Destaques

Resenha dupla: CREPÚSCULO: guia oficial ilustrado da série

Por Unknown •
10 junho 2011
Eu e a Nathy já estávamos ensaiando uma resenha dupla faz algum tempo, mas não estávamos conseguindo coincidir. Ai compramos o Guia Oficial do Crepúsculo... e  por que não fazer esta resenha com um livro relacionada à série que nos fez ser AMIGAS... Twimom e Twifilha. Sabemos que muita gente torce o nariz para a série e para Stephenie Meyer, mas conhecemos muitas pessoas que começaram a gostar de ler ou mesmo voltar a ler depois de se apaixonar por esta série... e nós duas com muito orgulho nos intitulamos Twihards(fãs fanáticas da série)... temos inclusive o blog  I Love Twilight Brasil, no qual postamos notícias sobre a série... sobre os filmes... os atores... ok, principalmente sobre Robert Pattinson, mas... enfim sobre Crepúsculo...



Tradução: Débora Isidoro e Lívia de Almeida
Páginas: 560 
Formato: 14 x 21
Peso: 960
Lançamento: 2011-04-18
ISBN: 978-85-8057-048-9
Preço: R$ 49,90 
Cód. de Barras: 9788580570489











Então nos unimos, cada uma lendo o livro CREPÚSCULO: guia oficial ilustrado da série, vamos escrever esta resenha juntas... da seguinte forma:
Cínthia escreve em lilás
Nathy escreve em rosa


Eu já vinha namorando este livro... mesmo antes de ver algumas das fotos/ilustrações que tem no livro... o livro começa com uma entrevista (conversa) de Stephenie Meyer com a também autora Shannon Hale... esta conversa tem momentos muito legais, onde Stephenie conta o sonho... aquele que deu origem a toda a série... Edward e Bella conversando na campina... ela falam sobre Stephenie ser leitora compulsiva (assim como eu)...
Eu estava de olho nesse livro bem antes de saber a data de lançamento aqui no Brasil, sabe como é... fã quando vê uma novidade já começa a juntar $$ para assim que puder comprar rs. O que mais gostei dessa conversa que a Stephenie teve com a Shannon é que podemos ter um olhar mais detalhados sobre como foi o processo para chegar na edição final, e surpreendente, desse sonho "louco". Logo depois de ter tido o sonho, Steph começou a escreve-lo porque adorou a história e ficou com medo de esquecer os detalhes, ela não pensou logo de primeira em publica-la pois tinha ( e por incrível que parece ainda tem) dificuldade em dividir o que escreveu...

O mais incrível é que comecei a ler no dia 02 de Junho... e vejam a coincidência... 
O livro é cheio de curiosidades uma das que mais me deixou de boca aberta é que no primeiro manuscrito o Jacob não existia ...  mas Stephenie conta porque foi necessário o 'nascimento' de Jacob; Edward não poderia falar para Bella que ele é um vampiro, ela teria que descobrir por si só. Além disso Steph disse que teve que detalhar mais a série, porque inicialmente não existia Lua Nova e Eclipse, mas os Editores queriam manter a série na 'escola'... não queriam que Bella amadurecesse tão depressa... se tornasse adulta... e fala sobre a criação de cada um dos livros... e conta que precisou ouvir muitas músicas depressivas para escrever Lua Nova... e até se assusta quando pessoas dizem que o livro é o seu preferido... não é o meu, mas eu entrei em depressão ao ler o livro, e fala das dificuldades de ser famosa...  mas também ressalta como é gratificante ouvir dos adolescentes que depois de seus livros começaram a se interessarem mais em ler.

"Mas, na verdade, quanto mais você escreve e se envolve com a literatura, mais percebe que não existem histórias novas" pág 60

O livro trás explicações sobre cada um dos personagens... e alguns me chamaram atenção... apesar de amar Robert Pattinson.... achei o Edward de ilustração mais condizente com o 'meu' Edward...
a Bella e Renesmee... me encantaram...





A Rosalie da ilustração é SEM NENHUMA DÚVIDA.... a Rosalie do livro... nada a ver com Nikki Reed, que se não fosse amiga da diretora Catherine Hardwrice... com certeza não seria a Rosalie dos filmes...

Gosto mais da Alice dos filmes do que esta Alice...

