Mês Ward: Amante Consagrado–Irmandade da Adaga Negra #06

Capa Colecao Irmandade da Adaga Negra - Amante Consagrado (curvas).ai

Título: Amante Consagrado
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: J.R. Ward
ISBN: 978-85-7930-236-7
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 548

 

 

Sinopse: 

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas…

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Resenha:

Phury sempre foi considerado o gentleman da Irmandade, preocupado mais com os irmãos e com sua raça do que com si mesmo. O que ninguém sabe é que por trás de toda essa devoção pela vida dos outros existe um vampiro assombrado por seu passado.

Por ter sido o segundo dos gêmeos a nascer, ele foi considerado pelos pais o amaldiçoado, ainda mais quando seu irmão Z. foi roubado. Sempre lembrado desse passado trágico por seu “companheiro” mental; o mago, fazendo seu vicio por fumaça vermelha ser cada vez maior.

“Em sua mente, o mago aparecia na forma de um Espectro do Anel, usando uma túnica sombria que escondia seu rosto, parado em meio a um deserto cinza cheio de ossos e crânios. (…) ele fazia questão de Phury nunca esquecesse seus fracassos, a ladainha incessante que o fazia fumar sem parar (…)” pág.19

No final de Amante Liberto, Phury para salvar seu irmão Vishous de ser o Primaz, se oferece para ser… mas o que não sabia é que ele iria conhecer a doce escolhida Cormia. Durante a cerimonia no Outro Lado ele percebe que não está preparado para ser a força da raça e Cormia para ser a primeira companheira, não completando-a e levando sua Escolhida para a mansão da Irmandade.

Aos poucos Phury vai descobrindo um amor que nunca pensou sentir por uma fêmea a não ser Bella a shellan de seu irmão e Cormia descobre um mundo novo e incrível ao lado do Primaz, tudo isso sem finalizar a cerimonia pois ele não sente-se digno de estar com ela.

“- Se você me conhecesse de verdade, tudo em que acredita mudaria.

- Seu coração seria o mesmo. E é isso que eu amo.” pág. 262

Ler e viver o crescimento de Phury e Cormia é surpreendente afinal suas escolhas não afetam apenas suas vida. As partes que a Cormia começa a descobrir as novidades desse mundo são demais, principalmente quando John a leva para assistir Dirty Dancing e depois ela volta para assistir mais vezes  uma certa cena bem quente do filme rs.

Os redutores reaparecem com força, e revelações, total colocando muita ação no livro. Paralelamente somos colocados a detalhes mais profundos da vida de Rehvenge, John, Qhuinn e Blay. Durante o livro também somos apresentados a outras personagens que… bom … vão render boas risadas.

Comentem e fiquem de olho no blog… =X

Nathaliablog1

14 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.