RESENHA AUDÁCIA - CANDACE CAMP



Título Original: Impulse
Tradutor (a): Marie Olivier
ISBN. 9788576875901
Coleções: Temático
Tema: Amores Ousados
Edição: 20
Nº de Páginas: 320
Formato: 10,7 X 17
Editora: Harlequin Books Brasil



Arrancado dos braços de Angela, a mulher que amava, e expulso no meio da noite da propriedade da família dela, os aristocráticos. 


Stanhope Cameron Monroe jurou se vingar daqueles que o haviam injustiçado. 


Quinze anos depois, rico e poderoso, Cam retorna à Inglaterra determinado a arruinar os Stanhope se eles se recusarem a atender suas exigências. 


E o que ele deseja é muito simples: Angela deve se tornar sua esposa. Aparentemente, Cam detém todas as vantagens. Mas logo começam a ocorrer misteriosos acidentes. 


Estariam os Stanhope tentando expulsá-lo novamente? Ou haveria por trás de tais manobras ardilosas algo muito mais sombrio?




Resenha










O livro da resenha de hoje me impressionou pela narrativa sendo ele de Candace Camp, é um excelente livro, mas para quem estava acostumada lendo Candace, com suas narrativas românticas e no mais um mistério, segredos ou assassinatos que levam alguma investigação, no entanto em Audácia, além de ter todos os elementos que estamos acostumadas, tem um pouco a mais... sendo leitora e fã da autora não tinha lido nada semelhante.










Então o livro é ruim??? Não muito pelo contrário é excelente, para mim deveria ser livro de livraria, ele te prende do inicio ao fim...  a diferença dos outros livros que acontecimentos bastante traumáticos com os personagens.










O ínicio do livro conta um pouco sobre o romance dos protagonistas quando eram jovens, Angela Stanhope era filha de nobres, enquanto Cameron Moore, era o cavalariço da propriedade de Angela, mas eles se apaixonam, porém ela está prometida para Lorde Dunstan, para salvar a família de uma crise financeira.







Mas... óbvio que ela acaba casando com esse lorde, porém não é pelo motivo de dinheiro, no caso dela, para salvar Cameron de uma ameaça feita pelo avô, magoado Cameron vai embora...





Depois de 15 anos Cameron volta, rico e querendo casar com Angela por vingança, mas ele não sabe da vida dolorosa que Angela passou nas mãos de Lorde Dunstan, e agora ela separada e difamada (leia no livro os motivos) e a família dela novamente em crise financeira, e a salvação é o dinheiro de Cameron...



Mas Angela está muito traumatizada, e Cameron também amargurado não está para romance, inicialmente...






Com o tempo eles irão retomando a relação de antes... porém eles terão que enfrentar juntos outros problemas... nesse meio tempo ele sofre alguns atentados, sendo primeiro atentado que começa ocorrer a aproximação dos dois.





Além desses atentados sem explicação, ele parte em busca da identidade do pai, incentivado por Angela eles começam a investigar para descobrir realmente quem é o pai de Cameron, já que a mãe nunca quis falar quem ele era.





A parte diferente do livro que achei foi no diálogo de Angela e Cameron, quando ela narra em detalhes o que aconteceu durante o casamento, pois Angela sofreu moralmente, sexualmente e fisicamente de Lorde Dunstan, o que me impressionou é que Candace sempre deixa partes fortes em entrelinhas, mas dessa vez ela explicitou um pouco, é uma parte muito forte do livro.



Outro fator interessante é que a busca do pai de Cam está indiretamente ligado a Angela, e a autora conseguiu fazer uma trama que interliga a vida de um com outro, não somente no presente... como no passado,  muito interessante


Os personagens paralelos são bastantes ativos, Kate, a emprega pessoal de Angela, e o Sr. Pettigrew, secretário pessoal de Cam, ambos tem até um relacionamento romântico, mas a diversão fica por conta da Kate, que vive puxando as orelhas de Cam (antes eles eram vizinhos quando Cam era pobre) e colocando o Sr. Pettigrew no devido lugar.



Os momentos sexuais também são intensos, já que Angela por ter sido maltrada de várias maneiras, não consegue evoluir no relacionamento sexual com Cam, e é um dos momentos lindos do livro é a paciência e dedicação de Cam para que Angela consiga superar tanto o trauma sexual, mas também recuperar sua confiança na relação.





Posso garantir que esse foi um dos melhores livros de Candace, por todo envolvimento sentimental, mas também pela narrativa bem tramada, e nos leva em um final surpreendente, mesmo desconfiando  de alguém esteja cometendo os atentados a Cam, ou achar que sabe os motivos, mas os reais motivos, somente no final do livro você irá descobrir, a autora conseguiu enganar primorosamente bem quem irá ler o livro.







Esse é daqueles livros que ficam na memória, e você sente vontade de ler novamente muitas e muitas vezes...



Book Trailer 
(desculpa, é o meu primeiro... seja boazinhas kkk)


Nessa resenha eu mudei as montagens coloquei cenas de um filme, não que a história do filme tenha alguma relação com livro, para dizer a verdade nenhuma... Mas quando li o livro lembrei de cenas desse filme, que se encaixam no livro, então fiz até um book trailer, eu sei que está péssimo, mas prometo que melhores virão kkkkkk






Filme Em Luta Pelo Amor 



Título Original:  Dangerous Beauty
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama / Romance
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento:  1998
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  Marshall Herskovitz

Elenco
Catherine McCormack ... Veronica Franco
Rufus Sewell ... Marco Venier
Oliver Platt ... Maffio Venier
Fred Ward ... Domenico Venier
Naomi Watts ... Giulia De Lezze
Moira Kelly ... Beatrice Venier
Jacqueline Bisset ... Paola Franco
Jeroen Krabbé ... Pietro Venier




SINOPSE:

Impedida de se casar com Marco Venier (Rufus Sewell) por ser de classe inferior, Veronica Franco (Catherine McCormack) dá o troco transformando-se em uma famosa cortesã da velha Veneza, disputada por reis e poderosos que se sentem completamente seduzidos por sua inteligência, fascínio e sensualidade. Decidida a superar as rígidas barreiras impostas pela sociedade de sua época, Veronica mantém viva sua paixão por Marco. Mas sua grande cultura e seu charme requintado também a tornam temida - e ela tem de enfrentar a justiça de Deus e dos homens em um tribunal. Um relato cruel e apaixonante de uma história verídica, que mostra Veronica Franco como a bela e sedutora cortesã veneziana que causou tremendo impacto não só na vida dos homens que a conheceram e desejaram, mas também na sociedade em que viveu.

8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.