RESENHA COBIÇA 1º Livro da Série FALLEN ANGELS - J. R. WARD



SINOPSE


Título Original: Covet
Tradução: Carolina Curassá Rosa [OK Linguística]
Nº de Páginas: 496
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-194-0


Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.

J. R. Ward também é autora da série best-seller Irmandade da Adaga Negra, que já conta com nove volumes e é um dos principais sucessos do gênero.





Site Oficial: clique aqui
FanPage Facebook: clique aqui


Antes de comentar sobre o livro Cobiça, queria fazer uma ressalva a J.R.Ward, quem está pensando que irá ler algo estilo IAN, certa leitura alucinante e que você pode pular algumas partes (exemplo os redutores, EU PULO!) esse livro não é para ser lido dessa maneira, qualquer parte que você passe se perderá na história do livro,  talvez a única comparação a IAN seja na caracterização dos personagens, como disse meu amigo @SnakeInTaylor (ele está lendo Amante Sombrio) J.R.Ward consegue criar personagens tão reais que realmente você passa acreditar que eles existam, e mesmo as vezes eles são atraentes fisicamente voltado ao público feminino, o mais cativante seja a forma que ela define suas personalidades os tornando praticamente reais. E esse livro não é diferente, os personagens tem características físicas e sentimentais de IAN, porém em outro contexto.



Em relação o livro Cobiça, no inicio do livro vocês irão encontrar um Prólogo explicando o motivo pelo qual se baseia a história, outra ponto interessante é a forma que é explicada como se fosse um jogo de futebol americano, mas adiantando um pouco é a eterna briga entre demônios e anjos, mas dessa vez, segundo o prólogo, Deus quer dar um fim, e só um pode vencer, ou seja, demônios ou anjos.
E para desempatar a disputa for escolhido por ambas as partes  Jim Heron, ele terá que descobri as sete almas que precisam ser salva, e realmente são 7 para não haver empate, mas o coitado do Jim nem sabia onde ele iria se meter...  A vida de Jim é mostrada um pouco nesse livro, e temos uma idéia pelas atitudes tanto no passado como no presente por que foi aceito tanto pelos anjos e demônios.
Jim é um homem solitário, trabalha como carpinteiro em uma enorme construção, até um acidente ele descobre que era escolhido para desempatar uma guerra eterna... Querem saber mais? Então terão que ler o livro.


A primeira alma a ser salva é Vin diPietro, um executivo de sucesso, que tudo na vida dele era dinheiro, ele comprava tudo, desde um carro até sua própria namorada, Devina, que na visão dele ela estava ao seu lado pelo conforto, e para ele era conveniente já que não queria amor e filhos para atrapalhá-lo, porém essa falta de sentimento se deve uma infância bastante complicada na qual durante o livro é descrita. Mas tudo irá começar a mudar...
Quando Jim Heron o convida para jantar, hã???? Bom no primeiro momento Jim está perdido com essa função então os anjos o ajudam a identificar quem é a alma a ser salva, e como conseguiria chegar perto Vin, e tudo isso é indicado através de comerciais de televisão,  os anjos substituem os personagens do programa e começam a indicar os passos de Jim. Bem interesse o método não???



Paralelamente as histórias de Jim e Vin, é apresentada a personagem de Marie-Terese, que na verdade é Gretchen, uma prostituta da boate Iron Mask (primo em primeiro grau do ZeroSum kkkk), possui um filho e tem que viver fugindo de um ex-marido mafioso, então por isso essa troca de nome, e já que não pode arrumar emprego para se manter anonimato, trabalha de prostituta contra sua vontade, possui um chefe Trez que é bastante protetor em relação a ela (me deu a impressão que esse chefe é um Sympath).






Depois do jantar na casa de Vin, eles irão ao clube Iron Mask acontece o primeiro encontro com Marie-Terese, um encontro arrebatador para ambos,  mas ele tem uma noiva a Devina e óbvio que ela não vai largar fácil, nem tanto por amor, mas sim por outros motivos.




Não posso comentar muito para não revelar os mistérios da história, coloquei trechos nas imagens para terem uma noção, mas só que tem vários elementos que colaboram com o livro, estilo, os diálogos entre Jim e os seus amigos Eddie e Adrian, ou o encontro com os anjos, até mesmo a narração de Jim, tem muitas comparações bastante humoradas com as situações que estão vivendo, e além de um cachorro (não um simples cachorro).

A Ward novamente nos deslumbra com sua narrativa, mesmo sendo mais cadenciada do que IAN, ela continua no mesmo padrão de personagens, homens são aqueles atenciosos, carinhosos e apesar de todos os defeitos possui humanidade, as personagens femininas apesar de apresentarem-se frágeis, são mulheres fortes e de personalidade, e fica impossível depois que acabar de ler Cobiça, você não ficar com os personagens marcados na memória e querendo urgentemente encontrar Jim Heron, ou não, pois... Não vou contar não.... Aguardando ansiosa a continuação da saga.



MARCADOR
DE
LIVRO

ONDE COMPRAR O LIVRO COBIÇA: CLIQUE AQUI


9 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.