Destaques

Entrevista com @SylvainReynard autor(a) de 'O Inferno de Gabriel' e próximos

Por Fotos e Livros •
24 abril 2013
Depois da resenha que fiz do MARAVILHOSO 'O Inferno de Gabriel' recebi um contato da pessoa responsável pela assessoria de Imprensa do(a) autor(a) Sylvain Reynard, Enn Bocci, que me ofereceu uma entrevista com SR.. claro que eu aceitei e enviei as perguntinhas básicas.

Primeiramente quero agradecer a SR e Enn por serem tão simpáticos e calorosos conosco os fãs brasileiros de Gabriel/Julia.

First I want to thank SR and Enn for being so friendly and warm with us, Gabriel & Julia's Brazilian fans.


Este vídeo abaixo é de uma música (wonderful!) que está no livro 'Dante's Prayer' de Loreena McKennitt e como sugestão ouçam-na enquanto leem a entrevista, mas não deixem de ler a letra da música (com tradução).




Vejam abaixo a 'entrevista'. Estarei colocando a 'tradução simultânea' abaixo do original em inglês.



Fotos & Livros - I know 'Gabriel's Inferno' was originally a Twilight fanfic, beyond Dante and Twilight what else inspired you to write the book?

Eu sei que 'O Inferno de Gabriel' foi originalmente uma fanfic de Twilight, além de Dante e Twilight o que mais o inspirou para escrever o livro?

SR - Bom dia. É um prazer falar com você e seus leitores.


Henry Holiday’s painting “Dante and Beatrice” was tremendously influential, but I was also inspired by “The End of the Affair,” a novel by Graham Greene.


A pintura de Henry Holiday 'Dante e Beatriz' foi uma enorme influência, mas eu também me inspirei em 'Fim de caso', um romance de Graham Greene.








Fotos & Livros - What your favorite authors?
Quem são seus autores favoritos?

SR - My answer to this question changes depending upon what I’ve been reading lately, but I like Graham Greene, Dostoyevsky, and Gary Larson’s “The Far Side” series of cartoons.
 Minha resposta a esta pergunta muda dependendo do que eu tenho lido recentemente, mas eu gosto de Graham Greene, Dostoyevsky, e a série de desenhos 'The Far Side' de Gary Larson.



Fotos & Livros - Any actress / actor who inspire you in the face Gabriel and Julia? I've seen in some social networks, David Gandy as Gabriel, but I do not see Gandy how Gabriel, I can't see him in someone, Gabriel is unique.
Algum atriz e autor que tenham sido inspiração para os rostos de Gabriel e Julia? Eu tenho visto em algumas redes sociais, David Gandy como Gabriel, mas eu não vejo Gandy como Gabriel, eu não consigo vê-lo em ninguém, Gabriel é único.

SR - Some readers favour David Gandy as Gabriel. Other readers would prefer Henry Cavill. When I began writing about the Professor, I didn’t know of either of those gentlemen. I had thought of Clive Owen as a possible likeness.
Alguns leitores preferem David Gandy como Gabriel. Outros leitores preferem Henry Cavill. Quando eu comecei a escrever sobre o Professor, eu não sabia sobre nenhum destes cavalheiros. Eu tinha pensado em Clive Owen como uma semelhança possível.

For Julia, I could imagine her being played by Carey Mulligan.
Para Julia, eu posso imaginar sendo vivida por Carey Mulligan.
 

E vocês? Quem preferem como o Professor Gabriel Emerson? Eu, Fotos e Livros, concordo mais com Clive Owen, já que Cavill, para mim é Gideon Cross... e não acho que Gandy seja nada parecido com Gabriel... então, continuo sem um Gabriel 'real' fico apenas com o da minha imaginação, assim como Roarke.



Fotos & Livros - There are personal characteristics your in some main characters?
Existem características suas, pessoais, em algum dos personagens principais?

SR - Perhaps …
Talvez...



