Gnomeu e Julieta




Título Original: Gnomeo and Juliet
Gênero: Animação, Comédia, Família, Fantasia, Romance
Direção: Kelly Asbury
Roteiro: Andy Riley, John R. Smith, Kevin Cecil, Mark Burton, Rob Sprackling, William Shakespeare
Produtores: Baker Bloodworth, David Furnish, Elton John, Igor Khait, Steve Hamilton Shaw
Elenco: Dolly Parton, Hulk Hogan, Maggie Smith, Emily Blunt, James McAvoy, Michael Caine, Jason Statham, Ozzy Osbourne.
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Estreia no Brasil: 4 de Março de 2011
Estreia Mundial: 11 de Fevereiro de 2011
Duração: 84 minutos




Animação computadorizada que mistura gnomos e Shakespeare.


Na nova versão do clássico, duas famílias de anões de jardins rivalizam enquanto Gnomeu e Julieta nutrem um amor impossível. James McAvoy e Emily Blunt emprestam suas vozes aos papéis principais. Gnomeu and Julieta tem produção de Elton John e várias canções do cantor e compositor na trilha sonora, além de algumas faixas novas.


Rob Sprackling e John Smith escreveram o roteiro, depois revisto por Kevin Cecil, Andy Riley e Mark Burton. Kelly Asbury dirige. A estreia acontece em 2011.


Fonte


Hoje trago para vocês um filme pra lá de fofo que conta uma das histórias mais famosas de todos os tempo: Romeu e Julieta.


Num pacato bairro de classe média vivem dois vizinhos que não se suportam, uma senhora ranzinza e um senhor reclamão.




Os dois são apaixonados por seus jardins e cuidam deles com esmero. Cada jardim é repleto de decorações incluindo gnomos bonitinhos. De um lado da cerca vivem os gnomos vermelhos e do outro os gnomos azuis.


O rixa entre as 'famílias' dura muito tempo e as duas não podem ser amigas.


Gnomeu é um jovem gnomo azul apaixonado por velocidade e está sempre competindo contra Tebaldo (um gnomo vermelho) na corrida de cortador de grama.


Mas a confusão realmente se instala quando Gnomeu conhece Julieta, uma linda gnoma vermelha. Eles fazem de tudo para se encontrar sem que ninguém saiba, mas certas coisas são inevitáveis.




Apesar da história clichê e de se tratar de uma animação o filme é legal e faz rir desde a criança até o adulto. O ponto forte da produção é, sem dúvida, a trilha sonora que é assinada por Sir Elton John e traz uma música inédita que ele canta com Lady Gaga e concorreu ao Grammy.


Assistam é diversão garantida pra toda família!