RESENHA NUDEZ MORTAL - J.D. ROBB




SINOPSE

Autora: Nora Roberts escrevendo como J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528610640
Número de páginas: 350
Edição: 2004
Apresentando nesse primeiro livro da série a Tenente Eve Dallas.  Em2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas está a caça de um assassino cruel, e em 10 anos na força policial, já viu de tudo e sabe que a sobrevivência depende de seus instintos.
Quando a filha de um senador é morta, a sua vida secreta na prostituição é revelada. E a tenente destacada para o caso, Eve, terá que investigar o círculo fechado dos políticos e sociedade de Washington.
E para complicar, a atração crescente por Roarke, um bilionário irlandês e sedutor, principal suspeito do seu caso de investigação. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com ele. Mas a paixão e a sedução têm suas próprias regras e farão com que Eve caia nos braços de um homem o qual ela não sabe nada, exceto o desejo viciante da necessidade do seu toque.


Resenha


Como puderam notar fui picada pelo vício Nora Roberts, meu primeiro livro foi o sobrenatural Cruz de Morrigan, me apaixonei pelo estilo de escrever da autora, e agora estou entrando no mundo do romance policial futurístico e estou completamente viciada na série Mortal que ela assina como J.D Robb, e sinceramente depois de Nudez Mortal, e entrar no mundo de Eve Dallas, com todas as tramas policiais, e seu romance com Roarke (Ixi... Ainda bem que a Sche não leu ainda senão já queria pra ela, e sinceramente amiga ele faz o teu número kkkk), vocês com certeza não irão conseguir parar de ler, e olhe que já no Brasil foram lançados 15 livros e lá fora já são mais de 30 kkkkk, aja lugar na estante... eu já adquiri 4 primeiros. Rsrsrs


Mas essa resenha é sobre o primeiro livro da saga Nudez Mortal, logo no inicio nós somos apresentados a policial Tenente Eve Dallas, há 10 anos na policia, e é uma das melhores policiais do departamento, ela tinha acabado de passar por um caso policial difícil, quando toca o telelink (pois é o ano de 2058, não tinha telefone, praticamente um skype 24hs kkkk) era seu Comandante para lhe apresentar um novo caso, de uma prostituta (no livro a profissão era legalizada e as prostitutas apartir dos 18 poderiam tirar carteira para profissão), mas a prostituta me questão nada mais é a neta do senador DeBlass, um conservador dos direitos familiares, pois é que ironia?


A neta do senador, Sharon DeBlass, digamos que os motivos da prostituição sejam por afrontar a familia, mas será explicados no decorrer do livro (ou seja, leiam o livro), quando Eve chega local do assassinato se depara com uma cena pavorosa já que a moça foi morta por uma arma de fogo (naquela época só eram usadas armas lazer, armas com balas eram muito violentas e eram proibidas de serem usados, apenas colecionadores elas eram permitidas), logo em seguida, o assassino manda uma fita para Eve do assassinato, e a partir daí Eve se vê envolvida completamente para solucionar o caso.


S haron DeBlass tinha uma clientela selecionada, entre políticos, artistas, e pessoas influentes... mas um nome chama a atenção é Roarke, é praticamente o dono de todo planeta e mais outras galáxias, e todos os indícios levam a ele.









Quando se encontram ambos sente atraído um pelo outro,  o que podia se tornar um romance maravilhoso, acaba sendo um tormento, já que o assassino utiliza o relacionamento para atingi-los.












A história se baseia praticamente no que foi descrito acima, além de mais duas prostitutas assassinadas, com o mesmo estilo de morte, o que confunde um pouco a investigação, e o leitor também, além de uma morte digamos até engraçada de um dos vizinhos de Eve.


Outro fato que adorei na leitura, é que tanto o personagem de Roarke quanto o de Eve, você consegue saber o que pensam, possuem cenas independentes, inclusive um dos assassinatos, você acompanha a cena na visão do assassino, ou seja, a autora te instiga a investigar junto com Eve.


O relacionamento amoroso entre Eve e Roarke, possui diálogos sensuais e inteligentes, enquanto Roarke é o sedutor, Eve é a seduzida, e o leitor também acaba sendo seduzido por ele. Eve é uma mulher de temperamento difícil, não só porque é uma policial mas sim, por acontecimentos dolorosos do seu passado, e que futuramente irá afeta-la pessoalmente a solução desse caso.


Todos os personagens são interessantes, o amigo de Eve, Feeney é um policial experiente em tecnologia, o comandante do departamento Whitney, sempre que pode a protege, principalmente contra os figurões que nesse caso existe, um senador e o secretário de polícia que vive importunando Eve.

Nora Roberts elaborou uma trama bem construída e elaborada, que nos mostra fatos sórdidos, corrupção, e também criou um mundo altamente tecnológico muito bem descrito, que as vezes você fica embasbacada com as descrições dos locais e a estrutura cultural, econômica e política que ela nos apresenta.


Recomendo e muito esse livro, tanto para homens quanto para mulheres, e em breve, resenha dos próximos livros da saga.





MARCADOR DE LIVRO


ONDE COMPRAR: clique aqui

5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.