Destaques

Cidade dos Ossos @galerarecord – Impressões e Promoção

Por Nathy_bells •
06 abril 2011
Hoje estarei postando de um jeito diferente, quem acompanha meu twitter sabe que na última promo do Submarino eu comprei Cidade dos Ossos por apenas R$ 4,90 e como a Lica do blog Amores e Livros já tinha o livro mas ainda não tinha lido resolvemos ler “juntas” e discutir o livro. Desse modo fizemos um “Minhas Impressões” juntas espero que gostem e participem da promoção que tem no final…


Título: Cidade dos Ossos

Subtítulo: Os Instrumentos Imortais – Vol. 1

Edição: 02

Autor: Cassandra Clare

ISBN:978-85-01-08714-0

Editora: Galera Record

Ano: 2011

Páginas: 459



Sinopse:
O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido... pior. Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele um nephilim — filhos de anjos com humanos — que tem como missão caçar demônios; ela uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores das Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana ordinária como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...

Impressões:
Não! Não! Não!
Essa é a primeira reação ao terminar Cidade dos Ossos. Detestamos o final... Quer dizer, amamos o livro, mas acontece algo que não esperavamos e que ainda temos esperanças que mude (sem fazer a menor idéia de como) nos próximos livros.
Não vamos fazer resuminho da história, porque acreditamos que é praticamente impossivel fazê-lo sem spoilers, mas temos alguns comentários.
A maioria das resenhas que lemos sobre Cidade dos Ossos falam sobre a semelhança com Harry Potter. A Lica não pode confirmar isso porque nunca leu HP, mas eu (Nathy) fiquei com medo de ler o livro, porque não sou fã da Série e desde o Cálice de Fogo desisti de tentar dar continuidade. Durante a leitura tem sim uns trechos que você para e pensa "MEU DEUS eu já vi isso em HP" (principalmente quando o Valentim aparece na Biblioteca =X).
A narrativa do livro flui fácil e conquista totalmente. Foram 459 páginas que passaram voando, deixando com vontade de ler mais e mais e mais...
O que podemos dizer é que o que mais gostamos é o fato de que quando você pensa que está se encaminhando para a resolução final, acontece algo que te deixa "hã...como assim?". E ai você continua e quando pensa que não tem mais nada, outra bomba. Adoramos que as coisas não são todas resolvidas, tipo e foram felizes para sempre.
Tem um final, todos ficam bem (quer dizer, quase todos) e tem um gancho bom para o próximo livro sem que você se sinta na frente de um "To be continue".
Quer dizer, muitas coisas foram explicadas, embora tenha muitas outras para explicar, mas você fica com vontade de ler Cidade das Cinzas por ter gostado da história e quer saber mais desse mundo e não por querer saber o final de Cidade dos Ossos.

O mundo:
Cassandra Clare nos trás um mundo com várias referências sobrenaturais conhecidas, mas em uma ordem totalmente diferente; vampiros, fadas, lobisomens e os caçadores de sombras estão ao nosso redor o tempo todo mas não enxergamos a verdade, e sim o que eles "projetam" para a nossa visão.
A Lica pensa nisso cada vez que passo por um terreno abandonado aqui perto da casa dela ...rs ^^’
Clary:
O que dizer dessa garota? Teimosa é pouco. E a sua teimosia chegou a incomodar um pouco. Nada que fizesse gostar menos dela, mas que irrita em alguns momentos.... nossa com certeza irrita! Principalmente quando ela quer dar uma de dona da verdade...rs
Com tanta coisa acontecendo "de repente" na vida dela, com um mundo novo se abrindo, penso que ela lidou muito bem com a situação, e é bem legal o jeito que a personagem foi escrita.
Simon:
Ok, a história é narrada pela Clary e por esse motivo as coisas demoram a serem percebidas... Mas ele poderia se impor um pouquinho mais, né? Quer dizer, num primeiro momento ele passa a impressão de ser "o amigo gay da mocinha" e depois de alguns fatos revelados, você pensa 10 anos? Acho que é tempo demais para não enteder alguma coisa...
Além do fato dele passar a história inteira atrás da Clary sempre fazendo suas vontades, desculpa mais não é pq vc é amigo de uma pessoa a 10 anos que vc tem que fazer tudo que ela pede =X isso irritou um pouco nele. Enfim...
Alec/Isabelle:
Esperamos ter mais desses dois nos próximos volumes porque ficou vago como eles são... Quer dizer, começam de um jeito e depois por um único fato (que eles sabem apenas partes) mudam totalmente? Hum... Queremos mais deles para poder entender melhor.
Luke:
Como não falar do Luke ... são poucas as ações dele durante o livro mais ele arrasa quando aparece... E é quase impossível não pensar (e porque não, comparar) no Alcide de True Blood.
Jace:
*-* Ah, Jace... Como não se apaixonar por você? Sério... Língua afiada e modéstia zero de um jeito totalmente sedutor. Seus comentários são os melhores, e o sarcasmo presente é perfeito. Sério que você só tem 17 anos???
Só mais uma coisa... Ainda temos a esperança de que a Cassandra em algum novo livro (se possível no próximo...rs) venha com um "enganei vocês, não é nada disso"... Não, eu não vou colocar um spoiler, quem leu sabe do que estamos falando... =X

