Aqui tem banca Harlequin #29 (MI- 06/13): O Coração de Devin MacKade - Nora Roberts



Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras.


"Qualquer um que passasse depressa pela grande vitrine do Café da Ed teria visto os MacKade, demônios de cabelo escuro, olhos verdes, bonitos o bastante para fazer subir a pressão sanguínea de qualquer mulher, tivesse ela 10 ou 80 anos. Temerários o bastante para fazer a maioria dos homens avançar preparados ou recuar." pag 09 - Prólogo

Hoje trago para vocês o meu MacKade preferido, é sempre muito difícil para mim escolher um preferido nas séries de livros e principalmente dentre os homens Nora Roberts, mas Devin...ai *suspira* é encantadoramente doce e lindo e TDB!!!!




Minhas impressões

Devin MacKade é o xerife de Antietam, o mais calmo e paciente dos MacKade, um grande homem, um grande irmão, um grande tio, um grande amigo... e sempre foi apaixonado pela pequena Cassandra, Cassie, Connor, mais tarde Dolin... e agora Devin anda se sentindo ainda mais solitário.

"Shane tinha a fazenda. Em termos técnicos, pertencia a todos os quantro, mas era Shane, coração e alma. Rafe tinha Regan e o bebê, a pousada e a adoravelmente antiga casa de pedra e cedro que os dois vinham tornando deles. Jared tinha Savannah, os filhos e a cabana.
E quanto a ele?, perguntou-se Devin. Bem, tinha a cidade, imaginou. E um catre no quarto dos fundos do escritório do xerife." pag 21

Cassie se casou cedo com Joe Dolin, um grandíssimo idiota, que não soube ver a jóia que tinha ao seu lado e não só era um beberrão e desonesto, como batia em Cassie por anos e anos, mas depois que ela consegue assumir os maus tratos que sofria e pedir o divórcio e até colocá-lo na prisão (acontecimentos do livro 'O retorno de Rafe MacKade'), ela vai conseguindo, com a ajuda dos amigos: os quatro MacKade, Regan, Ed e até Savannah, se fortalecer, se tornando uma mulher segura e cada dia mais feliz junto aos filhos: Connor e Emma.

"Tão raras vezes sentia medo de novo, dificilmente era até mesmo ser perturbadas pelos pesadelos que a haviam atormentado durante tanto tempo que passara a espera´-los. Agora era incomum ela acordar de um sonho tremendo, no meio da noite, prestando atenção, aparvorada, aos passos de Joe, à sua voz.
Estava segura ali, e, pela primeira vez na vida, livre." pag 39/40

O que Cassie nem desconfiava era que o grande amigo Devin, sente por ela muito mais que uma afeição de amigo/irmão como Jared, Rafe e Shane. Ele tem dificuldade de entender porque Devin guardou pra si, por tanto tempo, este amor... mas não demora muito a se entregar ao amor de Devin e de corresponder ao amor e aos anseios de ambos.

"-Eu adoro o seu gosto. - Ele colou os lábios nas têmporas e de volta aos lábios dela. - Tenho sonhado com ele.
- Tem?
- Quase a vida toda. Tenho querido ficar com você assim há anos. Há uma eternidade.
As palavras infiltraram-se pelo delicioso atordoamento de prazer que a cobria sempre que ele a beijava." pag 134

Devin é maravilhoso com os filhos de Cassie, ele os ama como filhos e os ajuda a superar as dificuldades decorrentes dos maus tratos que viram a mãe sofrer e que sofreram, Connor, nas mãos de Joe Dolin.

"- (...) Agora você imagina que deva ao seu pai algum sofrimento...
- Não o chame disso! - rebateu Connor, irritado, logo corando intensamente. - Senhor!
- Está bem. Também imagino que você deva a ele algumas. Mas precisa dar esse passo atrás. Deixe a lei cuidar disso.
- Não vou deixar que ele ou ninguém machuque a minha mãe de novo.
- Estou com você nisso." pag 120/121

Devin e Cassie tem uma relação de amor profundo, mas que vai passar por dificuldades decorrentes dos temores de Cassie e Connor em relação aos atos  passados de Joe Dolin, e até com os atos atuais de Joe, que consegue fugir da cadeia e aprontar um pouco mais com a ex-mulher e seus filhos. Mas os Irmãos MacKade conseguem defendê-los.

"- Não estou pedindo para vir na frente deles, droga, apenas fazer parte de sua vida. Da vida deles. Eu a amo, Cassie.
- Eu sei. Eu o amo. Sempre amarei. Mas não posso ficar com você. Não me peça para escolher." pag 255

Neste livro a relação do casal, Devin e Cassie, com um casal 'fantasma' que vivera em Antietam há tantos anos é muito forte.

O final é muito lindo e doce, um final mais que merecido, e ansiado, para o Xerife MacKade.

"- Ninguém jamais vai amá-la como eu, Cassie. Ninguém jamais vai amar estas crianças, nem se esforçar mais para lhes dar uma vida boa. A verdade é que não posso viver sem você, sem todos vocês. Você é meu coração. Em nome de Deus, Cassie, case-se comigo." pag 283

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.