Destaques

Minhas impressões: Crescendo de @becfitzpatrick e @intrinseca

Por Unknown •
15 março 2011

Crescendo... quanta tensão.... Crescendo é a continuação de ‘Sussurro’ meu primeiro livro sobre Anjos... caídos... Nefilins... Não fiz resenha dele pois ainda não tinha o blog... mas foi um livro que indiquei a muita gente, dei de presente... adoro!




Crescendo

Becca Fitzpatrick


A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Tradução: Livia de Almeida | Páginas: 288 | Formato: 16 x 23cm | Peso: 395g
Acabamento: | Lançamento: 2011-02-11 | ISBN: 978-85-8057-009-0
Preço: 29,90 | Cód. de Barras: 9788580570090

Minhas impressões:


Crescendo é de matar de raiva... mas por culpa de Nora e suas atitudes, imaturas e ciumentas (ok, me esqueço que sou velha e que ela é uma adolescente de 16 anos...) depois do sacrifício de Patch para salvá-la, se transformando em seu Anjo guardião e não mais um Anjo caído... em Sussurro... Nora consegue complicar um pouco (bastante) a relação dos dois... mas o livro, apesar da ausência constante de Patch é muito bom, bem escrito... tenso do começo ao fim... e que final!

Como sempre a mãe de Nora está ausente... um pouco mais presente que no primeiro livro... dá para ficar com muita raiva de Marcie Millar... que menina má... e a grande amiga de Nora, Vee, a doidinha, sempre aprontando das suas... agora namorando Rixon, um amigo de Patch... mas muito amiga em todos os momentos! E o 'amigo' de infância... que volta à cidade, Scott, é um grande mistério do livro...

Acho que estou repetindo algo que li em resenhas da Lica... da Tonks... mas apesar da ausência de Patch os outros personagens satisfazem sua ausência e quando ele aparece... é sempre muito bom... ele tem uma presença... e que presença!

Eu já sabia que Becca é uma  autora  brilhante ... mas percebi que ela é DEMAIS... como pode escrever um livro em que ficamos com raiva da heroína em diversas partes, mas mesmo assim amar e torcer por ela... e além de tudo AMAR o livro... que deixa algumas perguntas sem resposta e nos faz aguardar ansiosamente pela continuação ‘Silence’ que Becca já está escrevendo... e que espero sinceramente que a Intrínseca faça um lançamento no Brasil junto do lançamento no restante do mundo... lançamento em 04 de outubro deste ano.


Citações:
Não vou colocar muitas citações, pois senão coloco spoilers... e o livro é para ser lido e amado!

"Talvez pudesse avisar Nora, do outro mundo... um mundo que se aproximava cada vez mais, como uma chuva de mil plumas tingidas de negro." pag 12

"Eu nem gostava dela. Sua opinião não tinha o menor valor. Ela era grosseira, egocêntrica e usava de golpes baixos. Ela não me conhecia e, com toda certeza, não tinha conhecido meu pai. Seria desperdício chorar por alguma palavra saída de sua boca." Nora sobre Marcie pag 17

"Eu me sentia ligada a Patch do ponto de vista emocional. Sua amizade significava mais para mim do que uma centena de experiências casuais." pag 20

"Eu estava tomada por tanta frustação e raiva que não era capaz de sentir muito mais, mas suspeitava, e de uma forma que provocou um soluço em minha garganta, que, em cinco minutos, quando tudo estivesse se acalmado e eu percebesse todo o impacto do que eu havia feito, eu sentiria meu coração se partindo." pag 45 

"Eu tinha dito aquilo para magoá-lo, mas era eu quem sentia um bolo na garganta. Antes de soltar outras palavras que me machucassem ainda mais, corri para a varanda, com os braços na cabeça para proteger meu cabelo da chuva." pag 89

"Ele parecia aconchegante e familiar. Parecia sólido e seguro. Eu queria me prender à sua camisa, esconder o rosto na curva morna do seu pescoço e nunca mais soltá-lo." pag 158

 "- Você enlouqueceu? - perguntei.
- Enlouqueci por você.
- Patch!" pag 282



Um pouco sobre o título do próximo livro e porque Becca escolheu este nome... 'Silence'
Explicado por ela mesma no site Fallen Archangel (um fã site oficial da série Hush Hush):


"A história do terceiro livro é ousada e sinuosa e, oh, tão romântica. É por isso que fiquei surpresa ao encontrar, no final, título que escolhi não é chamativo, alta ou sancionado. Ao contrário, é uma palavra assustadora, silenciosamente poderosa,cheia de mistério e beleza. Uma palavra que significa colocar dúvidas, medo e ansiedade para descansar. Uma palavra que é sinônimo de tranqüilidade sigilo, e tudo isso é esquecido.

