Resenha de Bem Mais Perto - Susane Colasanti - @Novo_Conceito - By @BeetaRodrigues


Olááá!

Como estão? Fim de férias também? Hoje volto às aulas, e não sei como me sinto em relação a isso ainda. Fico ansiosa pelas novas matérias, mas não pelas provas e cobranças e afins.  Mas é a vida né?! Ainda tenho pela frente uns 4 anos. Vamos que vamos!

Enfim, hoje vim aqui falar de mais um lançamento da Novo Conceito, que mandou para nós.
Um livro bem divertido, que me rendeu um final de semana com algumas risadas. Vou contar mais sobre ele!






Sinopse

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha

Uma história completamente louca e que você acha que não existe alguém que faça isso, é o que ‘Bem mais perto’ conta.

Brooke só pensa em uma coisa, quer dizer, em uma certa pessoa: Scott Abrams. Está quase terminando o colégio, e não quer saber de faculdade nem nada disso. Ela quer saber de se declarar para o garoto de seus sonhos e dizer que se pertencem um ao outro.  Mesmo ele nem sabendo quem ela é.

Antes de entras de férias ela resolve confessar o que sente de uma vez, mas descobre que seu amor está indo para New York. E ela resolve persegui-lo. Simples assim.

O que acontece é que seus pais são separados, e seu pai mora em New York. Então, mesmo depois de anos sem falar com seu pai, ela pede pra morar com ele no seu último ano, e ele óbvio que aceita. Só que nada é tão belo, os dois tem muita coisa pra dizer um ao outro, e a relação deles não é melhor relação entre uma filha e um pai. Afinal de contas, ele abandonou Brooke e sua mãe, quando ela era muito nova.

O que Brooke realmente quer é perseguir Scott, mesmo que com isso, ela deixe algumas amigas de lado, e a questão de que faculdade fazer pra depois. Ela acha que estando com ele em outro lugar, os dois podem se conhecer melhor, e ele perceber o que pra ela sempre foi verdade: que eles se pertencem.

Lógico que para uma loucura dessas, haveria consequências, e isso que Brooke vai perceber. Ela no final das contas vai poder se conhecer um pouco mais, e esse amor platônico pelo Scott, vai ajudar muito no crescimento dela.

Como eu disse, eu achei um livro muito divertido, a Brooke é uma personagem bem engraçada, e isso de perseguir um garoto que nem sabe direito que ela existe, pra mim é muito irreal. E algumas situações no livro, a autora não resolveu muito bem, como a questão das amigas, que vão se afastando. Mas é uma boa leitura, bem leve e bem legal.

Vou mostrar algumas citações para vocês verem como a Brooke é bem estranha! hahaha


Citações

“Durante dois anos, a esperança de que Scott Abrams pudesse gostar de mim me fez ir em frente. É como se eu vivesse dessa energia.” P.7.
“Sempre que estou perto dele, Scott exerce este extremo poder sobre mim. Ele nem precisa estar dentro do meu campo visual para me deixar ruborizada.” P.12.
“Percebo nosso potencial, o que poderíamos ser juntos. Se ao menos eu tivesse mais uma chance...” P.15.
“Depois de todo aquele tempo desejando morar em Nova York um dia, agora é real. A empolgação borbulha dentro de mim e faz com que me sinta viva de um modo que nunca senti antes.” P.21
“Claro que me mudei para Nova York por um garoto que não sabe que existo!Mas (...) sei que pertenço a Scott. Sei que aqui é meu lugar.” P. 25.

“Apenas nunca deixei de acreditar no meu querer, que ele poderia virar realidade.” P.158.

Booktrailer
 

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.