Um outro olhar #07 - Resenha 'Chama Negra' Alyson Nöel by @nandamartinez

Dando continuidade à Série Os Imortais de Alyson Nöel... @nandamartinez vai falar hoje do 4º livro: Chama Negra...
















“ Não há como impedir o encanto inegável de seu olhar
Não há como impedir que meus membros se rendam aos dele
Não há como impedir este feitiço que me amarra a ele”












Sinopse









Eu pensei muito sobre como eu ia começar essa resenha, e decidi começar novamente com uma pergunta: Ever, Ever, Ever, o que eu vou fazer com você?



Entramos no livro 4 de 6 da série, e tudo que eu penso é quando a Ever vai fazer alguma coisa certa? Quando, ela vai tomar a decisão correta? Ou então, será que vou passar a série inteira vendo a Ever caçar um antídoto para poder finalmente “ficar” com Damen?



Bom, acredito que essas perguntinhas básicas( e muitas outras, porque além de curiosa eu sou ansiosa) só serão respondidas em “Infinito” que é o livro 6. Mas vamos ao que acontece no livro 4.



Em Chama negra, Ever está mais uma vez em busca de seu tão sonhado antídoto para que possa tocar Damen sem precisar de um véu protetor. O desespero dela é tão, mas tão grande que ela acaba fazendo um feitiço para que Roman lhe entregue o antídoto. Porém, como estamos falando da Ever, é obvio que o feitiço se virou contra a sua feiticeira e a nossa heroína se vê extremamente atraída, por Roman, seu pior inimigo. Eu particularmente não gostei muito dessa fase da história e me pergunto por que a autora vive botando a Ever atraída por outros enquanto se diz apaixonadíssima por Damen. Não consigo entender isso, Alyson. E nem preciso dizer que “ Triangulo amoroso” com Jude continua né?

Outro drama para a nossa heroína enfrentar é o fato de que agora ela se sente na obrigação de treinar a sua melhor amiga Haven, a qual Ever transformou em Imortal no livro passado. O problema é que o poder da imortalidade subiu e muito na cabeça da Haven, e a partir disso as melhores amigas viram as piores inimigas. * finaaalmente alguma coisa interessante*

O livro fala muito também sobre carma, e essa parte também foi bem interessante de ler, e saber a visão dos imortais sobre essa parte das nossas vidas:



“Nascemos para corrigir os erros do passado e seguir na direção da iluminação Todos temos nosso próprio carma, os próprios obstáculos para superar. (...).” 
Para terminar eu queria dizer que fiquei muito mais feliz lendo esse livro, acredito que a autora melhorou a sua escrita e encontrou o botão “ vamos acelerar essa história” \o/

E apesar de estar super animada e ansiosa para ler o quinto livro, eu ainda tenho um pedido para autora: Por favor, Alyson, pare de escrever a Ever como alguém que só faz besteiras e não é capaz de pensar. Grata rsrsrsrs

Vou terminar a resenha com uma das minhas frases favoritas da série inteira e na qual eu acredito e muito:

“A verdade fortalece. A mentira enfraquece.”
Até Estrela da Noite pessoal…