Tormenta de Lauren Kate – @galerarecord

Título: Tormenta
Subtítulo: Um romance da série Fallen
Edição: 01
Autor: Lauren Kate
ISBN: 978-85-01-08963-2
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 392

 

Sinopse:

Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.

Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.

E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

 

Resenha:

Depois  de sobreviver a revelação sobre a maldição que assombra sua vida Luce se vê obrigada mais uma vez obrigada a separar- se de Daniel, seu grande amor. Os Párias: uma facção de anjos covardes e tagarelas, evitados tanto pelo Céu quanto pelo inferno (pág. 16) estão atrás dela, afinal há séculos ela morre quando descobre o passado seu com Daniel, e dessa vez nada aconteceu.

Daniel a leva para Shoreline, uma escola na Califórnia, comandada por dois anjos caídos, Steven e Francesca.  Ela não gosta, queria estar perto dos pais, da amiga Callie e até mesmo do reformatório Sword & Cross; pois lá Daniel sempre estava por perto.

"Ela não sabia o que estava fazendo numa escola que não era realmente a dela, nesta vida temporária que apenas destacava a ausência de uma vida real e perene (...) queria esquecer tudo - não apenas o clima ou sua primeira e longa semana na Shoreline, mas esquecer também a discussão com Daniel e o emaranhado de dúvidas e ansiedades que habitavam sua mente." (pág. 112)

Tudo começa a melhorar quando ela conhece Miles, um Nefelin (mortal que possui alguma linhagem sanguínea de anjo), que ajuda na sua adaptação e coloca em duvida se o amor que ela sente por Daniel é realmente o único que pode existir na sua vida.

Em Shoreline Luce aprende que as sombras, que a vida inteira a atormentou, podem ser uteis pois também são portais que mostram acontecimentos passados, suas próprias vidas passadas.

"Assistir à morte se aproximando de sua antiga vida fora uma agonia, e era sua primeira vez. Daniel por outro lado, tivera que assistir àquilo centenas de vezes. Só agora ela conseguia entender por que havia sido tão frio quando se conheceram: para salvá-los do trauma de passar por mais uma morte horrível..." (pág. 241)

Aos poucos ela vai entendendo a vida que lhe foi "dada" e aprende a lidar com os obstáculos que aparecem. Cheio de ação e com um final surpreendente, Tormenta é um mergulho mais fundo em um amor lindo e profundo, Passion tem tudo para “pegar fogo”.

Nathaliablog1

8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.