Resenha de Belle - Lesley Pearse @novo_conceito by @nandamartinez

Oláááá pessoas...



Hoje vamos falar de um livro que me surpreendeu muito e de forma positiva. Belle, foi sem dúvidas uma das maiores surpresas literárias de 2012. Querem saber o motivo ? rsrsrsrsrsrs


Sinopse - Belle - (Belle) - Lesley Pearse

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Entããão, quem lê a sinopse acaba tendo a impressão de que apesar da história do livro parecer forte, não seria retratada com detalhes ou até que seria tão forte.

"" Ainda é cedo para isso, você está lidando com a perda da inocência, com as pessoas que a machucaram. Porém, aposto que há pessoas que ficaram felizes em conhecê-la e coisas que você viu e mudaram sua forma de pensar." Página 515

A Belle é uma menina de apenas 15 anos que mora no bordel que pertence a sua mãe, porém, sem saber o que era um bordel ou o que as meninas faziam com os homens que lá iam todas as noites. Sua mãe, Annie era uma pessoa muito dura e que mal demonstrava seus sentimentos, por isso Belle se dava melhor com a empregada de sua casa, Mog.
Uma noite, quando foi limpar o quarto de Millie, uma das meninas mais velhas e a única que lhe tratava bem, acaba presenciando o assassinato da mesma, sem saber que ali, sua vida iria mudar.

"" Você conquistara New Orleans do seu jeito." Página 182

Gente, a história da Belle a partir dessa dia é a coisa mais triste que todos poderiam imaginar. A menina é sequestrada e vendida a um bordel com 15 anos de idade sem nem saber o que é sexo direito.O quanto que ela sofre, aprende e tem que fazer são quase inimágináveis. Eu tinha que fazer certas pausas durante a leitura pois simplesmente não conseguia, emocionalmente, acompanhar a história. Vocês pensam que o pão que o diabo amaçou é ruim? O que a Belle come, é muito pior.

Uma parte muito fofa da história é a amizade entre Jimmy e Belle, antes dela ser sequestrada. É meio obvio que ele tem uma paixonite por ela, e que durante o livro só vai amadurecendo, pois ele nunca desiste dela.

Vou dar um aviso: Apesar de parecer ser um YA, o livro não é recomendável para adolescentes muito novos. Eu diria que a faixa etária está a partir dos 17 anos pois tem linguagem explicita e cenas de sexo que podem te arrepiar, mas num sentido meio triste.

Ah, antes que eu esqueça: Parabéns a equipe de edição da Novo Conceito pois o livro é lindo. Eu já achei a capa de morrer, mas por dentro ele tem desenhos e a letra é muito fofa.

Belle é simplesmente arrebatador, uma vez que se comece a ler, não se larga até terminar. Recomendo e muito a leitura. Mas não esqueçam os lencinhos rsrsrsrsrs

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.