Aqui tem banca Harlequin #45 (MI-54-55-56-57/13): O Legado dos Donovan (Resenha de quatro livros) - Nora Roberts @harlequinbrasil




Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras, hoje excepcionalmente na terça, por ser uma resenha de quatro livros e demandar um tempo maior para ser finalizada.

  1. Cativado
  2. Fascinado
  3. Encantado
  4. Enfeitiçado


Clique na imagem abaixo e compre o kit completo com os quatro livros, por R$ 60,80 - eu paguei mais caro, devido a ansiedade...
Nora Roberts é uma autora eclética, a diva escreve bem e escreve romances MARAVILHOSOS com suspense, magia e muito, muito amor. 

A primeira Trilogia de Nora Roberts que li foi a Trilogia da Magia, que não resenhei aqui, pois quando li o blog ainda nem existia... e a cada novo livro, série ou trilogia que leio me apaixono mais e mais pela forma dela escrever... sejam livros novos (escritos recentemente) ou livros antigos (lançados há mais tempo) e agora em reedição como são estes quatro livros da série 'O Legado dos Donovan' que conta as histórias dos Donovan, três primos (quase irmãos) Morgana, Sebastian e Anastasia (seus pais e mães são irmãos, trigêmeos) e Liam.

Resolvi fazer esta resenha de todos os livros juntos, porque eu não pude resistir e li um em seguida do outro... a série foi lançada quinzenalmente, mas como aqui em BH, temos uma grande dificuldade de encontrar os livros nas bancas, eu esperei serem lançados todos e comprei no site Harlequin.


Em CATIVADO conhecemos Morgana Donovan a bruxa, todos os Donovan são bruxos, mas cada um tem um dom diferente e Morgana é aquela mais capaz para realizar feitiços e consegue mover mundos e fundos... ela tem uma loja Wicca em Monterey, California, onde vende produtos lindos relacionados aos misiticismo... enfeites, pedras, chás, cremes, óleos e tantas coisas lindas, eu tive vontade de conhecer a loja... Nash ... é um roteirista de filmes de terror, de muito sucesso, e ele acabou de se mudar para Monterey e está fazendo uma pesquisa para seu próximo roteiro... sobre o universo dos bruxos... e descobre sobre Morgana.

Nash, é cético, não acredita que a magia realmente exista, que não faz parte apenas da imaginação e dos efeitos especiais... mas começa a entrevistar Morgana e a atração entre eles, lógico, é forte e imediata e ele começa a perceber coisas diferentes em Morgana e seus primos, Sebastian e Ana. Mas apesar de sua dificuldade em entender o sobrenatural e acreditar que a Magia realmente existe os dois são Cativados e o amor é mais que mágico.

"Ela sentia a beleza daquilo, magia que era mais potente do que qualquer coisa que ela pudesse conjurar." pag 161


Em FASCINADO vamos conhecer a história de  amor de Sebastian Donovan, que é vidente, ele tem trabalhado com as polícias de todo o país e inclusive com o FBI, sofre quando não consegue ajudar ou não consegue ser rápido o bastante para desvendar crimes... após ter passado algum tempo ajudando a polícia em Chicago a encontrar um assassino, ele retorna a Monterey e já tem que se encontrar com uma mulher, que descobriu o seu telefone de casa, ele não sabe como. A mulher em questão é Rose Merrick, a melhor amiga de Mary Ellen (Mel) Sutherland, uma investigadora particular. Mel está ajudando Rose a encontrar seu filhinho de oito meses que foi sequestrado, retirado da varanda de casa e sumiu... Rose acredita que Sebastian pode ajudá-los a encontrar David, mas Mel não acredita que exista visões, que existam pessoas como Sebastian.

Mel e Sebastian juntos são fascinantes, eles discutem e a atração é super faiscante e eles ao trabalharem juntos, descobrem muito mais que uma ... como o amor, na mais linda forma.

"A última coisa que havia esperado era sentir algo mais do que uma ligeira atração por uma mulher como Mel. Ela era durona, inclinada a discussões irritadiça e radicalmente independente. Não eram bem qualidades sedutoras para uma mulher.
Também era calorosa, generosa, leal, corajosa e sincera.
Que homem podia resistir a uma mulher de língua ferina com um coração afetuoso e uma mente indagadora? Com certeza, não Sebastian Donovan." pag 194


