Destaques

Minhas impressões: Pimentas - Rubem Alves @A_Planeta

Por Fotos e Livros •
07 setembro 2012
Olá pessoal, a resenha de hoje será diferente... o livro não é um romance, é um livro de Rubem Alves, adoro, meu Guru!

Eu sou fã de Rubem Alves há um tempo, seus livros já foram lançados por várias Editoras, Verus, Paulus e atualmente é editado pela Editora Planeta. No ano passado tive o prazer de comparecer a um evento Sempre um papo, aqui em BH, e consegui ouví-lo e até tirar foto com ele, veja aqui. E foi muita emoção!!!!

Sinopse

Recebi 'Pimentas' pela parceria e me diverti muito com o livro, Rubem Alves tem crônicas de todos os tipos... e em Pimentas ele provoca nossos mais diferentes sentimentos, eu gargalhei com crônicas como 'Sobre a função cultural das privadas':

"Gostaria que alguns livros meus também fizessem parte dessa 'biblioteca privada'. Crônicas: O amor que acende a Lua, O retorno e/terno, Sobre o tempo e a eterna/idade. E livros infantis: A menina e o pássaro encantado, A volta do pássaro encantado, Os três porquinhos." pag 24

Em outras o senti um pouco deprimido, não sei se seria por causa da idade, ou por estar meio adoentado, mas na crônica 'Escrevo o que Não Sou...' ele diz uma coisa que não concordo...

"Assim, considero respondida a pergunta: não sou igual ao que escrevo. Guardem o conselho de Fernando Pessoa. É mais seguro não comparecer ao encontro." pag 114

"Ninguém sabe o que é a verdade. Meu passado está cheio de certezas absolutas que ruíram com os meus deuses. Todas as pessoas que se julgam possuidoras da verdade se tornam inquisidoras. Por isso é preciso tolerância." pag 128/129


No final de agosto/2012 na Globo News ele foi entrevistado por Geneton Moraes Neto, falando sobre Educação, se quiserem assistir, cliquem aqui. Eu gosto muito das coisas que ele fala. E me emocionei muito com essa entrevista, mas o achei tão envelhecido... Espero que ele ainda permaneça conosco por muitos anos, sempre nos deixando palavras que para mim já são imortais.


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi :-)

    Eu amo ler sobre o querido Rubem Alves. Eu ainda choro quando leio as maravilhas que ele escreveu. Sinto saber que não está mais conosco. Mas é natural que todos partam um dia... mas, quem é bom deixa saudade. E como disse vc, o legado que ele deixou pra nós, é realmente imortal. Abraço imenso em vc :-)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in