Resenha Um Lugar para Ficar - Deb Caletti - @Novo_conceito - By @BeetaRodrigues


Olá gente!
Então, que no meio da leitura de vampiros lindos e maravilhosos, chegam os lançamentos da Novo Conceito. Eu precisava dar uma pausa da Irmandade, mas foi por um curto período de tempo, pra poder vir aqui contar pra vocês de um livro muito legal!

O primeiro que peguei para ler foi ‘Um lugar pra ficar’, achei que a história seria mais intensa e fiquei muito curiosa com a capa, sinopse e tudo mais. E não me decepcionei.


Sinopse

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Resenha

Clara tem 17 anos, vive sozinha com seu pai desde que se entende por gente. Sua mãe morreu, ela ainda era muito nova, nunca chegou a conhecê-la, nem saber direito o que houve. Uma menina tímida, inibida, que não se abre facilmente com todos.

Em um jogo de basquete, todas as decisões que toma mudam a sua vida completamente. Ela avista Christian, um menino de outra escola, e começa a dar em cima dele, mostrando uma outra Clara, uma Clara que toma iniciativa, sem medo, sem vergonha, indo para frente dele, encarando e esperando dele uma resposta.

Tudo parece ser um conto de fadas. Eles se encontram em um próximo jogo e se conhecem, marcam outros encontros, começando um romance mais intenso do que ela pensava que poderia acontecer. Ele se apaixona completamente por ela, e Clara também. Lindo, educado, charmoso, engraçado, era tudo que ela poderia ter.

Christian vai se mostrando ciumento, possessivo e desconfiante. Tudo é motivo para ele achar que ela está com outro, querendo outro. Clara percebe que aquilo não é o que ela quer, e que na verdade, a Clara que ele se apaixonou não era verdadeira.

Com medo, ela foge para outra cidade com seu pai, não dizendo pra ninguém, nem pra sua melhor amiga, pra onde foi. E lá ela vai descobrindo outro mundo, em que ela pode ser ela mesma, ter amigos, sem se preocupar com suas ações ou falas, do modo que fazia com Christian.

O livro vai intercalando entre o presente e o passado de Clara, e em primeira pessoa, vai contando por tudo que ela passou, a nova relação com seu pai, e no meio disso tudo, ainda vai descobrindo mais coisas a respeito de seus pais.

É muito interessante ver como um relacionamento que tinha tudo para dar certo, de uma hora para outra se transforma em um pesadelo, do qual você só quer fugir e nunca mais ver a pessoa. Eu não parei de ler ate saber onde que Clara iria chegar no novo mundo, e se ela iria conseguir apagar todas as mágoas do passado. É fascinante e rende uma boa leitura de final de semana!

Citações

“O modo como duas pessoas acabam indo no mesmo lugar, se encontram no meio de uma multidão, mudam suas vidas e as das pessoas ao seu redor para sempre... faz a gente acreditar no destino.” P.5
“Você vive momentos banais, mais momentos banais e ainda mais, e então, de repente, algo monumental acontece na sua frente.” P.8
“Comecei a pensar: ninguém aqui sabia quem eu era, e ninguém sabia onde eu estava. Era uma sensação incrível de liberdade.” P.14
“Na minha cabeça, eu e o garoto vindo de longe tínhamos feito um acordo e nos encontraríamos novamente no mesmo lugar. Chegaria perto dele como tinha feito da última vez. Estava tudo planejado entre nós.” P.17
“Meus amigos estavam vivendo num outro mundo, passeando e viajando juntos e se preparando para a faculdade, enquanto eu tinha ido parar em outro planeta, onde andava sem destino no grande vazio temporário da minha nova vida.” P.35

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.