Filme: Edward Mãos de Tesoura


Título Original: Edward Scissorhands

Dirigido por: Tim Burton

Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.
Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo.
No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.



Roteiro: Caroline Thompson, Tim Burton
Produtores: Caroline Thompson, Denise Di Novi, Richard Hashimoto, Tim Burton
Países de Origem: Estados Unidos da América


Elenco: Alan Arkin (Bill), Anthony Michael Hall (Jim), Dianne Wiest (Peg), Johnny Depp (Edward Scissorhands), Winona Ryder (Kim)


Estreia Mundial: 14 de Dezembro de 1990

(filmow)


Não há quem não se emocione com a história do doce e inocente Edward. Perseguido e recriminado pela sociedade tudo o que ele quer é ser amado, e garanto que não há um telespectador que não o ame. Johnny Depp e Tim Burton formam uma brilhante parceria desde sempre e essa produção é prova disso. O tom gótico e sombrio de Burton é garantia de originalidade e genialidade, e o talento de Depp é garantia de sucesso. Um filme que atravessa décadas e que ainda hoje faz muitos se apaixonarem.





0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.