Destaques

RESENHA: A ROSA DO INVERNO - PATRICIA CABOT

Por Books, Friends & News •
21 março 2011

 

SINOPSE

ISBN: 978-85-7665-365-3
Nº Páginas: 416
Formato: 16x23 cm
Gênero: Romance histórico
Editora: Essência

Primeiro capítulo: clique aqui 
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado.
Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra.

No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?


RESENHA
Vamos as apresentações, meu nome é Patricia (@paros28), essa é minha primeira resenha para o blog Fotos e Livros, faço resenha para o Blog da Guardiã, quem o conhece sabe que é direcionado ao sobrenatural,  e também resenhas para o outro blog da Ci direcionado a Irmandade da Adaga Negra, porém no Fotos e Livros irei fazer resenhas de romances e de preferência históricos , sou fã incondicional da Jane Austen, meu gênero é mais históricos na época regencial (lordes, cavalheiros, duques...),  que vão de romance de livraria até de banca, então minha resenhas serão basicamente desses romances.
Gostaria de agradecer imensamente a Ci pela oportunidade de resenhar no blog uma área literária que eu adoro e que agora posso apresentar para vocês, minha primeira resenha será do romance histórico A Rosa do Inverno da autora Patricia Cabot, a Patricia é muito conhecida por Meg Cabot, pois é...  Com o nome de Patricia ela escreve romances históricos adultos, ou seja, romances com descrição de cenas sensuais, popularmente conhecido como HOTS.

E
u gosto de romances sobrenaturais, mas só escrever uma resenha que homens não bebem sangue e sim melhores vinhos, conhaques e wiskies, em vez de ter excesso de pelos e andar com a roupa esfarrapada depois de uma transformação, mas com terno impecáveis e caminhar com pernas em vez de patas, nossa é muito bom kkkkkkkkkkkkkkkk ok vamos ao livro....
 
A
protagonista do livro é Pegeen MacDougal, tem 20 anos, e vive precariamente com o sobrinho Jeremy, fruto do casamento de sua irmã Katherine e de Jonh Rawling, eles morreram (um deles morreu) e acabaram deixando ela cuidando da criança, mas Jeremy é herdeiro de um ducado, e por isso seu tio Edward Rawlings, depois de um tempo descobre o paradeiro da criança e vai buscá-lo para assumir a herança.

  Inicialmente Edward Rawling quando informaram que o sobrinho estava nos cuidados de uma tia, ele logo imaginou uma solteirona de mais idade, mas quando conhece a tia da criança, se depara com uma jovem linda, de personalidade forte, e ele sendo um devasso já que tem várias amantes, ele se sente atraído por ela, mas ela também sente algo, já que Edward é um homem bonito e charmoso.


Só isso ??? Que nada apesar de toda atração, eles demonstram uma certa repulsa um do outro, o que leva a diálogos (brigas) provocadores, sensuais e muito engraçados.
Eles já se conhecerem em meio a uma confusão, foi no momento que Pegeen tava sendo pedida em casamento pelo vigário da paróquia local, cenas com muitas situações e diálogos engraçados.
Depois dele convencer Pegeen a morar com Jeremy no ducado, agora imaginem Edward e Pegeen morando na mesma casa ??? Edward até que tenta ser um cavalheiro e não tentar algo com Peggen, mas a atração é mais forte e iniciam um romance com brigas (tapas na cara obvio que é do coitado) provocações sensuais, cenas quentes...

Logo em seguida, Pegeen conhece a amante atual de Edward, Lady Arabella Ashbury (mulher casada), que sentindo Edward já não tão disponível assim para ela, vai tentar de tudo para desmoralizar Pegeen até mesmo descobrir um segredo que Pegeen esconde de todos. Tem um segredo, querem saber qual é ??? Mas não vou contar...
A cena do primeiro jantar de Pegeen com Arabella é muito boa, até porque tem o bom amigo de Edward, Alistair Cartwright que incentiva através de um humor sarcástico o diálogo de Pegeen e Arabella fazendo elas trocarem cada vez mais farpas uma com a outra.
  

O livro é apaixonante, li umas 3 vezes, os diálogos são bem escritos e uma trama envolvente, e você não consegue largar o livro até a última página, outra lado interessante é que o livro é narrado pelos dois personagens principais, ou seja, você tem a visão de Pegeen e Edward. Quando li esse livro não tinha lido nada de Meg Cabot, depois de ter lido a série A Mediadora, eu reconheci elementos que acho que são marcas registradas de qualquer livro de Meg ou Patricia, são narrativas que romance, personagens fortes e acima de tudo uma comicidade, ela consegue levar de uma cena engraçada ao drama, tendo um equilíbrio que não se perde no enredo.
No final do livro você fica querendo mais, e tem mais, uma seqüência na qual o personagem principal é Jeremy já adulto e seu romance atribulado com Maggie Herbert (amiga de infância, ela é citada no Epílogo de A Rosa do Inverno), confesso que li em e-book, e apesar de Edward e Pegeen aparecerem pouco, mas só saber um pouco deles,  você sente realizada, kkkkk... Acho que lemos tantos livros com seqüências que muitas vezes ficamos órfãs dos personagens depois de ler um livro kkkkk. O inconveniente  que não tem previsão de lançamento no Brasil.