O livro conta as histórias, desconhecidas de vários personagens... como Esme, Emmett, Alice... os Volturi... 
as histórias de Alice... de Benjamim e Tia... de James e Victoria... são todas muito interessantes... eu fiquei com uma dúvida:

Em Amanhecer... Carlisle fala que quando viveu com os Volturi ele conviveu com 'crianças imortais' e viu o problema disso... mas no guia... fala que Alec e Jane, são muito anteriores à Carlisle (800 d.C) ... e que Aro esperou eles estarem um pouco mais velhos, para modificá-los por que já era proibida a criação de crianças imortais... eu entendi errado em Amanhecer?

Eu já tinha lido bastante sobre os Cullens ... li até alguns capítulos que foram excluídos dos livros, entre eles o de como Emmett foi transformado, mais adorei reler sobre esse clã maravilhoso... as ilustrações são incríveis e te fazem prestar mais atenção em cada detalhe da história de vida deles. O livro também conta a história de todas as clãs tem algumas curiosidades sobre:


~~* Os Volturi e como chegaram no topo do comando... e que entre eles há uma hierarquia muito interessante, os mais poderosos vestem preto formando um degrade...
é muito interessante como Aro... tem sede de sangue e poder... e o que é capaz de fazer por isso...


~~* As "irmãs" Denali, que por algum tempo foram consideradas Súcubos, demônios que seduzem os homens e se alimentando do sangue deles.


~~* James e como chegou até os Cullen... e seu passado já "conhecido" por um deles (não vou contar por que acho que seria "spoiler")... a relação dele com Victoria, como se conheceram, e o fato dela gostar dele realmente e ele sempre coloca-la em segundo plano. Eu fiquei muito impressionada com a história de Victoria... e como ela foi transformada em em todas as relações que existem... 


As histórias dos nômades... são muito interessantes... fiquei impressionada com a de Alistair... a de Makenna... a de Peter e Charlotte, tão relacionadas a Jasper... 


E por ultimo ...
~~* Joham e sua loucura de criar híbridos para estudá-los. Para ele quanto mais doce o sangue da humana para o vampiro (a chamada "La tua cantante") mais facilmente o vampiro consegue engravidar a humana, o que é comprovado na história da Bella e do Edward. 
e como é linda a história de Bella e Edward... e 'la tua cantante'  e sua linda filhinha...

As histórias dos vampiros... são tantas e tão interessantes... que só mesmo lendo o livro para ver o tamanho da criatividade de Stephenie Meyer ao criar este mundo de Crepúsculo...


Nas histórias dos lobos... o mais legal... foi 'relembrar' que nosso Jacob Black faz parte tanto da árvore genealógica dos Black como dos Ateara... por isso ele ser tão poderoso... mas Leah e Seth Clearwater... são descendentes das três árvores Black... Ateara... e Uley... 
Os lobos "não tem" tanta historia para contar como os vampiros, afinal ou nasce com o cromossomo da transformação ou não ... mas eu gostei de como eles explicaram porque mostra a dificuldade que eles encontram quando o corpo começa a modificar ... e como é difícil ter que guardar esse segredo dos outros...


"Acho que a adolescência é um período da vida muito envolvente - é quando surgem1 algumas das piores cicatrizes e as mais belas lembranças. É um tempo fascinante: nesse momento, você se sente com idade suficiente para ser um adulto de verdade, para tomar decisões que afetarão o resto de sua vida, para se apaixonar, mas, ao mesmo tempo, você (em muitos casos) é jovem demais para ser livre e tomar certas decisões sem a aprovação de alguém. Há, nisso, um vasto material para um romance." Stephenie Meyer pág. 339 


A história da transformação de Leah e Seth é muito impressionante... assim como a dúvida sobre o pai de Embry... os imprinting de Quil e Jacob... e sua beleza (pelo menos eu acho a história do imprinting... uma coisa muito linda e forte)... Sobre saber quem é o verdadeiro pai do Embry, ai ai quase fiquei louca queria ligar para a Stephenie e perguntar porque ela não pediu um exame de DNA ^^ rs

Após as histórias dos lobisomens... o livro conta as histórias dos humanos... e eu... que já amava Charlie Swan... passei a admirá-lo ainda mais... como homem... marido, pai e também filho amoroso que sempre foi... desejo muito amor para ele e Sue... que eles sejam muito felizes. Ele é um paizão mesmo sabe, filho dedicado que não abandonou um minuto se quer os pais doentes, adorei saber o lado dele da história. Sobre a Renée desde o começo a própria Bella fala que é mais responsável que a mãe então sua história para mim foi mais uma confirmação. Isso não quer dizer que ela não tenha sido uma mãezona também ...



