Destaques

Minhas impressões: A Jornada - Erin E. Moulton @Novo_Conceito (resenha premiada)

Por Unknown •
12 outubro 2011
Encantadoramente emocionante é a descrição deste livro... pequeno, mas com um AMOR tão grande contido dentro dele é me emocionei diversas vezes...

Sinopse




Minhas impressões

'A Jornada' é a história de quatro irmãs... contada pelo ponto de vista de uma delas, Maple, a segunda das filhas Rittle... uma família que mora no 'Alto do Morro' junto a floresta e o rio... e que conhece muito sobre as lendas e a natureza...
Elas sao 3 irmãs: Dawn, Maple e Beetle… a mãe está grávida e tem um parto prematuro de Lily, que é tão  pequena que corre risco de vida… então Maple decidi partir em um Jornada em busca de um milagre… em busca da Mulher sábia (uma lenda regional), mas Dawn descobre e resolve ir junto… detalhe… elas são duas ccrianças de 11 e meio e 9 e meio… estão acostumada com o rio e floresta,mas sempre acommpanhadas do pai  e quando saem nessa Jornada milagrosa… vão com instinto, pouco conhecimento, e muito amor no coraçao… e sofrem muito por todo o caminho… a Jornada é uma aventura eletrizante… tem sempre uma borboleta monarca pelo caminho que ajuda Maple a seguir com força até o local onde encontrar o 'milagre'…

Uma história de amor entre irmãs… me emocionei por sentir empatia pelas meninas em busca do  melhor para as irmãs, tentando salvar uma a  outra… mesmo com brigas acaloradas entre Dawn e Maple elas sao unidas pelo sentimento mais lindo: amor fraternal… a necessidade de cuidar da irmã e da família.

Um história de natureza... como as meninas conhecem os pássaros (espécies)... se orientam com bússola... adoram conviver e viver na Natureza... incrível como Maple descreve o pôr do sol... eu amo por do sol...

Não dá para contar muito mais sobre o livro, senão  conto tudo... e vocês sabem que não gosto de spoilers... vou dizer apenas que ADOREI!!!!

Mais uma edição cuidadosa da Novo Conceito... adoro os detalhes... vejam abaixo os finais e inícios de capítulos e o marcador de livro que tem dentro do kit... em formato de borboleta (Borboleta Monarca)... que é muito mostrada no livro...




Citações
Esta primeira citação é a mais importante do livro... e que diz tudo sobre o livro...

"Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam, 
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o mais puro amor
Cura as feridas do homem.
Amar e amar, o mais puro amor
Garante o milagre aos que creem."
pag 194


"- A gente tem que ir pelo rio. Ele corre direto até o Peninsula State Park. A gente pega o rio até um pedaço do caminho e faz a pé o último trecho. Como é que não pensei nisso antes? O papai e eu já andamos de canoa rio abaixo. Deve ser logo depois da casa dos Tooleys." pag 58



"Não me recordo de estar tão assustada antes quanto me sinto agora, sacolejando pra cima e pra baixo nas ondulações do rio. Aliás, nem consigo me lembrar de ondas neste rio. Pelo menos não eram tão fortes quando o papai conduzia a canoa." pag 65


"Peço a Deus e a todos os deuses e deusas dos mitos e lendas de que já ouvi falar. Olho para a  água, olho para o céu. Mas não preciso olhas para as ondas para saber que a corda se soltou. Caio para trás, no fundo da canoa. Bato com o quadril direito no assento e , tentando me aprumar, agarro a borda áspera da canoa. Farpas penetram a palma da minha mão esquerda." pag 74


"Ela puxa minha cabeça para perto da sua e começa a me abraçar de novo. De um jeito que a mamãe ou a vovó me abraçariam, do jeito que eu abraçaria Beetle ou o bebê. O tipo de abraço protetor dado por uma pessoa mais velha.  Então eu relaxo e descanso minha cabeça em seu ombro, feliz por me sentir segura no momento." pag 128

"No verão, vou mostrar a ela os arbustos de framboesa e os vegetais crescendo na horta. No outono, vou mostrar a ela as folhas de diversas cores e também onde fica o melhor lugar para encontrar árvores mais brilhantes. No inverno, vou ensiná-la como deslizar na neve, sem cair, e também vou levá-la para um passeio bem legal de trenó. E na primavera, vou mostrar a ela como se faz um xarope de bordo bem puro, do mesmo jeito que papai e mamãe mostraram para mim. Vou ficar olhando a carinha dela quando provar pela primeira vez. Há tanta coisa a nossa espera." pag 145

"- As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa.  Elas têm o instinto nas asas. Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo." pag 169

"Pela janela posso ver que o sol começa a se por, dourado e lindo. Eu fico olhando em sua direção porque, para mim, é a hora mais bonita do dia, e porque tem uma monarca. Ela está pousada no parapeito da janela." pag 193


PROMOÇÃO


Quer ganhar um kit 'A Jornada'? 






