Eu li em e-book #13 (MI-48/13): Amor por Interesse - Ruth Cardello - Quinta Essência Brasil @EditoraLeya







Uma nova coluna... que ainda não sei qual será a frequência, mas tentarei colocar pelo menos mensalmente... falando sobre os e-books (em português ou inglês) que lermos no formato, pelo qual estou completamente apaixonada.


Este é o segundo livro da série 'Legacy Collection' de Ruth Cardello, que a Quinta Essência Brasil está trazendo para nós... a ordem do livros está abaixo.


Série Legacy Collection:

  1. Maid for the Billionaire - Coração de Bilionário - Dominic e Abby
  2. For Love or Legacy - Amor por interesse - Stephan e Nicole 
  3. Bedding the Billionaire - Lil e Jake
  4. Saving the Sheikh - Zhang


Sinopse


Minhas impressões

Eu acho que gostei mais do primeiro livro, 'Coração de Bilionário', do que deste, mas não que este não seja bom, é que temos menos relacionamento amoroso e hot entre Nicole e Stephan do que tivemos entre Abby e Dominic.

Nicole Corisi é a irmã de Dominic Corisi, a conhecemos (pela primeira vez, apenas de passagem) no primeiro livro, também conhecemos (também só de vistaStephan Andrade o 'arqui-inimigo' de Dominic e o grande amor da vida de Nicole. Será que este amor vai dar certo?

Nicole e Stephan tiveram um relacionamento breve, há 7 anos, quando ela trabalhava na empresa da família Andrade, mas graças a alguns atos de Dominic, assim todos imaginavam, o casal foi separado, apesar do sentimento real que começava a nascer entre eles. Agora, Nicole procura Stephan para a ajudar, comprando a empresa de seu pai, que a deixou em testamento para ela, mas sendo administrada por Dominic, mas Nicole não pode aceitar isso, e mesmo sendo difícil ela procura Stephan com um plano mirabolante e que vai levar os dois ao encontro de si mesmos e ao reencontro do amor.

"- Não seja tão dura com você mesma, Nicole. Seu pai não era exatamente o mais generoso dos homens.
- Mas estou com quase 30 anos, Stephan. Por quanto tempo vou continuar culpando meu pai por aquilo que eu sou? Quando vai passar a ser minha culpa?" posição 67%

Nicole foi muito feliz enquanto vivia próxima à família Andrade, que é uma família italiana super unida e muito importante para Stephan, inclusive uma das coisas que o ajudam a decidir por ajudar Nicole é o fato de ela ter auxiliado sua prima, quase irmã, Maddy a ter o bebê que estava esperando, na realidade, é Nicole quem faz o parto em sua limosine, enquanto levava Maddy para o hospital. E é com uma forcinha de Maddy que eles acabam se passando por noivos e sendo mais que bem recebidos na família.

"Os Andrade não tinham medo de brigar porque confiavam no amor que os unia.
Nada de parecido podia se dizer da família de Nicole. Os Corisi eram violentos, vingativos, controladores e inflexíveis em seus pontos de vista. A única coisa que eles valorizavam de verdade era a aquisição de mais e mais riqueza." posição 21%

O relacionamento de Nicole e Stephan aparentemente, exceto para o mundo exterior, é fachada, porque ela não quer se envolver sexualmente com ele, a não ser que ele se apaixone por ela, de verdade. A relação da família dele com ela é muito linda, ela que sempre foi solitária, ficou com o pai, violento e intransigente, quando sua mãe sumiu e seu irmão partiu de casa, abandonando herança e tudo mais para procurar a mãe, foi na família Andrade que encontrou uma família, amor, carinho e compreensão. E a mãe e tia de Stephan, junto com a prima Maddy a ajudam em vários momentos importantes.

"- Vai precisar me fazer gostar de você - ela disse, empurrando um atordoado Stephan para fora de seu quarto e fechando a porta.
Nicole apoiou as costas contra a parede e deixou escapar um suspiro. A cara chocada de Stephan era inesquecível. Ele não estava acostumado a levar foras. O seu ego precisava ser posto em ordem." posição 43%

Achei bem desenvolvido o relacionamento de Nicole e Stephan, a reaproximação, graças a ajuda de Abby, entre Nicole e Dominic e até o início de uma amizade, após tantos anos de briga, entre Dominic e Stephan e já estou querendo saber o que vai acontecer no terceiro livro que vai contar sobre a história de amor entre a irmã de Abby, Lil e o melhor amigo de Dominic, Jake... Ainda não sei quando será o lançamento no Brasil.

"- Eu deveria ter voltado para buscá-la, Nicole - disse ele, sério.
- E eu deveria ter ido embora quando fiquei com idade suficiente. Nós não podemos alterar os erros que já cometemos. Amar alguém implica perdoar a pessoa por não ser perfeita, mas Nicole também estava aprendendo que precisava perdoar a si mesma." posição 74% (Nicole e Dominic)



O livro é bom, tipo 4 estrelas, mas está com alguns erros de revisão que não atrapalham o entendimento do livro, mas que deve ser melhor observado pela Quinta Essência nos próximos livros.



0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.