encadernação: 
Tapa rústica
Selo: 
Planeta
Nº de Edição: 
1
Publicação: 
Novembro 2010
Conheça Nova Barakel, uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios.

Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie.

Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia. E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.



Minhas impressões

Nova Barakel é um ativista do Greenpeace... é voluntária, se preocupa com questões ambientais e se envolve em um emaranhado de acontecimentos que a levam à prisão por suspeita de homicídio... Nova tem 19 anos e acabou de perder a mãe Elizabeth Barakel, um advogada conceituada, em um acidente de carro... mas Nora e sua mãe nunca foram muito íntimas ou tiveram qualquer interesse em comum, exceto as questões ambientais...

O livro é um thriller eletrizante... do princípio ao fim... você se envolve com a estória e se inquieta com a sequencia de fatos... não conseguimos saber quem são os mocinhos e os bandidos... tensão constante...

O livro tem a citação bíblica sobre os Nefilins (Gênesis 6:4) que há em todos os livros sobre anjos caídos (ou quase todos)... com explicações sobre o termo Nefelin e seu significado...

A morte da mãe de Nova e as séries de mortes que envolvem o nome de Nova são investigadas pela detetive Amanda... cuja estória também é intercalada com a de Nova e contada durante o romance... se entrelaçando com a de Nova no final...

A autora criou muitos personagens... mas no final fica um desejo de saber mais o que aconteceu com alguns deles... ela não conseguiu (a meu ver) desenvolver ou terminar a estória de cada um deles... o que aconteceu com Arvid ou Eddie ou Moses ou Peter? Achei que ficou meio vago o final... mas é um final surpreendente e uma estória que nos faz pensar sobre o que nós homens estamos fazendo com o meio ambiente e onde chegaremos se nada for feito efetivamente...


Citações:


"Se o planeta fosse destruído, ela também morreria.
Portanto, o seu plano era pura autodefesa. Essa conclusão lhe dava uma grande segurança e fez com que aceistasse a ação daquela noite." pag 9


 "A dor que sentiu quando bateu os joelhos no chão de pedra foi contida pela sensação de pânico em seu estômago, e Nova, ainda descontrolada, foi descendo as escadas." pag 15



"Quando percebeu que todas as tentativas de Nova de formular qualquer frase eram cortadas por soluços, ele ajudou-a a se pôr em pé." pag 23

" ... queria manter os seus dois amigos mais próximos. Principalmente agora. Agora que tudo estava dando tão errado. Eles eram a rede de proteção que a acolheria. Eram a família que nunca teve." pag 33

"A investigação técnica não resultou em pistas, e a decisão estabelecida agora era a de que ela tinha adormecido ao volante. Nova definitivamentte não estava convencida, mas concluiu que devia ter sido defeito não detectado no carro. pag 42

"Arvid pôs a mão de forma protetora no ombro de Nova; ela sentiu um calor que a acalmava. pag 64

"O mais ecológico seria ser enterrado em uma ciaxa de papelão sob uma árvore, e, assim, retornar ao ciclo. Essa ideia agradava Nova: entrar lentamente em fusão com a natureza em vez de sofrer um armazenamento, a longo prazo, sob uma cruz, num cemitério. Pensando não só no meio ambiente, mas também na paz de espírito." pag 93

"O mesmo verso sobre Nefilim havia sido interpretado de várias maneiras, através dos milênios. Graças a um erro de tradução, a palavra, em uma versão do grego, vinha sendo interpretada como 'gigantes'. ... Se o tronco da palavra fosse analisado, os Nefilins seriam, em vez disso, conhecidos como 'os caídos' ou 'os expulsos'." pag 162

"O pavor ficou grande demais. O medo e o terror tomaram conta dela. Tudo cintilava na frente dos olhos de Nova. A realidade parecia distante. Desmoronou e caiu no chão. Seu cérebro não tinha suportado a carga e se desligara." pag 220

" Uma lágrima desceu ao longo do rosto de Nova. Outras a seguiram. Ela começou a soluçar. Depois chorou descontroladamente e abraçou os joelhos fortemente." pag 233


"Amanda começou a pensar sobre a história de Nova mais seriamente. A história, como um todo, parecia muito fora da realidade para ser verdadeira, mas será que existiam partes que podiam ser investigadas?" pag 250

"Amanda virous-e para Nova e a examinou seriamente.- Você está preparada? - perguntou ela.Nova balançou positivamente a cabeça como resposta, mas pensou:'Eu nunca vou estar preparada para isso.' " pag 269

"A vida é insubistituível, já as coisas podem ser trocadas. 'Um homem não merece morrer por causa de suas opiniões.' pensou Nova." pag 279 

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Eu ganhei o livro do meu namorado!!!
    Estou louca para ler!! Assim que concluir minha leitura falo com vc as minhas avaliações!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vou tentar de novo porque o blog (ou os sapinhos do shack) comeu meu comentário...rs
    Eu fico pensando se o fato de não ser explicado todos os personagens não é um gancho para um próximo volume... São tantas séries que não consigo fugir da pergunta.
    A primeira vez que ouvi sobre esse livro foi o seu post qdo vc recebeu ele, e agora com a resenha, estou colocando ele em minha lista.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo de contigo, tem muito furos, e realmente vc até fica sem ter tanta certeza o que eles realmente são... mas gostei do livro achei o conteudo bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Mais livros de anjos ... e eu ainda só conheço Patch e Tristan ... :') to em falta com os meus queridos anjos ... caidos ou não rs

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou me arpofundar em anjos! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro, fui mais no impulso mesmo porque a Saraiva fez um bate - papo com ela em um dia de semana aqui no RJ , comprei, fui conhecê-la e me encantei não somente com a autora mas tb com o livro.
    Achei o diferente...não aquela coisa que estamos acostumadas de anjo namora humana...
    Achei igual a vc que algumas coisas ficaram no ar mas acho que foi proposital...ela disse no dia que era porque vai ter continuação e na verdade acho que será lançado na Suécia .
    Amei como vc chama..suas impressÕes :)
    Depois dá uma olhada
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/2011/05/coluna-raffa-fustagno-resenha-de-anjos.html

    Bjos
    Raffa

    ResponderExcluir
  7. sidnei luis ferminodomingo, maio 04, 2014

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se
    interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor
    Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores
    dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as
    teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre
    Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e
    digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in