Para quem gosta de um bom romance histórico, leitura indicadíssima de A Rosa do Inverno de Patricia Cabot lançado pela editora Essência, um selo da editora Planeta.

CAPA ORIGINAL


Marcador de Livro


Onde Comprar:
clique aqui

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. A capa do livro é linda e esse marcador.. PERFEITO!
    A história parece ser linda tbm... adoro romances! A resenha foi bem elaborada... Adoraria conhecer mais do livro. De vez em quando é bom ver um romance entre "seres naturais" .. rsrsrsrsrs

    Não conhecia esse lado de Meg Cabot.. bom saber.. kkkk

    Bjs^^
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Patyyy, aqui estou para dar minha humilde opinião!! rs'
    Em primeiro lugar: ARRASOU AMIGAA!!! rs'
    A resenha está incrível!! Parabéns!!
    Amei as montagens e escolher Henry Cavill para dar rosto ao Edward foi uma escolha perfeita!!!
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha eu simplesmente QUERO lê-lo...rs'
    Tudo lindo!! Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei a resenha.
    Não tinha lido nada ainda sobre os livros da Patricia e esse me conquistou, agora vou procurar todos. Romances históricos são meus favoritos, sempre tem uma magia especial.
    Parabéns pela estréia!
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda minha amiga Paty, é por essa e outras que te convidei para participar deste humilde espaço, contribuindo com suas resenhas maravilhosas (em todos os sentidos) no Fotos & Livros... você arrasa na qualidade da resenha e nas montagens... estas citações ilustradas são delirantes... quem como eu já está de olho no livro sai correndo para comprar, quem não conhecia e tem interesse no estilo... fica tentado e coloca na cesta de desejados.

    Obrigada mais uma vez por participar e nos encantar com suas resenhas!

    ResponderExcluir
  5. Cintia, Paty
    Genial!
    Agora voces pegaram no meu ponto fraco. Eu adoro Meg Cabot, mas AMO quanto ela é Patrícia rsrsrs.
    Esse livro é in-crí-vel!!! Já li uma duzia de vezes e o Edward é, de fato, enlouquecedor. *ai ai*
    Amei Retratos do meu coração, também fiquei esperendo ansiosa as cenas de Edward e Pageen, mas quando vi já estava doida por Jeremy. Uma pena que aqui no Brasil ainda não tenha saído muitos livros da Meg como Patricia.
    Amei a resenha. Esse É o meu tipo de livro preferido!!!
    Beijos, amigas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha divina! Já estava acostumada com as resenhas da Patrícia para o Blog da Guardiã. Que resenha magnífica! E esses pequenos banners dão um ar todo especial!!! Adorei e até deu vontade de ler. Pena que no momento eu tenha d eme concentrar nos livros que já possuo e aind anão li que são muitos! Mas esse título com certeza entrou para minha listinha e irei adquirir futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Paty arrasa nas resenhas ... quando eu crescer quero ser igual a ela rs :')
    Eu já li tanta criticas sobre a Meg/Patricia mais nunca li um livro dela ... acho que esse vai ser o meu ponta pé inicial rs :P

    ResponderExcluir
  8. Eu como costumo dizer não sou muito bom para comentar a respeito de romances e derivados, há uma grande dificuldade para que eu consiga extrair o melhor deste gênero. Mas eu tenho que dizer que todos os livros que tenham um lado histórico me cativam em algum nivel e com essa resenha eu devo confessar que me interessei por causa das partes mais engraçadas que se desenvolvem entre os protagonistas.

    E parabéns a Pati pela sua estréia oficial, um abraço oficial do seu maninha e um parabéns oficial pela resenha. kkk

    ResponderExcluir
  9. Paty...
    To ficando com medo de ler suas resenhas...
    Medo de ficar muito mais pobre...rs

    Então, ainda não li nada da Cabot (e me sinto uma estranha por isso) e acredito que este será o primeiro.
    Adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei, se amei a resenha e descrição do livro.
    A historia parece ser otima e me lembrou, os lords satyrs kkkk.
    Nao me mata.
    Mas agora fiquei com vontade de le!

    Esse Lord Edward Rawlings parece ser gostosao ne?!

    Enfim, bem vinda Paty, sucesso tambem neste blog.
    Otima resenha que fizeste e mais um livro que preciso ter.

    Beijos e sucesso ao fotos e livros.

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pela capa e por alguns dos trechos citados, eu quero esse livro :)

    Segue meu blog ?
    http://leiaeouca.blogspot.com/

    Vlw :*

    ResponderExcluir
  12. Meninas, leiam esse livro!!!
    É muito, muito, muuuuiiito PERFEITO!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in