Fotos & Livros - Gabriel's Redemption is even the last book? There are already some inspiration for another book or Trilogy or series?
'Gabriel's Redemption' será mesmo o último livro? Já há alguma inspiração para outros livros ou Trilogias ou séries?

SR - “Gabriel’s Redemption” is the last planned novel about the Professor. I have a contract with Berkley, my publisher, for two other novels after that.
'Gabriel's Redemption' é o último livro, planejado, sobre o Professor. Eu tenho um contrato com a Berkley, minha editora, para mais dois livros após isso.

I’ll be posting further information about my next writing projects on my website: www.sylvainreynard.com
Eu estarei postando mais informações sobre meus próximos projetos de escrita em meu site.


Já viram a capa do 3º livro da série sobre o Professor?
Este livro será lançado em dezembro/2013 em inglês, e como já disse anteriormente, espero que a Arqueiro traga logo para nós.



Fotos & Livros - You quote songs and the band: 'Nine Inch Nails' in the book do you like or not like the band? I honestly do not really like the style, so with Julia, but I wonder if you like.
Você cita canções e a banda 'Nine Inch Nails' no livro, você gosta ou não da banda. Eu, honestamente não gosto do estilo, assim como Julia, mas eu gostaria de saber se você gosta.

SR - Nine Inch Nails is not in a genre of music that appeals to me. But the artist behind the band, Trent Reznor, has impressed me with his songwriting skills, particularly with his song "Hurt." It's a powerful song. I like the version performed by Johnny Cash.
Nine Inch Nails não é um gênero de música que gosto muito. Mas o artista por trás da banda, Trent Reznor, tem me impressionado com suas letras tão competentes, partilarmente com sua música 'Hurt'. É uma música muito poderosa. Eu gosto na versão de Johnny Cash.






Fotos & Livros - It took a lot time for you to get it published?
Demorou muito para você conseguir ser publicado?

SR - I finished the manuscript for the first book in 2010 and it was published in 2011. I was fortunate that it didn’t take a long time to be published.
Eu terminei o primeiro manuscrito em 2010 e foi publicado em 2011. Eu tive muita sorte que não demorou muito tempo para ser publicado.



Fotos & Livros - What's cooler to be author and be doing so successfully?
Qual a coisa mais 'legal' de ser autor e fazer tanto sucesso?

SR - I’ve been blessed. Readers have made the novels successful by telling their friends and family about them. I’m very grateful to them.
Tenho sido abençoado. Leitores têm feito meus romances serem sucesso e estão dizendo para seus amigos e familiares sobre eles. Sou muito grata a eles.



Fotos & Livros - Tell us a little about yourself.
Fale para nós um pouco sobre você.

SR - I like science fiction, especially Star Trek. I enjoy travelling, fine food and wine, and interacting with readers from around the world.
Eu gosto de ficção científica, especialmente Star Trek. Eu adoro viajar, boa comida e vinho, e interagir com meus leitores no mundo todo.


Fotos & Livros - You know or want to know Brazil?
Você conhece ou deseja conhecer o Brazil?

SR - Very much so. My Brazilian readers have been some of the most enthusiastic and supportive people I’ve ever had the privilege of speaking with, especially the readers who manage the @SRFansBrazil Twitter and Facebook page.
Gostaria muito. Meus leitores brasileiros têm sido os mais entusiasmados e apoiadores. Eu tenho tido o privilégio de falar com eles, especialmente os leitores que administram o @SRFansBrazil - Twitter e Facebook page.


Fotos & Livros - Leave a message for the Brazilians fans of 'Gabriel'.
Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros de 'Gabriel'.

SR - Obrigado por seu encorajamento e obrigado pela leitura.

Esta, nem precisei traduzir... o autor(a) respondeu em português...


