Destaques

Minhas impressões: Confissão @paulapim

Por Unknown •
22 fevereiro 2011
Eu consegui este livro... fiquei muito feliz com isso!


Minhas impressões: 

Este é o primeiro livro de Paula Pimenta... não é um romance... é um livro com poemas... tão fofos... poemas que Paulinha escreveu ainda adolescente e que publicou em 2001...mas que são atuais para quem passa pela fase da adolescência... do primeiro amor... da primeira decepção amorosa... tudo aquilo que todas nós já passamos ou vamos passar ainda...

Como é um livro de poemas...não tem muito como falar... apenas o que já disse acima... que são poemas de amor... e muito doces... poemas que eu teria escrito quando adolescente... e que meninas que vivem esta fase da vida... se identificam...


Citações:

Vou postar aqui (com a autorização da Paulinha) um dos poemas... e em alguns deles senti como se fosse   parte de 'Fazendo meu filme', pois eu e quem conhece a história de Fani e Leo... conseguimos ver um pouco do que acontece entre eles... troca de olhares ... a amizade... sobre ele sempre a fazer sorrir...

Vou colocar aqui parte do poema muito fofo... que é uma declaração de amor ao irmão dela... chama-se ORGULHO e está na pagina 45... eu não tive irmão... tenho apenas irmãs... que amo muito!

"Já ouvi falar em 'Complexo de Édipo', mas como se chama obsessão pelo irmão? Nada de incestuoso, apenas uma grande admiração... e um amor tão forte que me faz querê-lo por perto mesmo com todas suas manias. Ciúme de irmã. .... Fico te olhando quando você não percebe... esta pintinha do lado da boca... o cabelo meio curto, meio comprido, sempre atrapalhado... o romantismo que não encontro em mais ninguém... Sempre falo: "Ah se não fosse meu irmão!" E fico com aquela mesma dúvida de sempre. Será que eu gosto deste tipo por causa dele ou gosto tanto dele por ele ser meu tipo? Isso é o que menos importa. E eu abro a porta para te ver dormir. E peço aos anjos que zelem pelo seu sono e pela sua vida... para que você continue a ser meu referencial, minha implicância, meu motivo de gritos e sempre, sempre... meu maior orgulho."

Paulinha, Amei as suas Confissões!


Para comprar o livro... é um pouco difícil, pois foi uma Edição independente pela Editora Canônica... e está à venda apenas aqui em Belo Horizonte na livraria  que não tem venda pela internet...mas se alguém se interessar, posso tentar comprar e enviar...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom!!! Ela escreve super bem!!

    Beijos,
    Paola Patrício
    Plantão Online

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de tantos poemas nesse livro... hahahaha mas os que me marcaram mais foram Inverno e Time after Time... São perfeitossss!! *---*

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu queria que a minha relação com o meu irmão fosse melhor, fosse assim...
    Pena que nem todos os irmãos do mundo são como deveriam ser, e pena que nem todas as irmãs os entende como deveriam entender.
    Enfim, me emocionou muito esse poema :,) lindo!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in