Destaques

Aqui tem banca Harlequin #28 (MI- 04/13): O orgulho de Jared MacKade - Nora Roberts

Por Fotos e Livros •
28 janeiro 2013
À partir de hoje estou trocando o dia da semana deste post... passando o mesmo para as segundas feiras.


Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras.




Estou bastante enrolada com minhas leituras... da Harlequin me agarrei no MacKade e li um atrás do outro este ano... na realidade Jared eu li no finalzinho de  2012, mas só agora estou postando.

Série MacKade:


  1. O retorno de Rafe MacKade
  2. O orgulho de Jared MacKade
  3. O coração de Devin MacKade
  4. O despertar de Shane MacKade
Compre qualquer um dos quatro ou os quatro aqui.

Sinopse


Minhas impressões

Jared é o mais velho dos quatro MacKade, é advogado, acabou de se divorciar de uma mulher que era uma 'geladeira'... e logo no início do livro, fazendo um favor para um amigo de Oklahoma, vai procurar a mais nova moradora de Antietam, a vizinha da fazenda Savannah Morningstar.

"Savannah Morningstar comprara a casinha na borda da floresta apenas dois meses antes. Morava ali com o filho e, como a fábrica de mexericos era sobretudo seca quando se tratava dela, obviamente cuidava da própria vida." pag 08

Savannah recebera uma 'herança' do pai falecido, com quem não falava há muitos anos, e Jared é quem dá a notícia, mas Savannah não quer aceitar o dinheiro e nem passá-lo para Bryan, seu filho.

"Assim, Jim Morningstar estava morto. O cretino cabeça-dura, bebedor inveterado e de vida difícil cavalgara seu último mustangue, laçara o último touro. Agora esperava-se que ela lamentasse a perda. Esperava-se que se sentisse grata porque, no fim, ele pensara nela. Pensara no neto que nunca quisera, nem nunca vira." pag 22

Bryan, o filho de Savannah tem 9 anos é um menino super ativo e se tornou o melhor amigo de Connor Dolin, o filho super tímido de Cassie, a amiga de Regan (O Retorno de Rafe MacKade) e amiga dos MacKade, e que sofreu na mão do ex-marido Joe Dolin.

"- Não, só estou tentando imaginar - repetiu ele - aquele fio desencapado que acabou de subir a escada com Connor Dolin, tão calado e dolorosamente tímido. Meninos confiantes como o seu filho não costumam escolher Connor como amigos do peito.
- Os dois simplesmente logo se deram bem um com o outro. Bryan não teve muita oportunidade de conservar os amigos. A gente vivia saindo de um lugar para outro. Isso é uma mudança mesmo." pag 17

Jared se sente atraído por Savannah, e a recíproca também é verdadeira, mas Savannah não acredita muito nos homens e não consegue se abrir com Jared, meio que fica querendo apenas sexo.

"Habituara-se a ver homens olhando-a. Faziam isso desde que ela era criança. Aborrecia-a, divertia-a ou interessava-a, alternadamente. Mas nunca a deixara sem fala, como agora fazia aquele longo olhar fixo de olhos de grama de verão." pag 38

Mas os MacKade quando se envolvem, se apaixonam, se envolvem e se entregam e ele vai conquistando tanto Savannah quanto Bryan e ambos vão conquistando o orgulhoso Jared.

"Ela não esperava que ele ficasse depois de terminada a refeição. Certamente não se preparara para vê-lo envolver o filho com tanta lábia, a ponto de fazê-lo sentar-se ao seu lado à mesa da cozinha, estudando problemas num livro de Matemática aberto." pag 101

Savannah é um mulher forte, inteligente, cheia de inseguranças e esquentada... Jared é orgulhoso, não consegue enteder porque Savannah não o deixa se aproximar adequadamente, mas o amor é lindo e mesmo com alguns 'destemperos' eles se amam e conseguem superar as dificuldades.

"- Savannah MacKade. - Tornando a fechar os olhos, ela o abraçou mais apertado. -Acho que combina à perfeição comigo." pag 284

E é linda a relação de Jared e Bryan... e a forma como eles conversam e se amam e se admiram. Adoro a conversa dos dois na floresta quando Jared fala que quer se casar com Savannah e quer ser o pai de Bryan.

"- Vou pedir a você que use meu nome, Bryan. E me aceite como pai. Não quero apenas sua mãe, entende? Quero vocês dois, por isso os dois têm de me querer.
(...)
- Eu ia ser Bryan MacKade?
- Esse é o trato." pag 272

Eu gostei muito quem em todos os livros... todos os MacKade, assim como todas as mulheres e crianças vão aparecendo e eles sempre estão muito unidos e próximos.


Durante os livros dos MacKade vamos percebendo a inportância de Antietam na História Americana e conhecendo os 'fantasmas' da Batalha de Antietam com os quais, cada um dos MacKade está relacionado em determinado local da região. Adoro esta coisa histórica e a forma como Nora insere a História em suas histórias.


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Ahhh esses irmãos MacKade... não vejo a hora de conhecê-los.
    Cada resenha aguça mais ainda a vontade de ler os livros deles.
    Adorei os quotes que você postou e desde já estou doida por Jared e Savannah, e claro Bryan.
    Adooorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a pequena impressão de já ter lido algum livro dos irmãos McKade quando gostava de ler web novelas adaptadas... Pelo que li na sua resenha, pareceu bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler os MacKade ainda era adolescente e não sabia que tinha uma ordem. Comecei justo por esse... 
    ADORO as histórias da Nora que tem crianças, sempre dão um toque diferenciado, né!?


    Pior que toda vez que dou um pulinho aqui, fico com vontade de reler esses livros... 


    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. oi Dalila, eu também adoro as crianças de Nora Roberts... eles são demais, assim como seus homens e suas mulheres... já deu pra perceber o quanto amo Nora Roberts...

    ResponderExcluir
  5. Corre pra comprar Lud... os MacKade são TUDO DE BOM!!!!

    ResponderExcluir
  6. web novelas???? Isso eu não conheço... mas leia, Babi os MacKade...

    ResponderExcluir
  7. A Nora só cria histórias perfeitinhas, né?! Amo taaanto!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in