Filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas


Título Original: The Dark Knight

Dirigido por: Christopher Nolan

Sinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer.
Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado.
Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.


Roteiro: Bob Kane, Christopher Nolan, David S. Goyer, Jonathan Nolan
Produtores: Charles Roven, Christopher Nolan, Emma Thomas (I)
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco: Aaron Eckhart (Harvey Dent/Two-Face), Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Gary Oldman (Lt. James Gordon), Heath Ledger (The Joker), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Morgan Freeman (Lucius Fox)

(filmow)


Mesmo correndo o risco de ser criticada, preciso dizer que esse é o melhor dos filmes dessa franquia. Talvez seja pelo Coringa, mas esse filme, em minha opinião, foi o melhor elaborado (apesar de o primeiro ter sido ótimo também). Nessa produção podemos ver Batman no auge de seu "poder" e lidando com um vilão de mente brilhante. O elenco, como sempre, muito bem escolhido, Heath Ledger mereceu cada elogio e prêmio recebido (RIP). O roteiro é inteligente e cheio de nuances divertidas e dramáticas ao mesmo tempo. Os efeitos visuais foram feitos com grande cuidado e, com certeza, deixaram os espectadores maravilhados. É um filme que recomendo, sem dúvida, e que provavelmente deixou todos os fãs de Batman muito orgulhosos (eu fiquei!).




0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.