Destaques

Nossas impressões (MI-52/13): Minha vida fora de Série 2ª temporada - @paulapimenta RESENHA TRIPLA @gutenberg_ed

Por Fotos e Livros •
29 julho 2013
Esta vai ser uma resenha especial, por vários motivos:
- a autora é MEGA especial para o blog;
- o livro é FOFO, assim como todos os livros de Paula Pimenta;
- somos todas super FÃS, de Paula Pimenta e seus livros;
- esta é uma resenha feita à 6 mãos, Cinthia, Beeta e Nanda.




Estou (Cínthia) tão enrolada na vida, que não consigo participar de nenhum evento literário há muito tempo, e infelizmente, não pude ir a nenhum lançamento de MVFS2, por isso, meu livro nem tem autógrafo ainda :(

Clique na imagem abaixo e leia a resenha de 'Minha Vida fora de Série 1'



Sinopse









Como esta é uma resenha tripla, as nossas falas estarão em cores diferentes, a saber:
Cínthia
Beeta
Nanda




Nossas impressões



Bom, vim aqui pra falar e resenhar sobre Minha Vida Fora de Série 2. Eu vou sempre ser suspeita pra falar sobre essa série de livros por diversos motivos. Primeiramente, Minha Vida Fora de Série foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, e que devorei em apenas algumas horas. E eu ganhei ele (autografado ainda, mil beijos) a partir de uma promoção aqui do Blog Fotos e Livros. Minha primeira promoção pelo blog, meu primeiro contato com a Cínthia.
Além disso, sou apaixonada por séries. É um dos meu vícios, e até já falei sobre algumas aqui (aliás, estou bastante em falta, preciso falar sobre outras). E em vários momentos, me identifico bastante com a Priscila, mas também me identifico bastante com a Fani. Escolher uma das séries da Paula? Difícil escolha, rsrsrs.

Eu nem posso dizer o quanto sou suspeita em falar dos livros da Paula, porque eu gosto tanto dela, me acho amiga dela, mesmo que não possamos conviver o tanto que eu gostaria, a admiro como pessoa, como autora e estou sempre, sempre torcendo por sua felicidade, seu sucesso e todas as coisas de melhor que sempre desejamos para as amigas especiais. 

Neste livro temos, assim como em Fazendo meu filme 4, a narração (os pontos de vista - POV) pela Priscila e pelo Rodrigo, o que achei ótimo, assim podemos ver os sentimentos do Rô também. Eu normalmente prefiro o livro em 3ª pessoa, mas os livros com os dois POVs é muito bom também.



Enfim, vamos ao livro. Priscila cresceu, agora está com 16 anos, e vai contar como foi sua viagem de 15 anos à Disney.

"O que quatro meninas de 15 anos poderiam aprontar na terra do Mickey, além de dar voltas e voltas em mil brinquedos e gastar nos outlets todo o dinheiro destinado à alimentação?
Era isso também que eu pensava. Que nada mais poderia acontecer. (...) Como eu estava enganada..."

Este livro começa 3 anos depois do primeiro livro, no dia do aniversário de 16 anos da Priscila. Estou vivendo com uma adolescente de 16 anos e super me identifiquei com a mãe da Pri, Lívia... mas a Pri e minha filha são bastante diferentes em alguns aspectos, os dramas adolescentes, estar no 2º ano do Ensino médio e amar séries.

"Mais uma das maravilhosas fases da adolescência...", a Lívia respondeu antes da Pri. "Aos 13 ela ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, aos 15, introspectiva, e agora, aos 16, revoltada. Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vem por aí?" pag 215



Pois é, nas primeiras páginas a Paula Pimenta já nos deixa curiosas e ansiosas para ler esse livro inteiro. E eu resolvi deixar todas vocês curiosas também :B rsrs
Então, ela vai contar sua viagem pra Disney, e suas aventuras na cidade em que os sonhos se tornam realidade. Além da viagem, ela vai passar por diversas aventuras no colégio, no 2º ano do Ensino Médio, e o namoro dela com o Rodrigo vai passar por vários desafios durante todo o ano.

