Destaques

Minhas impressões: Amor, maior que tudo - Nora Roberts @harlequinbrasil #MesNoraRoberts

Por Unknown •
10 outubro 2011
Hoje, 10 de outubro, é aniversário da Diva... Nora Roberts... e eu não poderia deixar de postar algo sobre ela... eu gostaria de fazer uma grande homenagem... à altura da Diva... mas vou apenas postar uma resenha... de um de seus primeiros livros...


'Amor, maior que tudo'... é um dos primeiros romances escritos por Nora Roberts... relançado a pouco tempo pela Harlquin na 'Coleção Primeiros Sucessos'... ele foi lançado em 1985 com o nome original de 'The Partners'... 





Sinopse




Minhas impressões

Quem nasce para escrever já tem o dom desde os primeiros livros... Amor, maior que tudo é romance de banca... daqueles fofos, pequenos, papel leve, baratos... mas o conteúdo é deliciosamente Nora Roberts, em essencia... romance... paixão... um amor muito fofo e um homem... ainda mais fofo, lindo e perfeito.

Em 'Amor, maior que tudo' Matthew Bates, ou Matt, é repórter investigativo do New Orleans Herald, da família Armand, Matt estudou, dividiu alojamento com Curt e aceitou prontamente a proposta de ele vir trabalhar no jornal da famíla... onde Matt divide o ambiente de trabalho com Laurel Armand, que também é repórter no New Orlens Herald... 

Quando Matt e Laurel, que tem uma relação de troca de farpas constantes... são vizinhos de apartamento, mas não se relacionam como amigos... apenas como colegas de traballho, começam uma investigação em conjunto... as coisas começam a esquentar entre eles e em pouco tempo estão em uma relação deliciosa e que é vista com muito bons olhos pela avó de Laurel, a Srta. Olívia, uma velhinha muito 'arretada'... 'assanhada' e que teve alguns amores... e se preocupava com a neta...

A investigação que Matt e Laurel estão trabalhando como parceiros... é relacionada a morte, sumiço de mulheres/esposas de um homem muito importante na região e na vida de Laurel... e isso mexe muito com ela... mas como Matt é um 'homem Nora Roberts' ele a ajuda em todos os aspectos...

O final é surpreendente... o livro é um suspense... e com final bem interessante... lembrando finais 'Agatha Christie'...

Incrível como as histórias de Nora são boas... independentemente de serem antigas, recentes, de banca ou livraria... Diva que é Diva... escreve bem para todos os gostos e bolsos...


Citações
Não vou colocar tantas citações, porque o livro é pequeno e não quero dar muitas informações... só posso dizer que vale a pena...

"Com um meio-sorriso curvando-lhe os lábios, virou-se para a mulher sentada na escrivaninha a sua frente. Laurel Armand tinha um rosto tão romântico quanto seu nome. Emanava uma aura de delicadeza, proveniente da estrutura óssea fina e uma pele de marfim, que fazia um homem desejar tocá-la com suavidade." pag 7/8

" - Vou lhe contar o que eu disse a Louis, o que contei à polícia. - Susan dispôs de um instante para deixar o ar entrar e sair dos pulmões lentamente. - Anne e eu éramos muito unidas. Ela sempre foi suave, sensível. Possuía uma doçura pueril, sem ser infantil. Quero que entenda que eu conhecia minha irmã tão bem quanto a mim mesma." pag 35

"Como sua mente podia estar tão nublada e o corpo tão aceso? Laurel tinha a impressão de sentir o próprio sangue correndo nas veias. Era isso que estava esperando? Aquela liberdade negligente? Era o bastante, eram mais do que algum dia ela sonhara, miai do que era capaz de compreender.  Estava longe de compreender no momento. O corpo se encontrava ocupado demais controlando a mente. Não importava. Com um murmúrio de prazer e a força da avidez, atraiu a boca de Matt de volta para a sua." pag 87

"Porém, o que não lhe saíra da memória era a imagem de Laurel, paralisada com as mãos em torno da garganta, a face lembrando um pergaminho e os olhos aterrorizados.- Laurel! - Matt a segurou, girando-a e lhe envolvendo o corpo rígido com os braços. - O que? O que foi? Podia lhe sentir as batidas aceleradas do coração. Seria possível um coração bater de modo tão frenético? A pele tinha a temperatura do gelo e uma camada de transpiração a cobria, mas não estava trêmula. Ainda não." pag 148 

"- Da próxima vez que decidir perseguir uma história - disse Matt em tom frio. - Lembre-se de que somos parceiros. Nada de voos solo." pag 286



