Destaques

Minhas impressões: Promessa de Sangue @RichelleMead #MesRichelleMead @BlogAgito @agireditora

Por Unknown •
16 novembro 2011

A série 'Academia de Vampiros' foi a primeira série de Richelle Mead que li… me encantei com a estória de Rose Hathaway e sua amizade e lealdade por Vasilisa Dragomir… amigas desde o jardim de infancia na Escola São Vladimir… elas estão sempre  juntas e Rose sempre cumprindo não só a função de melhor amiga, quanto a função de 'Guardiã' da Princesa, a única Dragomir… no mundo criado por Richelle existem os Moroi, vampiros concebidos… os 'bons' vampiros… existem os Dampiros que são meio humanos, meio vampiros - dotados de força e resistência humanas e dos reflexos e sentidos Moroi, são treinados para se tornar guardiões, a elite de guarda-costas que protege os Moroi… e existem os Strigoi, aqueles vampiros que são transformados - à força ou espontaneamente… é um mundo vampírico diferente e interessante... 


Já resenhei os três livros anteriores:

  1. O Beijo das Sombras 
  2. Aura Negra 
  3. Tocada pelas sombras

Sinopse














Minhas impressões

No quarto livro da série 'Promessa de Sangue'... Rose vai à Rússia em busca de Dimitri... para cumprir uma 'promessa' que eles se fizeram no primeiro livro da série... não vou contar aqui qual foi e nem o que aconteceu... para não falar spoilers da série ou dos livros... vocês sabem que eu não gosto de spoilers.

Na Rússia, Rose fica conhecendo e se tornando parte da família de Dimitri: Oleva (a mãe), Yeva (a avó), Karolina, Sonya e Viktoria (as irmãs) além de Paul (o sobrinhho,  muito parecido com Dimitri) e a bebê Zoya (tbm sobrinha)… além disto conhece Sydney (a alquimista) que apesar de não gostar de Dampiros, Morois e etc... acaba se afeiçoando a Rose e daqui pra frente terá um 'papel' bem interessante na Saga 'Academia de Vampiros'... e acaba de ganhar uma série pra ela... 'Bloodlines' a nova série de Richelle Mead é sob o ponto de vista de Sydney e após o término da série 'Academia de Vampiros'... além dos Belikov e Sydney... Rose conhece o misterioso Abe... o Zmey,  um Moroi cheio de segredos e poder... e que ajuda Rose em seu tempo na Rússia... inclusive a mandando de volta para os EUA...

E à partir do 17º capitulo o livro começa uma parte quente, aluciante… tanto nas emoções de Rose quanto… em tudo o que acontece com ela... posso dizer que ela encontra Dimitri... mas não vou dizer o que acontece entre eles... só vou dizer uma coisinha... este livro é um dos meus preferidos... Dimitri é bom... mesmo mal... OMG!!!!

Em todo o tempo que Rose fica na Rússia ela  'viaja' na cabeça de Lissa e percebe que há algo acontecendo... mas no momento... ela precisa estar na Rússia... ela se preocupa e sofre por Lissa... mas também se 'ressente' pelas dificuldades de ser dampira/guardiã e ter vida pessoal... 

Adrian continua aparecendo nos sonhos de Rose... e tenta ajudar Rose e Lissa... e ele é um fofo... mas não é o amor de Rose... e ele merece alguém tão especial como ele... espero que isso aconteça... mas posso dizer que ainda não é neste livro...

Rose e sua mãe Janine Hathaway... começam a se entender melhor em 'Promessa de Sangue'... Rose começa a entendê-la...

O livro tem uma trama super envolvente... eletrizante... e termina de forma surpreendente o que nos deixa ainda mais ansioso por 'Spirit Bound'... que é o 5º livro da série... e a Agir deve lançar no início de 2012... não é o meu preferido... mas é muito... muito bom!


Crítica à tradução

Preciso fazer um crítica... da tradução... que apesar de ser boa... não teve continuidade... visto que o tradutor é outro e não é o mesmo dos outros três livros anteriores... e me pareceu em uma parte... que o tradutor não leu os outros livros... pois na página 38 tem uma parte em que a tradução literal correta, mas não coerente com a série:

Original: 'When I first o Russia...' e foi traduzido assim: 'Em minha primeira viagem à Rússia'... mas Rose nunca fora à Rússia e para mim a melhor tradução seria 'Quando eu cheguei à Rússia'...