O ruído entre Patch e Nora se foi neste livro. Eles superaram os segredos crivados no escuro passado ... ponte de Patch em dois mundos irreconciliáveis ​​... enfrentou testes de cortar o coração de lealdade, traição e confiança ... e todos por um amor que transcende a fronteira entre o céu e a terra. Armado com nada mais que sua  absoluta  um no outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para impedir que um vilão que detém o poder de destruir tudo o que têm trabalhado para e seu amor para sempre.

Com muito prazer, dou-lhe o título do terceiro livro ...

SILÊNCIO."




Agora... para quem comentar aqui nesta resenha (depois de 15 comentários, pertinentes)... vou sortear 4 livretos e marcadores de Crescendo... pelo randon.org

Então valendo... quando este post tiver 15 comentários farei o sorteio...

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Ah! Que resenha fofa gemea!! Fiquei com mega vontade de ler!! E olha que nem me empolguei tanto assim com Sussurro... Acho que criei uma mega expectativa... Enfim! Parece que Crescendo é beeeem mais interessante!!!
    Louca pra ler!!
    Beijos!

    @Envenenadas

    ResponderExcluir
  2. Eu li Sussurro pq na bienal no livro a intrinseca tava fazendo uma super propaganda... li e AMEI ... e to com medo de ler Crescendo auhaauhau são tantos os comentarios sobre as atitudes da Nora que fico com medo de não gostar ... mais acho que a saudade que ando sentindo do Patch é mais forte que qlqr coisa hauahuaa rs

    ResponderExcluir
  3. Se em Sussurro a história me prendeu e cativou, em Crescendo aumentou a minha admiração pela Becca. Afinal, não é qualquer autora que faz você ficar morrendo de ódio da protagonista/narradora e mesmo assim continuar com o livro e não pensar em desistir...
    Eu me encantei com a Nora em Sussurro e em Crescendo fiquei me perguntando cadê a Nora que eu conheci? Será que me enganei?
    Eu não fiquei com tanto ódio da Marcie não... Espero que ela apareça no próximo livro para me explicar algumas coisas hehehe
    E que final é esse? Nossa, será que terei unhas até Silence? hahahaha

    Falando nisso, a Inrinseca comentou no twitter que não irá lançar ele em outubro, espero que mudem de idéia.

    Adorei que a Becca mudou o título para Silence (e adorei a explicação, não tinha lido ainda)... Ficou tão melhor do que Tempest...

    ResponderExcluir
  4. Amiga, maravilhosa a resenha, vc sabia que ainda não li o livro por causa disso kkkkkkkkkk

    Não estou preparada psicologicamente para odiar a Nora o tempo todo kkkkkkkk

    Mas a minha próxima leitura com certeza será essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei Sussurro um pouco enrolado, as coisas demoraram a se definir e tomar um rumo e o final foi meio morno. Mesmo assim quero ler Crescendo, afinal parece mais estimulante. A resenha ficou ótima!
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Eu li Sussuro não faz muito tempo, então quero ler logo a continuação. Uma coisa que eu não sabia era que vão ser apenas três livros. Vai ser melhor pra ler Crescendo, já que agora conheço os personagens.
    @alec_volturi07

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc: Becca é DEMAIS! Tem momentos em que eu quer matar Nora... mesmo assim eu a entendo.. aiaia

    AMEI crescendo!!!
    e AMEI a resenha!!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está demais! Adorei Sussurro e estou empolgadíssima para ler Crescendo!
    Saudades do Patch... x)

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra ler crescendo. Li Sussurro e estou encantada com o Pat *-----------------*

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de sussuro e estou morrendo de vontade de ler crescendo.
    A resenha está incrível e deu ainda mais vontede de ler.

    ResponderExcluir
  11. A Nora me irrita #fato

    Mas eu leio o livro pelo Patch e isso que importa! AHASHUAHSUAH

    Amei Crescendo, milhões de vezes melhor que Hush Huhs!! *----------*

    Ótima resenha, Ci! ^^

    Bjs =*



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha!Sou muito fã da Becca e dos livros também.Estou para ler o livro,mas receio que vai demorar um pouco.Mas valerá a pena!Não sabia que Patch ficaria bem ausente.Até porque minhas preferidas de sussuro é quando ele aparece do nada.Então espero que isso aconteça também em Crescendo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro. Parece ser muito bakana.

    Elias Ramos
    Elias.ramos@oi.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Ótima resenha. Ainda não li sussurro, mas já resenhas e vi que é uma série muito legal. Estou ansioso para poder começar a ler. ;)

    João Victor!

    ResponderExcluir
  15. Eu e minha filha estávamos olhando este livro para comprar, imagine se eu ganhar, será bom, economizo, leio e minha filha também.

    Emilia
    emiliamarciarr@r7.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in