RESENHA APRENDENDO A SEDUZIR - PATRICIA CABOT



SINOPSE



Data da Publicação: Abril/2010
ISBN: 978-85-7665-509-1
Nº Páginas: 368
Formato: 16x23 cm
Gênero: Romance histórico
Editora: Essência


Um romance histórico de tirar o fôlego, escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.



RESENHA


Esse é um dos meus livros preferidos, foi o primeiro livro que li da Patricia Cabot (Meg Cabot) e fiquei tão apaixonada pelos personagens que não queria terminar de ler o livro, e quando terminei fiquei parecendo órfã. Eu particularmente não sei ler em inglês, ou seja, posso até ler, mas não gosto muito de aventurar, prefiro traduzido, porém já li em alguns blogs que as meninas ficaram aborrecidas com a tradução do livro, segundo essas blogueiras, eles mudaram um pouco alguns sentidos de algumas cenas, mas sinceramente, se eu já gostei mesmo mal traduzido, imagina ele bem traduzido ??? Então podem ler mesmo assim, pois ele é muito bom!!!!














Para quem está habituado a ler livro de banca, ou outros romances, pode achar pela sinopse do livro uma história bem conhecida, já que em grande parte dos livros sempre tem o libertino que a mocinha conquista e vice-versa, porém a autora conseguiu transformar em uma leitura diferente, envolvendo muita sensualidade e bastante humor, posso até caracterizar essa obra como comédia romântica.



Esse realmente é um livro de dois personagens, Braden Granville e Carolina Linford, são adoráveis e cativantes ambos têm algo em comum, seus respectivos noivos estão os traindo, enquanto Caroline teve a prova real, já que viu seu noivo em uma situação comprometedora com uma mulher,  diferente de Braden que apenas desconfia ou melhor tem certeza, porém quer a prova concreta para desmanchar o noivado.


E por esse motivo que eles se unem, enquanto Caroline quer conquistar o noivo e para isso ela quer aprender a ser sedutora e libertina, como ela definiu, quer ser esposa e amante do próprio noivo, e por isso ela procura Braden oferecendo algo em trocar por uma aula de sedução, já que Braden é conhecido como Lothario de Londres (ou seja, um libertino que seduziu várias mulheres), no início ele nega a oferta (os diálogos deles nessa hora é hilário) mas depois aceita ser o professor de Caroline na arte da sedução.


Caroline é engraçada de tão ingênua, e Braden é engraçado de tão devasso,  eles se completam, e mesmo nas partes sensuais a autora consegue dar um toque de humor, apesar de ambos serem os narradores da história, ou seja, você sabe o que ambos pensam um do outro, mas os pensamentos de Caroline são os mais divertidos.


Além dessa deliciosa aula sedução, existe uma trama sórdida, envolvendo o noivo (Hurst)  e o irmão de Caroline(Tommy), e a noiva de Braden (Jackie), obviamente não irei contar, terão que ler o livro para saber...
E vocês terão que ler o livro realmente para saber, pois até nas citações das montagens, eu não coloquei uma cena completa, pois somente lendo o livro para vocês deliciarem com os diálogos cheios de humor e de situações cheias de sensualidade.


O casal realmente é o central, dos personagens paralelos posso destacar dois, a amiga de Caroline, Emily, que defende a liberdade feminina, e  as vezes acaba presa... E o secretário pessoal de Braden que na verdade é um amigo de infância, já que Braden é rico pois fabrica armas e por isso virou protegido do príncipe, porém anteriormente foi criado em um bairro pobre de Londres, passando toda adolescência como ladrão.

Leitura indicadíssima, o problema é vocês conseguirem largar o livro depois de ler... Para mim foi muito difícil, porque você quer reler e reler... Patricia Cabot ou Meg Cabot sabe cativar o leitor com uma trama envolvente, sensual e divertida.

Marcador de Livro

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

7 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.