Destaques

Filme: O Corvo

Por Gih Pinheiro •
19 janeiro 2013



Título Original: The Raven

Sinopse: The Raven será uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida do poeta Edgard Allan Poe, cuja morte é até hoje um mistério. Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse. Poe estava vestido com as roupas de outra pessoa, repetindo o nome "Reynolds", e morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu.


Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston, Hannah Shakespeare
Elenco: Alice Eve (Emily), Brendan Gleeson (Colonel Hamilton), Jimmy Yuill (Captain Eldridge), John Cusack (Edgar Allan Poe), Luke Evans (Detective Emmett Fields)
Produtores: Aaron Ryder, Marc D. Evans, Richard Sharkey, Trevor Macy
Países de Origem: EUA
Estreia Mundial: 9 de Março de 2012
Estreia Brasil: 18 de Maio de 2012

(Filmow)


Esse foi um daqueles filmes que me chamou a atenção logo pelo trailer. Gosto muito do John Cusack, mas sei que ele tem certas limitações, então não sabia o que esperar. Me surpreendi bastante e na minha humilde opinião se trata de um filme muito bom. Gostei bastante do roteiro, assim como "O Colecionar de Ossos" temos um assassino que faz com suas vítimas o mesmo que lê em livros, no caso de "O Corvo" os crimes são baseados nos livros de Edgar Allan Poe. Não conheço a história de vida do autor, mas o filme se baseou na morte dele para compor o enredo. Algumas atuações foram ótimas e o mistério que envolve o telespectador é muito bem preparado. O final não é óbvio e dá ainda mais pontos à produção. Ouvi muitas opiniões negativas e respeito todas, mas eu gostei muito do filme e assistiria novamente.




Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu tenho certeza de que vou gostar e mais ainda com o John Cusack no elenco!
    O Edgar Allan Poe é demais!

    ResponderExcluir
  2. Hum, fiquei interessada... parece ser bom.

    Vou procurar para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in