ESTA RESENHA FAZ PARTE DO #MesNoraRoberts









Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Parabéns pra nossa diva! [AA] *-*
    Queria poder dar um abraço apertado e dizer a ela o quanto seus livros são importantes pra mim... Mas já que (por  enquanto) isso não é possível, só me resta desejar felicidades...
    E que ela possa escrever histórias maravilhosas pra gente por muuuitos e muuuitos anos =)

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas parece ser ótimo!
    Claro que a Nora tem suas hitstorinhas mais fraquinhas e sem noção (como A Ilha dos Deuses, que eu li há pouco tempo...) mas quando ela acerta... é simplesmente mais que demais *-*

    Tô adorando esse #MesNoraRoberts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ao ler este livro me deparei com uma Nora Roberts diferente do que eu estava acostumada. Não gostei muito, achei que a história foi contada de forma muito artificial, mas depois me toquei que romance de banca deve ser assim, né? Então, não culpo a Nora e acabei aceitando a leitura. Posso dizer que este é um dos livros que menos gostei, mas diante de tantas obras-primas da diva isso não quer dizer que o livro é ruim!

    Adoro quando as resenhas são de livros que já li, assim tenho uma opinião já formada pra compartilhar! ^^

    Abraços.

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  3. GabrielaLaganowskiReissegunda-feira, outubro 10, 2011

    Parabéns para a diva das divas! E parabéns pela resenha Ci! Não se porque já estou viciada em Nora Roberts e nos homens que essa mulher cria, mas para variar a resenha me desperta vontade de ler e de sentir os calafrios que qualquer leitura Nora Roberts me desperta... Adorei... E sabe o que eu gosto nos romances de banca? A capa... Sei lá, consigo vizualizar melhor os homens criados nos romances... Adorei!

    ResponderExcluir
  4. minha mãe AMA Norah Roberts mas eu nunca tive curiosidade de ler. eu quero ler algum, mas não é minha prioridade, entende?? eles parecem todos lindos e super legais e envolventes, mas não me chamam tanto a atenção assim!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas fiquei muito curiosa quanto a história. Vou aproveitar que é uma reedição e comprar logo, este é clássico pelo jeito.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar 

    ResponderExcluir
  6. Sério, esse livro é uma das coisas mais fofas que já da Diva!!! O que é a Olivia, gente? UltraMag ela rsrsrrrs 

    Esse ta na minha lista para comprar, adorrreiiiiiiiiiiii mil vezes!!!!!!!!!!!!!!!Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa é um romance realmente antigo. Mas a quem diga que os antigos que são os melhores *--*
    Adorei a resenha!! e claro parabéns Nora DIVA!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Vc desencavou um romance antigão, hein? heheheheh
    Não tenho muito o que dizer pq vc sabe que não é meu estilo... sorry :/
    E vou ver Ringer agora xD
    Depois vc me diz o que achou dos epis 3 e 4, hein?
    Beijo-beijo =***

    ResponderExcluir
  9. Caramba nao consigo me acostumar com essas casa das edições de bolso, acho tao estranhas.
    Poxa ler um dos primeiros romances da Nora deve ser o maximo, vou procurar essa coleção.
    OCncordo com o que tu disse que o talento ja nasce com a pessoa entao esse livro ja deve ser otimo!

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda... mas parece ser bem bonito!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances de banca, principalmente quando estou saturada de sobrenaturais. Esse nunca li mas tem os elementos Nora: um amor arrebatador. E essa velhinha? Huashuas promete boas risadas. Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Adoro livro assim. Gosto de ler banca sempre que to saturada de sobrenaturais, ai mando uma de banca pra relaxar. Nunca li Nora de banca, se li não lembro. Esse se encaixa no meu estilo, como eles são vizinhos e nunca teve nada? e Essa velhinha? promete boas risadas rsrssrsr
    Puxa preciso ler urgente e o preço ajuda também
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh, adoro os diálogos desse livro ! Eu tinha pego para ler esse livro em ebooks há muito tempo atrás, mas tve que parar por algum motivo. Coincidentemente, encontro esse livro em uma banca no supermercado que frequento e não resisto a tentação de lever o livro da Norinha.
    Confesso que desconfiei do assasssino já na metade do livro ! O único problema desse livro mesmo foi a cabeça dura do MatT, a obsessão dele em assumir que a Laurel ainda amava Armand ( faz tempo que li esse livro, que não tenho certeza se era esse o nome dele) já tava me dando nos nervos ! Falando em Armand, tive pena dele : / ... Acho que ele merecia o livro dele, agora com uma mocinha que não tivesse nada a ver com as anteriores XD
    bjosss

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in