A Novo Conceito sempre nos brinda com dois kits, uma para a resenha e outro para sortearmos aos nossos leitores... então... valendo um kit... comentem... comentário pertinente... (pelo amor de Deus... não diga, 'participando')... quero considerações sobre a resenha, sobre o livro... e depois curta nossa fanpage e clique em 'EU QUERO PARTICIPAR'. Clique aqui para participar. Promoção válida até dia 25 de outubro.



Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Amei a resenha!
    Dificil ter um livro da Novo Conceito que não agrade, e ainda mais com esses kits maravilhosos.
    A Jornada não fica atrás. É realmente um trabalho belíssimo!
    Estou super ansiosa para lê-lo. Não dá pra gente ter muita noção sobre a história, até porque se você contar mais, acaba mesmo virando spoiler! rsrs
    O fato das personagens centrais serem duas crianças nos chamam a atenção para lê-lo com um certo cuidado. Muito boa a temática abordada. São temas que a gente precisa sempre refletir.

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu vi a capa dele, na parte de novidades e tal, as
    mãozinhas, a borboleta, as cores, tudo. Sou fraca por borboletas, então, achei
    maravilhosa a ideia de colocar elas na história e em todo o livro. E esse
    marcador? Maravilhoso!


    Mas no final, o que mais me cativou desse livro foi sua
    história. Por envolver questão de família, de perseverança, do real sentido de
    jornada. Lembra um pouco do livro 'a guardia da minha irma' e o filme, que eu falei que chorei litros. Me emociono demais com questões desse tipo.  Realmente, fiquei fascinada. E ativou meu lado compulsivo para querer
    comprar. A promoção solucionou, hihi *_*
    O Kit, como você falou, é lindo mesmo, e eu super quero ganhar (yn)
    Enfim, ganhando ou não, esse livro me conquistou. 
    Parabéns pela resenha! 
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É tenso quando não podemos contar quase nada da história, né? Que nem a do Noah... pedi até ajuda pro Alonso pra podermos fazer uma resenha "a 4 mãos" hehe... pq é lindo e tal, mas se contarmos um detalhezinho a mais do que deve, já era :/
    Beijo-beijo

    ResponderExcluir
  4. ai esse livro é muito lindo!
    amei a resenha apesar de ter ficado um tanto surpresa
    não sei por que mas não esperava que a história do livro fosse essa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro parece ser emocionante, eu estou doida pra ler ;)
    Gostei muito da sua resenha, sinto que vou me emocionar lendo esse livro.
    Lindos os quotes que você selecionou.
    E esse kit da Novo Conceito é maravilhoso.
    Adorei as fotos, ainda não tinha visto o livro por dentro, a diagramação é linda!! Adoro borboletas ;)

    Bom Feriado! =D

    ( http://www.facebook.com/NanndaCarvalho )

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho esse kit *-*
    Mas ainda não li...
    A história parece muito interessante, mas já que ainda não li não posso falar muita coisa...
    O inegável mesmo é o capricho da Novo Conceito! Os detalhes nas páginas são lindos demais, assim como o marcador de borboleta!
    Tomara que a história seja tão boa quanto a aparência física do livro!
    Enfim, pretendo ler o meu logo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A capa e o kit que a editora criou estão de parabéns.
    Lendo a
    resenha parece que com a história não é diferente, merece só elogios. É
    engraçado, mas olhando o livro nunca imaginei que o tema fosse esse, uma
    história familiar. Fiquei bem curiosa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar 

    ResponderExcluir
  8. Sabe, a Novo Conceito tem demonstrado ser uma editora que veio para ficar, como uma das melhores do Brasil. É tocante para nós, meros mortais que ficamos sabendo desses kits, a forma como a editora se dedica aos seus leitores! Parabéns, Novo Conceito. Sendo assim, nada mais sensato do que nos brindar com estórias geniais! E essa é mais uma, né?