O livro ainda trás fotos dos carros da série... os carros dos Cullen... os carros de Bella e Jacob e também suas motos... o Guardian de Bella é o único carro que "não existe na realidade, e é o único carro fictício nas Saga do Crepúsculo" pág 479ele equivale na vida real ao Mercedes S600 Guard, o nome e até mesmo algumas funções do carro foram modificadas para demonstrar o quanto o Edward se preocupava com a segurança da Bella.


Claro que não poderia faltar no livro... as músicas que inspiraram Stephenie Meyer... a escrever toda a série... aqui... uma das músicas... de um momento muito lindo e tocante da série... mas não vou dizer de qual livro nem de qual parte... mas com certeza uma das melhores partes para mim...
Elbow - 'One day like this'

A trilha sonora escolhida pela Stephenie é linda mostra bem cada momento ... é tudo muito bem pensado e bem encaixado, como já era de se esperar o playlist é bem recheado de Muse. O finalzinho do livro tem, na minha opinião, a parte mais esperada de todas; as cenas deletadas... o mais lindo, e que deveria ter ficado na edição final, é a história do Emmett e para fechar esse incrível livro, Steph responde algumas perguntas frequentes que os fãs fazem a ela. Para quem é fãs como nós o livro completa ainda mais essa admiração pela Saga...

Além de uma galeria de fan-arts... as capas internacionais... algumas cenas deletadas dos livros... enfim... EU AMEI O LIVRO... e espero ansiosamente... que Stephenie Meyer venha escrever pelo menos mais um livro... para esta série que encanta milhões de pessoas no mundo inteiro e que me trouxe tantas amigas e alegrias... Eu gostaria de um livro sobre Renesmee e Jacob... com o fim derradeiro da Era Volturi...


Comentem... espero que tenham gostado desta resenha dupla... muito, muito especial para nós... e só mais uma coisinha... para os fãs da série Crepúsculo... leiam este livro... que é MARAVILHOSO!!!!
 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Uauuu!! Querooo esse livrooooO!!!! Urgente!! Meninas vcs tem em pdf esses capitulos q nao foram publicados no livro?? Teriam como disponibilizar pra mim??? Diz q sim!! @curujabell

    ResponderExcluir
  2. Wow.... que linda essa resenha dupla, da dupla dinâmica que eu adoro tanto!!! <3333

    Amigas, parabéns, adorei a resenha e concordei em todos os aspectos sobre as aparências dos personagens, acalmou meu coração, pq esses sim eram meus personagens ;)

    Vale a pena DEMAIS, é incrível o livro e eu recomendo a todos, sempre útil, fonte de pesquisa (hehe)e pra quem é fã (Eu aqui ó!!) é um presente maravilhoso. Agradeço por Steph nos presentear com mais um livro maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI, meninas!!!

    Parabens pela resenha maravilhosa!! TDB!!!
    Já o livro, me decepcionei um pouco. Vi pouca novidade nele (tá certo, em parte a culpa é minha. Quem mandou eu ficar xeretando tudo que era entrevista da tia Steph) Esperava ver um sinalzinho ali do MS, mas pra variar, nothing. Sou twiheard e amo os livros dela, (tenho todos na versão nacional e na original, inclusive The Host) mas já passou da hora de SM lançar algo novo, mesmo que não seja o tão esperado Midnight Sun.Guia ilustrado,quadrinhos e um curto spin off não me satisfez.
    Livro novo já, tia Steph!!!!

    Beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Resenhas magníficas!!! E sim, esse livro é perfeito!!! Amoooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tão fofo... Não sei se é porque a diagramação dele, as imagens, os desenhos... as folhas parecerem de revista...
    E eu ganhei de presente *-*
    Não li toda a resenha de vocês pois ainda não comecei a ler o guia, mas gostei da idéia de vcs fazerem resenha dupla desse livro =)

    Ah, e porque a Steph não deixou o Jacob de lado já que não era para ele estar na história? Heheheh Eu até gosto do Taylor, mas nem um pouco do Jacob...rs

    Lica

    ResponderExcluir
  6. O_____O Muita maldade
    não dizer qual é a parte da música. Tia Steph sempre nos dando do bom e do
    melhor, eu ainda não comprei porque estou economizando e toda vez que junto o
    dinheiro acabo tendo que gastá-lo em outra coisa T-T mas tenho certeza que vou compra-lo
    até o fim do ano!

    ResponderExcluir
  7. SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ISSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de poder ler o livro todo online, não resenhas, mas até hoje não achei, gstaria muito de comprar o livro mas no momento não posso :(

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in