Citações


"Sem dúvida eu devia ser uma princesa adormecida, vítima de um encanto. A qualquer momento esse sonho - não; pesadelo - chegaria ao fim, e eu teria o meu príncipe e o meu final feliz.Mas não havia um final feliz à vista, pelo menos não num futuro próximo. E o meu príncipe? Bom, essa é uma longa história." pag 08


"- Quem... quem é você? perguntei, afinal. (....)- Sydney - respondeu a garota, sem muita disposição. - O meu nome é Sydney. Sou a alquimista daqui.- A o quê?Ela suspirou bem alto, e eu tinha quase certeza de que ela havia revirado os olhos.- Claro. Isso explica tudo." pag 22


"A única peça ornamental de que eu realmente precisava era o meu nazar, um pingente que mais parecia um olho azul. Fora um presente da minha mãe, que por sua vez o havia recebido do meu pai. Eu sempre o usava em volta do pescoço." pag 38

"Saber que Lissa sentia a minha falta machucava quase mais do que se ela tivesse me esquecido por completo. Nunca pretendi feri-la. Mesmo quando me ressentia por ela estar no controle da minha vida, jamais a odiei. Eu a amava como a uma irmã e não suportava pensar que agora sofria por minha causa. Como foi que tudo ficou tão bagunçado entre a gente?" pag 43


"- Não acho que ele pretenda machucar você. Quer dizer, se esse fosse o caso, ele já teria feito antes. Só tome cuidado. Ele fica o tempo todo fazendo joguinhos, e guarda tantos segredos que chega a rivalizar com os alquimistas." pag 105

"- Não posso ocupar o lugar de Dimitri, Viktoria - disse eu com ternura.Ela estendeu o braço e deu à minha mão um aperto tranquilizador.- Eu sei. Ninguém espera isso. Nós gostamos de você pelo que você é, Rose. Sua presença aqui parece ser a coisa certa. Existe um motivo para Dimitri tê-la escolhido: você se encaixa aqui." pag 163

"Até certo ponto Abe tinha razão... eu havia me iludido, fingindo que a família de Dimitri era a minha própria como forma de aliviar a minha dor por ele. Só que ela não era. Aquele não era o meu lar. A Escola também não era o meu lar, não mais. A única coisa que me restava era a minha promessa - a minha promessa para Dimitri. A promessa que eu, de alguma forma, havia perdido de vista desde que chegara ali." pag 208


"Voltei a mim mesma, sentada no meio-fio. Minhas emoções continuavam descontroladas, e meus olhos seguravam as lágrimas. As dúvidas de antes tinham se confirmado: Lissa não precisava mais de mim... e, no entanto, eu ainda tinha a impressão de que havia algo de estranho acontecendo que eu não conseguia identificar direito." pag 216


"- Roza. - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite." pag 250


"Inacreditável. Ele realmente superara as expectativas. Eu dissera uma vez e não estava mentindo: vivo ou morto, o amor da minha vida era imbatível." pag 366
"Mas ela era não era a minha mãe de verdade. Janine Hathaway, sim. E ali, com ela, eu fiquei feliz - tão, tão feliz - por ser sua filha. Ela não era perfeita; no entanto, eu vinha aprendendo que ninguém tampouco era. Ela, contudo, era boa e corajosa e feroz e piedosa - e acho que me entendia melhor do que eu imaginava às vezes. Se eu pudesse ser metade da mulher que era, minha vida já seria ótima." pag 433


" Precisava voltar ao convívio com aqueles que me amavam. Precisava de um novo propósito, ou nunca conseguiria esquecer Dimitri. Nunca deixaria de ver seu rosto ou ouvir sua voz." pag 438

Esta resenha faz parte do #MesRichelleMead


Quem ainda não conhece a série 'Academia de Vampiros' tem a chance de ganhar os dois primeiros livros em nossa promo #MesRichelleMead... 
Siga @FotoseLivros, @agireditora @BlogAgito e twitte a seguinte frase: 


Eu sigo @FotoseLivros @agireditora @BlogAgito e vou ganhar 'O Beijo das Sombras+Aura Negra' #VA1e2 #MesRichelleMeadFoLi http://bit.ly/tHqtUb

Mas não deixem de comentar nas resenhas do #MesRichelleMead... inclusive esta... e Boa Sorte!


Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Hum, vc já tinha me falado dessa série também, né Ci? acho que eu lembro de vc falando, mas como eu me interessei e muito pela da Georgina e o Seth, e não posso, absolutamente não posso mais me envolver com séries rsrsrsrsrsrsrsrs vou acabar deixando a Academia de vampiros para uma próxima ^^ 
    Ah, e vc botou a TAG errada amiga, vc pôs do mês Nora Roberts rsrsrsrs saudades da diva? 
    Beeeeijiiinhooooos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu to com o primeiro livro aqui em casa, me chamando pra ler! Mas a minha lista de espera tá grande. Eu bem que queria fazer ele furar a fila. ahahha. Sou louca pra conhecer essa série. E to querendo muito ganhar esses livros na promoção! (yn) 

    ResponderExcluir
  3. OMG! è de tanto escrever MesNoraRoberts no mês passado que os dedos já estão habituados a digitar Nora Roberts...  obrigada pela dica Nandinha... e vou falar... vc deve ler... Academia de Vampiros... assim que tiver tempo e oportunidade...

    ResponderExcluir
  4. mesmo? então vou acrescentar a lista e participar da promoção rsrsrsrsrs Ah, de nada, amigas estão aqui para isso rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Vc gosta de 'Twilight'? Posso dizer que é muito superior... Rose é super resolvida... Dimitri é maravilhoso... e digo isso porque tbm sou fã de Edward e Bella... mas sem comparações... Richelle é DIVA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Twilight. Ainda mais porque li aos 14 anos, então, Edward foi minha referência de príncipe! Depois de crescer, e conhecer outros tipos, fui sendo mais crítica, mas continuo amando e também sou fã! 
    Se esses da Academia de Vampiros são superiores, com certeza devo gostar então! haha. Lógico, da Richelle! Assim que der uma melhorada na lista, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Promessa de sangue da todo um novo gás a série,mas a até a metade do livro a história esta devagar!Bom que mais pro final a história pega fogo,nossa quanta emoção e que fim...agora é aguentar pra Agir publicar o próximo.

    ResponderExcluir
  8. Ain fiquei com medo de spoilers ! pois se tiver nãovou aguentar evou correr querer ler o meu e não posso ! rs como sempre asua resenha deve estar maravilhosa,passo aqui depois que eu ler ")

    ResponderExcluir
  9. Quase que comprei os 4 primeiros livros. Todo mundo fala bem dessa série, preciso lê-la. Vou colocar na lista gigantesca. Acho que VA é obrigatório pra quem curte a Richelle Mead, gostei da resenha, não li muita pra ler muito spoilers XD.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mais uma série super interessante que já tenho e ainda não li. Acho que depois dessa resenha e citações tão estimulantes não escapo... vou começar esse mês ainda. Preciso conhecer essa história!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar 
    moniquemar

    ResponderExcluir
  11. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, novembro 16, 2011

    Adoro Vampire Academy! Dimitri conquistou meu coração desde o primeiro livro! Mas parei no segundo... Quero esperar a Agir lançar todos para ler do começo ao fim, porque é viciante e não quero ficar com lombriga e ler e-books...

    ResponderExcluir
  12. Através de suas resenhas, tenho me encantado por mais este universo de vampiros e pela autora. Não vejo a hora de poder ler todos esses livros e poder formar uma opinião a respeito deles! =D

    Se esse é o seu preferido, deve ser muito bom mesmo, pois quando gostamos de um autor, é difícil selecionar o livro preferido dele.

    Fiquei curiosa pra saber o que rola entre a Rose e o Dimitri, sauhsuas!

    Beijos!
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  13. Eu ja li todos os livros ....eu amo VA ..Rose é phoda .. gostei muito desse livro .. só a lissa foi um porre .. Dimitri <3

    ResponderExcluir
  14. Ai como eu amo VA!!!
    Esse livro é tão tenso, passei o tempo todo dividida, torcendo pra Rose encontrar o Dimitri, torcendo para ela não encontrar, e quando ela o encontra... ahhh...
    E eu aceito o Dimitri de qualquer jeito
    Essa citação diz tudo "Eu dissera uma vez e não estava mentindo: vivo ou morto, o amor da minha vida era imbatível."
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita curiosidade em ler essa série, já ouvi muitos comentários bons...
    Mas ainda não tive vontade o suficiente =P
    E acho que estou um pouco ''cansada'' dessa onda de vampiros... Não posso gostar de outra série, pois já gostei muito de IAN (com a oportunidade de ler Amante Sombrio que ganhei aqui *-*)... 
    Porém, se eu ganhar os livros a história já muda né :) A gente arranja um tempinho na agenda pra ler, haushuah
    Participando da promo e torcendo...

