Ela dança, Eu danço - 3D

*Aumente o som para ler o post*

Como fã de música e dança eu não poderia deixar de falar algo sobre esse filme. Tenho certeza que todos conhecem essa série de filmes que fez a cabeça de muitos bailarinos por aí, mas mesmo sendo fã não posso deixar de fazer minha crítica.





Ela dança, Eu danço (Step Up) nos presenteou com a brilhante atuação de Channing Tatum (Tyler), que interpretou um garoto problemático que amava dançar, Tatum mostrou uma habilidade incrível como dançarino de Hip Hop e não deixou a desejar em nada. Neste filme também fomos agraciados com o talento de Jenna Dewan - agora Jenna Dewan-Tatum - (Norah), que viveu uma jovem de classe média alta estudante da Maryland School of Arts que encontra em Tyler uma grande inspiração. Essa produção contou com atores novatos, mas nos apresentou exatamente o que havia proposto: um enredo simples com muita música e uma excelente coreografia.



Embalado pelo sucesso do primeiro filme, Ela dança, Eu danço 2 - The Streets (Step Up 2 - The Streets) veio a público com muito Hip Hop e mensagens positivas. Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua que se vê obrigada a frequentar a Maryland School of Arts onde faz amigos e se envolve com Chase (Robert Hoffman) irmão do diretor da instituição. Esse filme mantém a linha do anterior, confrontando as diferentes realidades. Tiro o chapéu para Robert Hoffman que me surpreendeu como um dançarino de primeira e aplausos para Adam G. Sevani, o Moose, um garoto magrelo que tem medo de mostrar seu talento, mas simplesmente arrasa!

Agora chegamos ao ponto principal desse post: Step Up 3-D

 

 
Basicamente o filme segue os passos de Moose que vai para a faculdade em New York junto com sua melhor amiga Camille, interpretada por Alyson Stoner (essa personagem já havia aparecido no primeiro filme da série, ela era a irmã caçula de Tyler). Fazendo a vontade do pai, Moose decide desistir da dança e começa a cursar engenharia, mas como não consegue ficar longe de sua paixão acaba se envolvendo numa rixa com um grupo de dança e tem que se unir a outros dançarinos para participar de um grande torneio.



Fico feliz em dizer que o filme gira totalmente em torno de Moose e suas decisões, o ponto alto também é quando podemos ver seus novos amigos se apresentando, um grupo de desajustados - Os Piratas - que mora num galpão chamado de A Caixa Forte e se dedica à dança, o nível está cada vez melhor, o pessoal realmente se supera e nos proporciona uma excelente produção, mas como nem tudo são flores tenho críticas a fazer.
 

 
É óbvio que todo filme com esse tipo de enredo deve ter uma trama central e um casal para quem a gente sempre torce, o casal dessa vez fica por conta de Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson). Luke é o responsável por dar abrigo aos dançarinos, é amante de cinema e produz um vídeo com as experiências do grupo, Natalie é uma menina rica irmã do maior rival de Luke, ela se aproxima dele pelos motivos errados mas se apaixona, até aí, nada de mais, porém fiquei decepcionada, Rick Malambri é bonito e até dança bem, mas com certeza não chega nem perto do nível de Tatum e Hoffman e senti que Sharni Vinson não agregou nada ao filme, sinceramente, considerei ela totalmente descartável, se a personagem dela não existisse não faria muita falta, mas como precisamos do casal à la Romeo e Julieta foi algo que tive que aceitar, apesar de acreditar que eles poderiam ter arrumado gente melhor!
 


Outra coisa que eu simplesmente amei foi que como o grupo dos Piratas estava desfalcado Moose teve que recorrer aos seus antigos amigos de dança, os mesmos que apareceram em Step Up 2, como o sapateador Hair, a japonesa Kido, o simpático Smile e até o flexível Cable. Camille também entrou nessa para ajudar o amigo e é aí que podemos confirmar o talento de Alyson Stoner (a eterna Sarah Baker de 12 é Demais). As coreografias são incríveis e a dança final simplesmente arrasa, fora o toque principal com as crianças que me deixaram de queixo caído.


 
Atenção especial para os gêmeos Martin e Facundo Lombard, que arrasam no sapateado, no Hip Hop e por aí vai!! rs'

###

Problemas com o elenco à parte, tenho que dizer que é uma série de filmes que merece ser vista e comentada, a animação é contagiante e o que não falta é vontade de sair dançando, se houver outra produção eu acredito que será ótima, pois como eu disse, o nível só se eleva!!!





**Curiosidades**

Jenna Dewan e Channing Tatum se conheceram no primeiro filme e hoje estão casados.

Channing Tatum e Robert Hoffman atuaram juntos em Ela é o Cara.

Briana Evigan e Robert Hoffman ganharam o Prêmio MTV de Melhor Beijo.

Harry Shum, Jr. (o Cable) agora trabalha em GLEE.

Os irmãos Lombard são argentinos.

Slogan do filme: Step up 2 - "It´s not where you´re from. It´s where you´re at." (Não é de onde você vem, mas onde você está.)

Dizem que Rick Malambri é parecido com Ashton Kutcher.

O grupo de dança Jabbawockeez, ganhador do America's Best Dance Crew, participou de Step Up 2.













10 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.