Promoção

A Lica todo mês faz o sorteio entre os comentaristas que estão sempre prestigiando o blog [para saber mais clique AQUI], e Cidade dos Ossos é o prêmio para comentaristas de Abril , mas para quem comentar em nossa resenha, também terá prêmio *-*
Todos os comentários, tanto aqui como no Amores e Livros, irão concorrer a marcador + livreto de Cidade dos Ossos, assim como marcadores exclusivo dos dois blogs.
Para isso, é bem simples...
*~~ Basta seguir os blogs e comentar na resenha.
*~~ Após fazer isso, basta preencher o formulário logo aqui embaixo.
Como é a mesma resenha nos dois blogs, basta você comentar em um deles e preencher o formulário que já está concorrendo...
Faremos o sorteio no dia 09/04, sábado entre todos que preencherem o formulário.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Sou a primeira a comentar... faz um tempinho que estou louca pra ler esse livro... a resenha ficou show!!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que senti quando li, até postei algo neste sentido no meu blog, mas nada de resenha (nem sei fazer) acabaria contando aquele detalhe no final que deixa a gente de queixo caido..ohh meu Deus, pensei a mesma coisa torcendo pra algo estar errado ali, mas só nos proximos livros! =/

    http://bluejaythebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah... nem... eu não posso querer outro livro... e da forma como vc e a Lica fizeram... fiquei morta de vontade ler este livro... esta série... OMG! Arrasaram, amigas!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe...
    Eu nem comentei isso na resenha (esqueci), mas esse livro me conquistou pela capa...
    Ai quando recebi ele, fiquei com medo de ler e me decepcionar, sabe qdo vc ama a capa mas a história não vale muito, né?
    E eu nem queria ficar viciada em mais uma série... Agora, já foi....rs

    ResponderExcluir
  5. Postei no blog da Lica, mas deixo aqui para vocês lerem tb...

    Eu me interessei pelo livro desde o lançamento dele. Já comprei o livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda, porque minha lista tá grande. Mas adorei a idéia do livro... Personagens parecem sedutores e com bastante conteúdo na personalidade! Já comprei o segundo volume na pré venda da Livraria Cultura tb!

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu já estava louca pra ler esse livro. Depois dessa resenha, fiquei mais ainda.
    Muito boa, parabéns.
    Com toda certeza esse livro vai ficar na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto ler esse livro. Já vi tantas resenhas legais.

    ResponderExcluir
  8. Eu to q nem vcs pro "isso tem q ser mentira" (vcs sabem do q to falando haha).. mas a curiosidade foi tanta q baixei um ebook da Cidade das Cinzas e comecei a ler (não aguentei até o lançamento justo por causa DAQUELE detalhe) e to cada vez mais =OOOO.. enfim.. eu amei! E não acho q tenha a ver com Harry Potter.. li os livros e gostei (enjoei por causa do fanatismo das pessoas e não suporto olhar pra cara do Potter haha), mas tb é impossível não notar semelhanças em livros nesse estilo (com seres sobrenaturais - vampiros, anjos, bruxos, lobos, etc).. e eu amo livros q falam disso *____*

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre passo outros na fila e acabo esquecendo dele.

    ResponderExcluir
  10. O final desse livro é horriveeeeeeeeel! Como um livro tão lindo consegue ficar ruim só pq do final? Espero que isso mude de algum jeito no proximo volume ç_ç porque viu

    ResponderExcluir
  11. Poxa, só fui ter conhecimento desse livro agora. E to meio que querendo muito ele.
    Ultimamente, to participando de varias promoções e testando minha sorte. Espero ganhar ele em alguma delas.
    E como assim, comprou por 4,90? :O Arrasou!

    ResponderExcluir
  12. Tô abismada! vc conseguiu comprar este livro maravilhoso por 4,90! É mt sorte! rs 
    Cassandra arrebentou com esta série, ela é simplesmente viciante, quando você vê você já está vivendo as emoções junto com os personagens. 
    Sobre o final, realmente é essa a sensação, você amou o livro, quer muito mais da história, e ao mesmo tempo se pergunta como podem ter se ferrado tanto! Eu fiquei dias tentando encontrar um meio que fosse de anular a revelação do final e não consegui...
    A esta altura do campeonato já li até City of fallen angels e estou desesperada para saber o que continuará acontecendo com esses personagens. 

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in