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhece essa série, mas já possuo os dois primeiros livros e pretendo ler em breve. Tenho certeza que deve ser ótima! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Não quis ler a resenha para não estragar a surpresa, já que ainda não li nenhum livro da série. Adoro histórias de vampiros, e essa parece ser excelente! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto demais dessa série, mas sou MUITO team Adrian, então no final eu quis matar a Richelle e é...
    Mas eu gostei desse livro, teve muita sensualidade entre ela e Dimitri e ^^
    Ok. Não posso revelar mais nada uhahahua
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  19. Amo todos os livros de VA ..Dimitri <3 ... gostei da Rose ter conhecido a família do Dimitri e a Sidney...não posso esquecer do Abe ....foi muito legal...a parte que não gostei muito ...foi  a parte da lissa...muito chata.....

    sua resenha ta ótima

    ResponderExcluir
  20. Como ainda não li nenhum livro da série,não quis ver a resenha para não ver spoilers. Mas acho bacana as citações que você costuma fazer dos livros que resenha. Dá uma boa ideia do modo de escrever dos autores. Espero poder ler em breve essa série!

    ResponderExcluir
  21. Só vejo críticas positivas sobre essa série...deve ser maravilhosa mesmo! A resenha está ótima, muito expladinha. Parabpens!

    ResponderExcluir
  22. Tá pra chegar meu primeiro e segundo livro dessa série e nao vejo a hora de começar a ler, acho que sou a única que não leu nada de Academia de Vampiros ainda, não posso mais perder tempo, a história é muito boa e com certeza vou me apaixonar assim como acontece com todos que leem AV!

    ResponderExcluir
  23. Ahhhhhh o que falar do meu livro preferido? Mesmo não tendo todos eles aqui na minha estante (espero ganhar a promo) essa série é de longe a minha preferida.

    Comecei a ler por acaso na casa da minha prima e devorei os 2 primeiros, depois comprei o 3 e o 4 e agora estou ansiosa pela continuação.

    Rose e Dimi são meus personagens preferidos...ela é totalmente diferente das "meninas" que encontramos nos livros...ela é o máximo. (babando)

    Promessa de Sangue é o auge de tudo...Rose mais experiente...Dimi mais lindo e Lissa mais segura.

    ResponderExcluir
  24. As capas dessa série são muito bonitas e de fato a série parece ser muito boa, envolvente, empolgante. Ainda não li nenhhum livro, mas pretendo fazê-lo em breve. Gostaria de saber quantos serão total até o fim da série.

    ResponderExcluir
  25. Como não amar VA? Como não pensar em Rose e Dimitri e Adrian... Eu amo tanto a série que comprei os 2 últimos livros em inglês, não há paciência no mundo que me faça esperar para saber o final de Rose! Richelle Mead é muito boa, ela simplesmente me encantou com VA, estes livros foram na verdade a porta de entrada para conhecê-la como autora, tanto que comprei 'Filha da tempestade' e quero ganhar na promo o livro 'A Canção do Súcubo'
    Gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  26. Estou doida para ler esta série,quando tiver oportunidade vou ler com certeza.Não quis ler a resenha por não ter lido ainda os livros ,estraga né?!!
    BJS

    ResponderExcluir
  27. Gente, eu amei esse livros *-*
    Super fã da Tia Richelle, não vejo a hora de ler bloodlines. Acho que o que mais gostei é a mudança de ambiente no livro. Todos os outros passam na academia e esse mostra como a Rose conhece o que há fora e ainda conhecesse os familiares do Dimka, amei!!!! 
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei conhecer a família do Dimitri apesar de todo drama da Rose. É minha capa preferida da série.
    Dinka mal também é legal. Gosto dele mas do Adrian que eu gosto mais. Quero ler mais do Adrian em Bloodlines, só ele e não daquela uma alquimista, de que não fui com a cara.

    Bye

    ResponderExcluir
  29. AAhh amo essa série!!

    Um livro é melhor do que o outro, e qdo vc pensa q ja teve de tudo, la vem bomba!!

    Recomendo mesmo, apesar de o tema ja estar pra lá de batido, é totalmente diferente de todos os outros!!!

    Rose é foda!! E quero filme logo!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  30. Bom, sei q deveria comentar sobre a resenha, mas deculpa não pude ler,
    pq assim estragaria a surpresa d ler..
    Não qro nenhum miinimoo detalhe do q vem a contecer em Promessa de Sangue...
    Neem a sinopse procurei saber..
    A pouco terminei o vol. 3 e assim q adquirir o vol. 4 vou devorar!!

    :D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in