Como estou passando pela fase da adolescência, e cobranças e outras coisinhas à respeito da vida adulta, demorei um pouco para me apegar ao 'drama' inicial da Priscila... mas logo que a vida dela retorna a BH, ao 2º ano do Ensino Médio e ao Rodrigo eu não consegui largar o livro. A relação da Pri com os animais é muito fofa e a coloca em alguns episódios engraçados e constrangedores...
A Pri continua apaixonada por séries e defensora de animais, e odiando que a chamem de ruiva. A única diferença é que ela está crescendo, e amadurecendo com tudo que tem acontecido. 
" Se ele não for, eu também não vou!", a Pri falou baixo, mas com firmeza. "Está machucado, não está vendo? Eu tenho de cuidar dele! O que está acontecendo no mundo? Até a minha mãe e meu namorado viraram pessoas insensíveis?" pag 215



Eu não sou de acompanhar séries, mas uma das séries citadas em MVFS2 é 'Being Erica' que assisti a todas as temporadas, infelizmente acabou na 4ª, por indicação da nossa autora querida, Paula Pimenta. Além de Being Erica temos Everwood, que assisti, há muito tempo. E outras séries que vocês terão que ler o livro para descobrir.

A relação da Paula com a música é muito forte e como não poderia deixar de ter, temos algumas músicas para embalar a leitura, e também vamos acompanhar o início da formação da banda No Voice, que já conhecemos desde FMF1.


A Paula tem o dom de entender e descrever a cabeça e os sentimentos da adolescência e isso é tão, mais tão marcante em MVFS2 que eu me estressei, mais uma vez como mãe de adolescente, com as 'infantilidades' da Priscila, achei o Rodrigo muito mais maduro e mais fofo ainda do que na 1ª temporada.
Então, sabe quando você espera muito, muito, muito tempo mesmo por um livro? Pois é, eu esperei por essa sequência por dois anos e isso não foi legal. Não mesmo. Paula, por favor, não faça mais isso. Eu gostei bastante do livro, mas devo confessar que me identifico mais com a Fani do que com a Priscila e talvez por isso eu tenha alguns problemas com ela. Não que a Fani também não tinha tido a sua quota de decisões estúpidas porque quem leu, sabe que ela teve. Vou ter que confessar uma coisa: O que eu amei mais no livro, o que me prendeu meeeesmo foi o Artur e Sam #prontofalei. Ai que eu amooo esses dois de paixão. Ah, e devo aproveitar o momento e confessar também que estou MEGA ansiosa para saber como a Paula vai resolver a situação dos pais da Pri, porque eles são tão fofooooos *-*


"E por isso eu fiquei pensando... Será que estou deixando a vida me levar? Será que estou aceitando o que vem pra mim sem perguntar se é o que eu quero de verdade? Por essa razão, queria aproveitar esses dias em que eu tenho que ficar mais quieta para me afastar de tudo... " pag 345

Assim como a Nanda, eu adorei o Artur e a Sam... será que teremos um livro mais adulto relacionado a Sam? #ficaadicaPaulaPimenta. Adorei a presença do Leo, este livro, ou a maior parte dele é antes do início de Fazendo meu filme 1, portanto temos apenas uma desconfiança dos sentimentos do Leo pela Fani. E eu também prefiro a Fani à Pri. Eu como mãe queria ser como a mãe da Pri, mas acho que a minha filha deve me achar mais como a mãe da Fani... na realidade, acho que sou um misto das duas com uma grande porção de Cínthia...
"Filha... tenho certeza de que você também mudou. Quem disse que você continua a mesma Priscila que encantou o Rodrigo? (...) O mais importante, que é o amor, vocês ainda têm, eu tenho certeza disso." pag 362

Como sempre a Paula nesse livro te prende do início até o final. Mas é uma leitura super agradável que eu recomendo a todas minhas amigas, e sempre vou recomendar! Não é a toa que hoje, estamos nós três falando sobre esse livro, hihi :)

Em relação ao casal principal, senti um amadurecimento muito grande do Rodrigo, mas não tanto assim da Pri e sinto que isso vai causar problemas no livro 3. Já estou mega ansiosa, claro. Até porque quem já leu a série Fazendo meu Filme inteira, sabe o que acontece mais para frente o que só aumenta seu nível de "PeloamordedeusPaulaescrevelogoo3eo4" rsrsrsrsrsrrsrs. No mais, eu gostei muito. O livro te prende. Eu mesma li em tipo 15 horas. E agora vou ficar esperando os próximos, né...

Impossível não amar 'Minha vida fora de série - 2ª temporada', que finaliza com o aniversário de 17 anos da Priscila, um pedido mega especial ao soprar as velinhas... e que nos deixa com mais ansiedade pela 3ª temporada... E agora, Paula? #escrevelogoa3temporada


"Por isso, fechei os olhos e dei um grande sopro apagando todas as 17 velinhas do bolo.
"Esse pedido foi forte...", a Bruna disse rindo. "O que você desejou?" pag 419


Quem ainda não conhece os livros da Paula... corram, eles agradam adolescentes e 'velhescentes' como eu... 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in