Minhas impressões: Pobre não tem sorte @LeilaRego

Desde que montei o Fotos & Livros, venho buscando ler autores nacionais, há ótimos livros e ótimos autores… como falei no post sobre o evento, aqui em BH, do Novas Letras… eu já li 2 autores do grupo, mas faltva oportunidade e $$$ para adquirir outros, mas dessa vez não resisti, comprei mais 2…



E um deles foi 'Pobre não tem sorte' me arrependi de não ter comprado o PNTS2 também…


Sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.


Compre aqui

Minhas impressões: 

Pobre não tem sorte conta a estória de Mariana, uma moça do interior de São Paulo, Presidente Prudente, que é revoltada com o seu destino… nasceu em uma família humilde… mora em um apartamento pequeno com seus pais, trabalhadores, e sua irmã Marisa, uma adolescente de 14 anos, que vive no seu mundo de música, adora ouvir seu mp3… 


Mari está se preparando para casar com Edu… o rapaz mais lindo da cidade e que é de uma família 'abastada', mas nem liga para dinheiro... com quem namora a 7 anos, desde os tempos do cursinho… … Mari está vivendo um sonho… ela vai sair do bairro 'pobre' onde vive e vai morar em um apartamento lindinho, que ela decorou… com todo carinho e amor e sem medir esforço ou dinheiro (que não é o dela), porque ela pediu demissão do emprego, que ela odiava, para cuidar das coisas do casamento e apartamento… ela vive preocupada com as roupas, com os sapatos, as bolsas, todas de marca, que compra em 'trocentas' prestações para se manter na turma de 'amigas' da sociedade… mas o 'destino' lhe puxa o tapete… 'Pobre não tem sorte'…

Mari encontra uma amiga verdadeira, daquelas que falam a verdade… Clara, que diz para Mari que ela é mimada, fútil e outras coisas… e com isso… Mari acorda para a vida… percebe seus defeitos e começa uma mudança… que vai se concretizar no próximo livro…

Leila Rego tem uma forma deliciosa de escrever… PNTS é um chick lit… muito bom! Cheio de diálogos e situações engraçados… e com uma mensagem muito boa… Mari tem que descobrir quais são os seus reais valores, assim como todos nós. Eu me emocionei, ri e chorei com Mari e Edu... Eu me identifiquei com a mãe da Mari… aliás sou mãe de uma Mari, mas minha Mari ainda é pequena e creio não vai ficar como a Mari do livro, espero que minhas filhas encontrem sempre seus reais valores como a Mari, encontrou no final de PNTS…

Adorei e indico PNTS e vou providenciar o 2, porque quero saber o que vai acontecer com Mari, Clara e Edu… de quem em momento nenhum tive raiva, ele é um fofo, e espero que eles se entendam ainda mais no próximo livro…




Citações


"Claro que gosto de acompanhar e me manter atualizada com o mundo da moda, de fazer combinações ousadas, misturar estilos e usar roupas bacanas (de preferência que seja todas de grife). Ah! E de sair nas colunas sociais dos jornais da cidade, sempre que possível." pag 13


"Ou será que eu sou essa pessoa fútil mesmo e ainda não me dei conta?Gente, será que é isso?Não. Definitivamente eu não sou fútil. Ser fútil é outra coisa bem diferente. Com certeza. Melhor não ouvir o que os menos abonados de elegÂncia dizem por aí e viver a minha vida glamurosa em paz." pag 16


"O 'P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros' - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo 'interior' é duas vezes cruel." pag 18


"Meu armário é organizado por tipo de roupa e por cores. Tudo deve estar em ordem e de fácil acesso para quando for procurar. O que for de cabide (camisas, algumas blusinhas, terninhos, tailleurs e vestido) ficam na primeira porta e as calças ficam penduradas em cabides de madeira larga (para não marcar) na segunda porta. ....... Faço listinhas do que combina melhor com o que, tiro fotos minhas usando as combinações juntamente com os acessórios (bolsas, sapatos e bijus) e colo nas portas do armário." pag 33


"O meu vestido foi o primeiro item a ser visto, antes mesmo da data, da igreja e do salão. Aliás, eu venho vendo vestido de noiva desde que comecei a namorar o Edu.É, devo confessar que sim.Mas cá entre nós, toda mulher faz isso na vida, principalmente quando ela está doida para casar." pag 95


"- Como vou ser feliz carregando esse fardo?- Aprendendo com seus erros. - aconselhou novamente. - Até mesmo as tragédias têm seu lado bom. E é isso o que você precisa descobrir." pag  143


