Destaques

Resenha de Ilusões - Aprilynne Pike - @BertrandBrasil - By @BeetaRodrigues

Por Beeta Rodrigues •
26 setembro 2012
Olá gente!


Venho num dia especial contar pra vocês de um lançamento da Bertrand que recebi, e de uma série que tenho acompanhado, e tenho resenhado pra vocês a cada livro que é lançado. É lógico que esse não ia ser diferente dos outros, quanto ao resultado final, mas lógico que cada um com suas peculiaridades.





Sinopse
Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.

Resenha

Depois de passar um tempo em Avalon, Laurel volta pra escola achando que tudo está normal, na medida do possível. Mas nada é tão bom que não possa piorar, sempre! Ela chega na escola, no último ano e tem uma novidade. Tamani, seu amigo elfo que é apaixonado por ela, se inscreveu na mesma escola que Laurel, e ela sabe que não tá tudo bem.

Acontece que Tamani foi dispensado no final do último livro, e Laurel tinha pedido para que ele saísse de sua vida. E eles vão precisar resolver isso. Ele voltou ainda um pouco magoado com a escolha de Laurel, mas ele nunca desiste. (o terceiro nunca desiste, não importa quantos foras leve, impressionante) .

Além dele, tem uma nova aluna Yuki. Uma nova fada acompanhada de Klea, a caça trolls, super misteriosa e cheia de motivos para desconfiança de Laurel e os amigos.

Laurel tem que lidar mais uma vez com a presença de tamani, e vai descobrindo muito mais do que sente por ele. E é um Tamani completamente novo, pois ele está adaptado ao mundo dos humanos, com Iphones, corte de cabelo sexy, e roupas descoladas. 

Ela mais uma vez tem que provar o quanto pode aguentar com tão pouca idade. É impressionante ver a sua força, sua coragem e sua preocupação com os outros, em alguém tão novo. E o bacana desse livro é que traz os pensamentos de Tamani também. A série é toda em terceira pessoa, mas sempre acompanhando Laurel. Nesse, acompanha Tamani também, mostra o que ele sente em relação a ela, e a todo o resto. É muito fofo.

Mais uma capa LINDA, um design maravilhoso, e uma capacidade da autora de prender do início ao fim. E ainda deixar ansiosa para o próximo livro. Aliás, como uma boa série deve ser, o último capítulo sempre deve deixar um gostinho de 'cadê a continuação, por favor. NECESSITO'. É tipo isso. Leiam a série, eu adoro e tenho certeza que todas vão adorar também!

Citações

"Dá pra acreditar? Finalmente estamos no último ano". Pág. 7
"Mesmo assim, era um alívio estar de volta a Crescent City, onde tudo era normal e ela não se sentia tão só." Pág. 8
"Por que ele etá aqui? Por que está vestido desse jeito? Por que não me avisou que viria?" Pág. 10
"Estava de costas para ela e já havia tirado a camisa; Laurel não pôde evitar admirá-lo." Pág 19.
" - Então você está aqui para me dizer que tenho que ser supercuidadosa de novo? (...) Fique em casa, mas ao pôr do sol você vira abóbora e tudo mais?" Pág. 26
" - Apenas não quero me aproximar muito do cara cuja namorada tenho toda a intenção de roubar - disse Tamani." Pág. 52
" - Por favor - disse Tamani com um sorriso no rosto -, eu concordaria em levar bronca por você todos os dias e ainda acharia um privilégio." Pág. 71

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. eu tenho todos eles. pelo o que eu acha ilusões e o melhor cheio de por ques

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in