Destaques

Minhas impressões: A Primeira Noite - Marc Levy @Suma_BR

Por Fotos e Livros •
05 novembro 2012
Nas minhas 'micro' férias eu li a continuação de 'O Primeiro Dia'... eu estava ansiosa para saber a continuação das aventuras de Adrian e Keira... e me encantei mais uma vez.





Sinopse

"Naquela noite, eu devia ter decidido voltar imediatamente; não estávamos preparados para o que nos aguardava, não somos dois aventureiros, mas apenas cientistas se comportando como crianças imprudentes." pag 19




Minhas impressões


As aventuras de Adrian e Keira continuam intensas neste livro, as descobertas que eles vão fazendo depois que se reencontram são muitas assim como as viagens e perigos. Dessa vez eles viajam em diversos locais... China, Grécia, Londres, Paris, Rússia, passam um situação muito, muito estressante dentro do trem Transiberiano... visitam um lugar muito bonito, no inverno, mas que é uma das Maravilhas da Rússia:
Gigantes Urais - Sibéria
"- Em língua mansi, Man-Pupu-Nyor significa 'a pequena montanha dos deuses' - voltou Egorov. - No passado, o acesso a este lugar era reservado exclusivamente aos xamãs do povo mansi. Há muitas lendas a respeito dos Sete Gigantes do Ural. A mais conhecida conta que uma briga teria estourado entre um xamã e seis colossos surgidos do inferno para atravessar a cadeia montanhas. O xamã os transformou nesses monstros de pedra, mas seu destino também foi afetado e ele está preso no sétimo blog de pedra, em frente aos outros." pag 223

Fiquei tensa diversas vezes, tentando entender o porquê de eles serem tão perseguidos, por terem tantas pessoas tentando atrapalhar suas descobertas, pesquisas e divulgação do trabalho. Quando, enfim, tudo se desenrola fica a pergunta, 'Esconder ou não a descoberta?'

"Não tínhamos chegado ao fim das nossas descobertas. O terceiro dia trouxe uma surpresa ainda maior." pag 302

Eu me encantei com a forma de Marc Levy escreve, descrever todos os locais, os fatos do passado, do presente e aprendi tantas coisas sobre arqueologia, astrologia. E fiquei imaginando a quantidade de pesquisa que Marc fez para nos apresentar estes dois livros encantadores.

"Depois de passar a maior parte da existência nos lugares mais isolados do mundo, escrutatndo o universo em busca de uma distante estrela, eu ouvia, num pub antigo de Hammersmith, a mulher que amo conversar e rir com meu melhor amigo. Naquela noite percebi que aqueles dois seres, tão perto de mim, haviam mudado a minha vida." pag 320

O livro termina com o capítulo intitulado 'A primeira noite' que nos mostra a beleza da relação Ser Humano x Universo e em toda a sua perfeição.

"- Mas quem elaborou esse programa tão perfeito, Adrian?" pag 335




Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que bom que o segundo livro continua bom e que a história fica ainda mais emocionante.
    Quero muito lê-los, tem bastante assuntos que me deixou interessada e que gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in