Destaques

Literatura infantil: Contos de Andersen, Grimm e Perrault por @mauriciodesousa

Por Unknown •
25 maio 2011

Há muito tempo não faço uma indicação de livros infantis... mas hoje vou fazer um especial... Maurício de Sousa... quem não tomou gosto por leitura lendo revistinhas da Turma da Mônica... na minha casa... a minha mãe assinava as revistinhas para nós... devoravamos tão logo chegava...

Em 2009, comprei de Natal para minha filha... este livro, que era lançamento da Editora Girassol ...





O livro... traz recontos de vários Conto de Fadas... com ilustrações da Turma da Monica... aqui em casa amamos cada uma das histórias... atualmente, minha filha já lê as histórias sozinha... o livro já anda até meio usado...

Pelas fotos vocês podem ter uma ideia de quais contos estão presentes no livro e como são lindas as ilustrações...














Maurício de Sousa, obrigada por criar esta linda Turma para nós, crianças de todos os tempos!!!!


Qual não foi a minha surpresa, quando hoje 26/05/2011 recebo o seguinte reply no Twitter:

Fiquei muito feliz com este carinho e atenção de Maurício de Sousa!!!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. QUe lindo, Cínthia! Fiquei emocionada daqui, lógico... Olívia também ama o livro dela... QUe carinho mesmo do Maurício de Sousa... Eu o adoro... Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cinthia!
    Adorei a indicação! Adoro as revistinhas do Mauricio( desculpa, mas gosto, sei que já sou grandinha, mas gosto de verdade e minha filha ama!)Vou procurar esse livro e presentear minha filhota, ela vai amar, com certeza e que legal o recadinho que o Mauricio de Sousa te mandou hein, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio fez parte da minha infancia nunca me esqueço no dia que fui no parque da Monica com meu irmão ... me diverti tanto ... revistinhas? Saia briga aqui em casa para ver que ia ler primeiro ... sem contar que aqueles almanaques cheiiio de imagens para colorir, cruzadinhas ... caça- palavras preencheram minhas tardes ^^

    ResponderExcluir
  4. Ci, adorei essa indicação. Vou comprar para Stefan! Adoro Maurício de Souza! E contando contos de fadas tradicionais então... É o máximo!

    ResponderExcluir
  5. Acho esse livro lindo demais, vale muito a pena ter. E olhe que nem tenho crianças em casa... rsrs.
    Tenho inclusive o álbum ilustrado com imagens das histórias, super fofo também.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é realmente muito fofo...
    Minha sobrinha ganhou de aniversário e adora!!!!
    E eu, claro que adoro junto!!!!

    Lica

    ResponderExcluir
  7. As história da tuma da Monica eram minhas preferidas quando criança. ADOREI o post.

    ResponderExcluir
  8. Olá, citei este post no meu blog hoje, numa sessão que cito os melhores posts que encontro...abraços.


    http://trilhasdefernanda.wordpress.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in