"- Mariana, eu gosto de você. Você é gente boa, tem um bom coração e um bom caráter. Mas alguém precisa te dizer umas boas de vez em quando. Você é muito mimada e vive num mundo que não existe. Acorda para a vida antes que seu tombo seja alto demais.- Caramba, estou passada com você. - contei, me afastando dela e voltando para minha cama. - Pensei que fosse minha amiga.- E sou. E é exatamente por isso que estou te falando essas verdades. Você precisa cair na real e parar com essas frescuras.- Eu não sou fresca. - me defendi.- É fresca e mimada sim! Desculpe ser tão cruel, mas é para o seu bem." pag 195


"Fresca é quem tem preguiça de pegar ônibus e pede para o namorado ir buscar sem se importar com o que ele está fazendo no momento. Fresca é quem passa o dia planejando com qual roupa vai sair à noite. É quem tem preguiça de trabalhar. É quem não pisa em barro para não sujar as sandálias ou que fica horrorizada quando o esmalte da unha começa a descascar... Isso é ser fresca.E eu... Eu... Bem...Ai, socorro! Estou falando de... Mim! Eu faço essas coisas... E mais algumas." pag 202


"- Que tal brindar ao final decente que demos ao nosso relacionamento? - sugeri, erguendo o copo.- Prefiro brindar ao nosso futuro. Que ele seja brilhante!- Que ele seja brilhante!" pag 222


Book trailer:


Entrevista com Leila Rego 

 Foi um prazer conhecer a Leila, tão linda e elegante, sei que os valores dela são reais e não os valores deturpados e infantilizados da Mari… e aqui vai uma pequena entrevista para conhecermos um pouco mais de Leila e suas personagens…

Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de Pobre não tem sorte?
Surgiu de uma monte de textos que escrevia numa época estressante de minha vida. Escrevia para aliviar a carga de estress. Quando  minha segunda filha, Luiza, nasceu eu parei de trabalhar na áerea de Recursos Humanos para me dedicar a ela. Acabei achando tempo para escrever e passei a pensar seriamente em levar a profissão de escritora a sério. Acho que está dando super certo. 


Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Não tenho um autor preferido. Gosto de vários: Marian Keyes, Sophie Kinsella, Tammy Luciano, Enderson Rafael...

Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia Mari e Edu?
Tenho alguns que ao longo da história me serviram de inspiração. Mas acho não gosto de falar. O bacana dos livros é o próprio
leitor imaginar seus personagens. Se eu falar o nome de alguém estarei automaticamente sugestionando o leitor a criar a imagem da personagem.

Fotos & Livros - A Mariana tem muitas características suas? A elegância eu sei que é uma característica sua e dela...
A Mariana na verdade é uma grande mistura de muita gente que conheci ao longo da minha vida. Obrigada pelo "elegante"! =] 
Acho que a Mari é mais ousada do que eu quando se trata de looks. Sou mais discreta que ela. Agora, respondendo sua pergunta, ela tem pouca coisa minha. Temos em comum
a organização e ciúmes de emprestar coisas que gosto muito.



Fotos & Livros - Vc já está pensando em outra história? Vai haver PNTS 3?
Estou trabalhando em meu terceiro livro, ainda sem título. Vou falar de mulher com baixa autoestima, mulheres inseguras, ciumentas e que se deixam ser exploradas pelos homens. É um chick-lit também e pretendo lançá-lo no segundo semestre deste ano.
O PNTS3 ele, em minha cabeça, não sairia. Mas tenho recebido tantos pedidos que estou repensando na hipótese de escrevê-lo. 




Fotos & Livros - Você ainda procura Editoras para seus livros, ou prefere se manter como autora independente?
Eu enviei o PNTS para uma grande editora, que publica muito chick-lit e não tive respostas. Conversando com meu marido, nós decidimos partir para a produção independente, uma vez que aumenta nosso poder de barganha quando o trabalho fica reconhecido como o meu está ficando. Com relação ao terceiro ainda não planejamos qual estratégia iremos adotar.



Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
Eu procuro ver sempre o lado bom das coisas. E na profissão de escritora o que mais curto é saber a opinião de quem leu meus livros. Eu ganho o dia quando recebo mensagens, emails falando que leram e adoraram o livro.
O lado difícil existe sim. Só que não dou a mínima bola para ele! =)




Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Eu me considero uma pessoa de sorte. Sou casada, tenho dois filhos, moro no interior e amo minha profissão – a de escritora. Me considero uma pessoa simples, feliz e com muitos sonhos para realizar.




Bate bola

Hobby: ler, cozinhar, ir ao cinema, escrever.
Sonho:  ter milhões de leitores
Inspiração: músicas, filmes, conversas, pessoas, chuvas
Filme: Diários de Uma Paixão
Música: Suspiciuous Mind - Elvis Presley
Livro: os meus. =)

Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de Pobre não tem sorte.
Obrigada pelo apoio e por divulgar os autores nacionais, em especial ao meu trabalho. E aos leitores peço que leiam mais nossos livros. Vocês irão se surpreender com tantas histórias lindas.
Um beijo no coração.
Leila Rego


Published with Blogger-droid v1.6.9

8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.