Destaques

Te amo, te odeio, sinto sua falta de Elizabeth Scott

Por Nathy_bells •
19 novembro 2011

Te-amo-te-odeio-sinto-sua-falta[3]

Título: Te amo, Te odeio, Sinto sua falta
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: Elizabeth Scott
ISBN: 978-85-64025-12-7
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 180

 

 

 

Sinopse:

Já se passaram 75 dias.

Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.

Resenha:

Eu não li a sinopse quando comentei com a Lica do Sobre Amores e Livros que gostaria de fazer um book tour com esse livro, achei que seria mais um daqueles romances estilo sessão da tarde, você lê em um dia e passa um mês suspirando rs. Quando comecei a ler as resenhas (quem tiver interesse de ler basta clicar aqui) das meninas que estão participando vi que estava completamente enganada e fiquei com certo medo, pois o livro fala sobre uma coisa muitas vezes difícil de ser abordada; a perda.

Amy há 75 dias perdeu sua melhor amiga Julia em um acidente de carro, no qual ela também estava. Desde então ela vem sofrendo a dor do luto e a culpa de ter convencido J. a entrar no carro e dirigir.

Durante a leitura somos apresentados a dois momentos da vida de Amy: sua vida com Julia, regada a muitas festas, bebidas e alguns drogas e ela tentando entender e superar a perda. A falta de atenção (e carinho) dos pais, a baixa estima, a facilidade em se soltar que a bebida proporciona… tudo isso resultam nas adolescentes que elas são. Sim digo elas porque Julia também tinha seus problemas, e muitas vezes levava Amy a escolher ter certas atitudes erradas.

O modo como a autora escreve cada dia de Amy sem Julia é incrível, o descobrir que cada um faz sua escolha a partir das opções que são lhe dadas e que no meio de todas as inseguranças, choros e sofrimentos tem alguém olhando, torcendo, sofrendo e esperando para abraçar e dizer que tudo pode ser amenizado.

Deixo mais que recomendada a leitura desse livro, e me arrisco em dizer que para cada leitor a mensagem final é uma. Ah! E antes de colocar algumas citações gostaria de agradecer a Lica e a Math por terem aceito e comprado o livro para o book tour e a Fer e a Gabi por também aceitarem viajar com a gente. Fiquem de olho ainda essa semana o livro estará indo para Blumenau onde termina esse primeiro book tour.

“– São coisas que … Alguma coisa que acontece e muda toda sua vida, e as pessoas dizem que sentem muito, mas, depois de um tempo, é como se você fosse o único que ainda lembra. Vai acontecer com você também.” (Pág. 73)

 

“Ah, meus pais me davam espaço. Eles me davam festas de aniversário quando eu ainda era nova o bastante para desejá-las, e iam assistir às peças da escola, e às vezes me levavam com eles nas viagens de férias.(…) Eu estava lá. Eles sabiam disso. Fim.” (Pág. 89)

 

“Ela – e a bebida- me faziam sentir mais brilhante, mais forte. Julia estava sempre ali para mim.” (Pág. 108)

 

“Eu sempre quis ser adulta. (…) Mas esse mundo não existe. Ser adulto significa apenas perceber que ninguém vai aparecer para resolver as coisas. Ninguém vai correr para salvá-lo.” (Pág. 148)

 

“Aonde quer que eu vá, sempre verei você. Você sempre estará comigo. E aqui não vai ter nenhum final feliz, não é possível que uma história que começou em uma noite que ficou gravada a fogo no meu coração termine como eu gostaria. Você realmente morreu, não houve nenhuma última palavra, e por mais que eu escreva muitas cartas para você, sei que nunca as responderá. Você nunca vai dizer adeus.” (Pág. 179)

 

 

Nathaliablog1

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Adorei a sua resenha! Parece que nao é só a capa que mexe com a gente....

    ResponderExcluir
  2. Eu curti bastante esse livro! Pela capa, pela história, pelo kit, e agora ainda mais pela resenhas. Tinha visto no Amoreselivros e tava ansiosa pra ler aqui. 

    Gostei bastante da sua resenha, e só me fez querer mais esse livro. Gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler esse livro, sério ... parece com um momento da minha vida ..  

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante... Me faz lembrar O Céu Está em Todo Lugar...
    Quero ler :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa capa é tão linda! Mas imaginava uma história bem diferente.
    Parece um livro triste mas profundo de certa maneira. Quero ler se surgir oportunidade.
    Bjkas,
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  6. GabrielaLaganowskiReissegunda-feira, novembro 21, 2011

    Realmente Natthy, cada leitor tira uma lição desse livro, leva uma mensagem... Um livro feito para você amar e odiar ao mesmo tempo! Que mexe demais conosco! Ou seja, super recomendado! Adorei participar do Book Tour, portanto estou aberta para novos Book Tours também!!!! Sempre um prazer fazer coisas em conjunto com vocês meninas do Fotos e Livros, SAEL, Livros Minha Terapia e Envenenadas Pela Maçã.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalia.

    Como mais um livro da Editora Underworld, a capa é linda. Mas, ao mesmo tempo, faz doer quando vc imagina o significado dela. Nada mais triste do que a perda de um ser amado. E ler sobre isso é a certeza de muitas lágrimas.

    Não sei se o meu estado de espírito atual superaria esse livro. Mas sei que ele estará na minha listinha de desejados para quando eu estiver pronta!

    Bjs.
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  8. Nath, também fiquei com medo de ler, principalmente porque não sei lidar com a perda. Sofro com saudades e perdas Aff é verdade é algo que preciso trabalhar e muito . E eu é que tenho que agradecer à você e as meninas Gabi, Math,Lica por me darem a oportunidade de ler um livro que me fez refletir e tentar vencer um dos meus medos . Bjks Adorei sua resenha ...

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha, belíssima história... mas é muito triste para mim... estou mais para perva do que sentimental kkkkk.

    Mas com certeza é uma narrativa comovente...

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in