    A Jornada. Adorei a capa desse livro e adoro histórias sobre a natureza, que nos remetem ao nosso eu, nos encontrarmos... No caso desse livro, me parece que a história é fascinante! Amor fraternal!! Devo confessar que não entendo muito disso, eu e meu irmão não nos damos bem. Mas, talvez até por isso, eu adoro estórias sobre o assunto.

    Adorei a resenha!

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  9. Vou começar pela capa que é maravilhosa (sou suspeita gosto muito de borboletas) que alem de tudo tem haver com jornada por ser uma borboleta monarca a que faz a maior jornada do reino animal para se reproduzier e depois partir para o infinito...a sinopse já emocionante 4 irmãs em uma jornada incrivel, mas acho que a maior jornada é a do amor,, tenho 2 filhas e quero muito este livro (já esta na listinha o Natal, caso não ganhe), acho que vai ser uma estoria muito valiosa para elas...enfim amei a resenha e quero muitooooo!!

    ResponderExcluir
  10. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, outubro 12, 2011

    Ai que tudo essa resenha e essa história! O livro deve ser maravilhoso!!! Tudo que fala de amor, de amizade, que envolve crianças e natureza me interessa! Sabe o amor e o elo entre os irmão quase sempre é maravilhoso! Gosto de ver quando dois irmão brigam mas se amam e se ajudam incondicionalmente! Eu que sou filha única não conheço esse amor... O de irmãos... Por isso aprecio muito histórias assim!

    ResponderExcluir
  11. nossa muito lindo a historia parece que vai ser emocionante e a capa esta linda com essa borboleta espero continuar lendo para saber o q vai acontecer com as irmas... Parabensssssss
    https://www.facebook.com/janainapedrosovip

    ResponderExcluir
  12. mossa muito lindo a historia pois envolve o amor de irmas em busca de uma esperança parece uma historia linda e a capa esta maravilhosa muito linda mesmo Parabensssss

    ResponderExcluir
  13. Esse livro realmente parece ser fantástico

    Queria muito ganhar

    ResponderExcluir
  14. A resenha está muito legal, simples e muito bem explicada.
    Quando você diz que sempre tem uma borboleta no caminho, ai isso me deixou muito curiosa no papel da borboleta na história, já que ela também está na capa...rs
    Adorei a história!!
    Patabéns!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Ci, quando eu li sobre e livro achei a história muito fofa. Mas fiquei imaginando a mãe, que acabou de sair de um parto prematuro, com 2 filhos desaparecidos! rsrs Coitada. Eu adoro natureza, fui criado em um sítio, e essas histórias sobre esse tema sempre me emocionam também!

    =*

    ResponderExcluir
  16. Ci, quando eu li sobre e livro achei a história muito fofa. Mas fiquei
    imaginando a mãe, que acabou de sair de um parto prematuro, com 2 filhos
    desaparecidos! rsrs Coitada. Eu adoro natureza, fui criado em um sítio,
    e essas histórias sobre esse tema sempre me emocionam também!




    =*

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo *-* Eu também tenho duas irmãs, a gente meio que forma um trio, porque como a diferença de idade entre elas e eu é meio considerável a gente ainda não faz as mesmas coisas e tals. Mas somos unidas, nos amamos muuito e eu sei que se a situaçao pedisse,m  fariamos a mesma coisa que as irmãs do livro fizeram ^^Beeeeeijoooooos
    p.S= a-m-o por do sol também rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Pela sinopsa eu imaginava as irmãs mais velhas 'rsrs
    Fiquei supresa por serem tão novas, mas acho que assim vai dar um toque bem emocionante a história!
    Achei tão lindo esse trecho da pag. 128 *--* E a parte sobre a borboleta também é fofo!E o kit é lindo, como todos da NC ;)Bjus =*

    ResponderExcluir
  19. Eu estava completamente conquistada por esse livro só de ver a capa... Ai a NC veio e montou esse kit perfeito....
    Sua resenha foi a cereja do bolo... Preciso muito desse livro.... =)

    Deve ser uma história linda *____* Eu ja estou aqui querendo saber mais e mais dela

    ResponderExcluir
  20. Gente eu estou cause chorando aqui T.T que resenha emociotante e que livro lindo!!
    A Novo Conceito sempre maravilhosa em seu Kits e melhor ainda com a escolha de seus livros *--*
    Estou doida para poder ler esse livro simplesmente lindo. Muito obrigada pela resenha!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha desse livro lindo e romântico! Parabéns.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in