'Knocks ball' - Bate-bola


hobby: Film, especially foreign
Filmes, especialmente estrangeiros.

dream: I’ve tried to use my platform as a writer to raise awareness for various charities such as WorldVision and the Red Cross. I’d like to continue doing this.
Eu tento usar minha 'exposição' como escritor para a sensibilização em favor de várias instituições de caridade, como a World Vision e a Cruz Vermelha. Eu gostaria de continuar fazendo isso.

inspiration: St. Francis of Assisi
São Francisco de Assis. (Eu adorei esta inspiração... adoro São Francisco de Assis)

movie: 42

Music: Astrud Gilberto
Astrud Gilberto é brasileira, casada com João Gilberto (que coisa mais linda, esta homenagem).

book: Dante’s “La Vita Nuova
'La Vita Nuova' de Dante Alighieri.

Thank you for your books and for answer my questions.
Obrigada por seus livros e por responder minhas perguntas.
Hugs from Brazil and success to you!!!!
Abraços do Brasil e sucesso para você!!!

Obrigado, Cinthia. SR


Gostaram? Espero que sim... eu gostaria muito de saber o que vocês acharam desta entrevista e se teriam mais perguntas para SR... comentem, quem sabe sai alguma surpresinha para quem comentar.


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. UAU! Babando por aqui! Parabéns Alef!!! Maravilhoso conhecer mais o autor e excelente entrevista! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!!
    Ler a entrevista com a música como você indicou ficou perfeito!!
    Não imagino Clive Owen como o professor Gabriel, não acho o Clive bonito :)
    E também não pensaria na Carey Mulligan como Julia.
    ela entrevista
    Gostei do resposta dele para sonhos e inspiração no bate bola...
    E essa capa do 3º livro matou!!!!!!! rs

    Parabéns pela entrevista, Cínthia! Mandou muito bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei essa entrevista. suas perguntas foram muito bem elaboradas e nada clichês... Só meu mais vontade de ler o livro...rs
    Sobre os possíveis intérpretes do personagens eu não opino, pois eu sempre prefiro a minha imaginação ao que realmente acaba aparecendo em filmes depois... Sei sou meio maluca por isso, mas realmente prefiro assim, gosto que o personagens continuem na minha imaginação e nunca se tornem de carne e osso e real, projetando uma pessoa...rs
    Parabéns Cínthia, vc é a melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Dani, obrigada pelo comentário... as minhas perguntinhas, são básicas para todos ou quase todos os autores que consigo entrevistar e fiquei muito satisfeita com as respostas de SR.
    Em relação ao 'elenco' eu também raras vezes imagino alguém para interpretar meus personagens, é como disse Gabriel para mim, não é nenhum ator conhecido, por mim, pelo menos.
    Beijos, e corre para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. oi Lud, obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cínthia, adoreiiiii a entrevista!!!

    Então, podemos concluir que ele é homem mesmo rsrsr :)

    Muitooo querido e simpático, que honra a sua viu??

    Fui arrebatada por esse livro, li o segundo em pdf mesmo e amei mais ainda!!!

    Parabéns pelo blog!!!

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  7. oi Fabi... por onde você concluiu que o(a) autor(a) é homem? Eu ainda tenho minhas dúvidas... queria muito saber. Ainda acho que é mulher.
    Obrigada pelo elogio ao blog, volte sempre!
    Beijos
    Ci

    ResponderExcluir
  8. Daniela Moura Cagnani Marriquisegunda-feira, julho 21, 2014

    Cinthia, adorei a entrevista.

    Você é uma fofa por dividir com a gente essas entrevistas.

    Obrigada

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Daniela! Fofo(a) é o autor(a) por dividir conosco um pouco de seus sentimentos e por nos dar este livro/trilogia maravilhosos!

    ResponderExcluir
  10. Comprei O Inferno de Gabriel segunda e terminei de lê-lo hoje... Não preciso mencionar que me apaixonei pelo livro e que aguardo ansiosamente pelo lançamento dos próximos dois no Brasil! Obrigada por seu trabalho e por nos permitir ter um pouquinho de SR perto de nós...

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in