Destaques

Aqui tem banca Harlequin #07 - Meu Anjo Loiro - Nora Roberts @harlequinbrasil

Por Fotos e Livros •
06 junho 2012

Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às quarta-feira.

Os livros de banca são entretenimento certo e rápido, desde que eu era uma adolescente e junto com minha prima/irmã devorava livros de Barbara Cartland, Série Sabrina e Júlia, que compravamos e líamos avidamente… eu me divirto e sonho com estes livros.


Este livro faz parte da coleção 'Primeiros Sucessos' da Harlequin, foi escrito pela Diva em 1989, seu nome original é 'Gabriel's Angel' ou Anjo de Gabriel… e como todos os romances de Nora Roberts é cativante!



Nada melhor que Nora Roberts para me prender a um livro… eu li esta pequena grande história em uma noite…

Sinopse by Skoob:


Minhas impressões

Meu Anjo Loiro narra a história do casal Gabe (Gabriel) Bradley, um artista, um famoso pintor, que está vivendo um retiro, meio que exílio, no Colorado, durante uma tempestade de neve, Gabe está quase chegando em sua cabana, completamente retirada da civilização, quando quase colide, aliás, quase um carro desgovernado na neve quase bate no seu… mas o acidente não acontece com os dois carros, apenas com o pequeno que é parado pelo guard rail, Gabe vai ajudar o motorista e se depara com uma mulher linda e assustada… ele a convida para a sua cabana pois não tem como o carro dela ser retirado durante a nebrasca. Esta linda mulher é Laura Malone, que está grávida e em fuga… fugindo da família do ex-marido, o pai de seu bebê. Gabe fica assustado com o fato de Laura estar grávida, mas ela lhe garante que ainda há bastante tempo até o final da gravidez…

Gabe é um homem muito gentil, lhe dá atenção e hospedagem, e está se recuperando da perda do irmão... e quando se encontra com Laura eles acabam se ajudando mutuamente e se tornando amigos... eles têm uma forte atração um pelo outro, mas a gravidez e seus segredos os impedem até certo ponto... mas Laura percebe o quanto Gabe é especial e lhe conta todo o seu passado e ele como um perfeito anjo protetor a resgata e eles se casam para que juntos possam vencer a família do ex-marido de Laura...

O título do livro 'Meu Anjo loiro' é tanto o título de um quadro de Laura que Gabe pintou enquanto eles estavam na cabana e ele ainda estava grávida, quanto como a qualidade de ambos, os dois são anjos, tanto Gabe, quanto Laura… ele é um 'anjo da guarda' para Laura e seu bebê e ele a vê e a chama de 'Meu Anjo'… o que não deixa de ser verdade, pois mesmo sem saber ela o ajuda a vencer seus traumas...

A família de Gabe é linda, seus pais Amanda e Cliff a acolhem e ao bebê na família e a ajudam em vários aspectos, e Laura que não teve pais... e sofreu muito na infância e durante o casamento... encontra seu lugar no mundo junto aos Bradley.

Mais um livro Nora Roberts dentre os meus preferidos.


Citações

"Não era um rosto liso ou especialmente belo, era magro e demasiado anguloso para ser agradável, e o nariz era desalinhado (...) o cabelo loiro-escuro caía desalinhado em torno do rosto. Era longo e pousava, um pouco desgrenhado, sobre o colarinho do casaco." pag 08 - Gabe

"Branca. Branca como mármore. Até mesmo os lábios não tinham cor. Os olhos eram grandes e escuros, as íris estavam quase pretas de choque. E era bela, incrivelmente bela. O artista nele viu as possibilidades naquele rosto em formato de diamante, nas maçãs do rosto proeminentes e no lábio inferior cheio." pag 09
"Os últimos meses vinham lhe escoando todas as reservas emocionais e mentais. A cabana, as montanhas, o homem lhe proporcionariam o tempo necessário para refazer essas reservas." pag 47 - Laura

"Era loucura permitir que aquilo acontecesse. Era mais loucura desejar que acontecesse. Mas antes que os lábios dele tocassem os seus, Laura se viu cedendo. E enquanto cedia se preparou mentalmente, sem saber o que esperar para si ou para ele." pag 69

"Pareciam dois estranhos, de uma maneira como nunca foram na pequena cabana no Colorado. Não era a casa, embora parte de si ainda culpasse o tamanho e o glamour. (...) (...) Mas não eram as paredes, pisos e janelas que faziam a diferença. Era simplesmente a diferença... A diferença entre eles. Ainda era a mesma Laura Malone, do lado errado dos trilhos, a mesma pessoa que fora levada de uma casa para outra, sem nunca ter tido a oportunidade de viver lá de verdade. A mesma pessoa que passara de família em família, sem nunca ter tido a chance de pertencer a uma delas." pag 149

"Laura sentiu-lhe a aspereza do rosto ao acariciá-lo. Aquilo era real. Casamento era mais que uma aliança na mão esquerda e a paixão que alcançavam no excitamento da noite. Casamento era estarem juntos ao amanhecer." pag 254

"-Amanda. - Laura tirou os sapatos antes de se enroscar no sofá. - Nunca tive uma mãe e a que sempre imaginei para mim não se parecia em nada com você. - Ela sorriu enquanto os olhos começavam a fechar. - Não estou nem um pouco desapontada.- Vai se acostumar - respondeu a sogra e a deixou adormecida no sofá." pag 267

"- Amo a mulher que pintei, a mãe do meu filho e você. Separados e juntos. Podíamos ter nos encontrado em qualquer lugar, sob quaisquer circunstância e ainda assim teria me apaixonado por você." pag 285


Indicação de um livro para Harlequin 

Abaixo, contém um spoiler do livro, para lê-lo, se quiser, terá que selecionar o texto... mas o coloquei para dizer sobre um outro livro que li, em inglês e estou sugerindo à Harlequin para nos trazer.

Ando lendo muitos livros em inglês... já falei de alguns e hoje por coincidência, existem alguns fatos semelhantes entre o que acabei de ler e 'Meu Anjo Loiro' tais como haver casamentos de 'conveniência', as mulheres estarem grávidas e os partos terem sido feitos pelos maridos.

Este último livro que li é um histórico, que está de graça no site da Amazon... e acabei adquirindo, baixando no Kindle e gostei muito... é Undeniable Rogue, o 1º livro da série  'The Rogues Club' de Annette Blair, eu não estou muito a par dos livros antigos, o único livro de Annette que consegui encontrar editado no Brasil, foi 'Um Herdeiro Intrigante' que pelo que descobri é o 3º livro desta mesma série, que foi lançado pela extinta Nova Cultural e como estamos com carência de livros históricos sugiro à Harlequin este e outros livros para a Série Históricos.


Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in