ENCANTADO é a história da prima caçula, Anastasia Donovan, que tem um dom encantador, o seu dom é o dom da cura, ela é quase como uma médica, que trabalha com ervas, mas consegue ajudar as pessoas com suas dores e é ela que ajuda nos nascimentos, tanto do cavalinho de Sebastian no livro anterior, quanto com os nascimentos das crianças Donovan que já estão chegando. Ela vive em uma casa com jardins maravilhosos e logo no início do livro se encontra com uma menina dócil, falante e cativante, Jessie Sawyer, que acabou de se mudar para a casa ao lado com o seu pai... o mais que encantador e misterioso, Boone Sawyer, um escritor de contos de fadas... com livros de sucesso, uma mente criativa, mas Ana tem medo de contar-lhe a verdade sobre ela e acabar com a magia e amor entre eles, principalmente por causa de ter sofrido com um antigo namorado o preconceito da pior categoria contra as bruxas e magia.

Jessie é uma menina que conquista a todos (eu amo livros com crianças) e ela tem um papel fundamental, mas também é por causa dela, e do amor que tanto Boone quanto Ana sentem por ela que tem dificuldade de se entregarem à relação de amor destinada a eles.

"Não lamento ser quem sou. - O orgulho a fez empertigar-se. - Lamento ter inventado desculpas para mim mesma para não contar a você." pag 258

"- Coloque a mão aqui. - Ele lhe pressionou a palma da mão no coração. - quero que sinta o que eu sinto. - Ele uniu a mão livre à dela. - A lua está quase cheia. A primeira vez em que a beijei foi ao luar. Fui seduzido, encantado, enfeitiçado. Sempre me sentirei assim. Preciso de você, Ana." pag 278


Os pais de Morgana, Sebastian e Anastasia aparecem nos três livros, apesar de morarem em um castelo, o Castelo Donovan, na Irlanda (ai meu Deus, eu preciso conhecer a Irlanda) e os três casais são maravilhosos, cada um com tipos de magias diferentes, eles vivem na mais maravilhosa e encantadora harmonia e amor.



ENFEITIÇADO é o quarto livro e fala sobre um primo dos primeiros Donovan que conhecemos, Liam Donovan, que é um bruxo super poderoso, tão poderoso que está aguardando ou se decidindo se assume seu papel, como líder da família Donovan. E por isso, saiu da Irlanda e está vivendo isolado em um chalé no alto de um penhasco, junto ao mar no Oregon. É pra lá, em um chalé vizinho ao seu, que uma professora acadêmica, Rowan Murray vai se 'refugiar' pensar na vida e decidir o que fazer de sua vida, ela está cansada de ser 'comandada' por seus pais, e agora pelo noivo, ela não é feliz em sua vida rotineira e precisa descobrir o que fazer e onde ser feliz.

O destino colocou Liam e Rowan juntos e suas afinidades vão aparecendo e mesmo que Liam não consiga aceitar o fato de ser Rowan o seu destino, ele não crê que precise de uma mulher, mas ele não consegue se afastar de Rowan, mesmo que esteja mais perto dela em sua forma não humana (ele, assim como seus pais, se transformam em animais), sua forma preferida é de um lobo negro que conquista Rowan logo de cara, e ela também não consegue se manter afastada de Liam, mesmo não sabendo que ele é o lobo, e nem do lobo.

Me identifiquei muito com Rowan, pelo momento pelo qual ela está passando antes de ir para o Oregon, e por amar ler, ela viaja levando milhões de livro, e não se sente solitária, mesmo gostando da companhia do lobo, por estar junto de seus livros. O amor de Liam e Rowan tem suas dificuldades mas não relacionadas ao entendimento de Rowan quanto à magia de Liam, mas a ela perceber que ela também tem magia, e no fato de Liam ter dificuldade de se entregar ao amor... os primos Donovan de Monterey, fazem uma participação especial neste livro, em uma visita de Liam e Rowan à casa de Morgana.

"Se Rowan tinha um sonho, ou uma história para contar para uma menininha, seria sobre uma floresta encantada... e um príncipe que a percorria, buscando, em sua luz esverdeada e em suas sombras ainda mais verdes, o seu verdadeiro amor. Ele estava enfeitiçado, ela pensou, e aprisionado na bela e elegantes forma de um lobo. Até uma dama chegar e libertá-lo com sua coragem, sua inteligência, e seu amor." pag 20

Eu AMEI todos os livros, adoro a forma como Nora Roberts descreve a Irlanda, seus encantos e belezas e a magia de seus livros, são como contos de fadas, perfeitos para adultos sonhadores e românticos como eu. Me lembrei, em vários momentos, de outros livros de Nora, como a Trilogia da Magia, Trilogia do Círculo, em que ela fala sobre a magia, principalmente a magia céltica.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.