Eu li em e-book #15 (MI-61/13): Ela é uma fera - @MariCarvalho_01 @Novo_Conceito







Uma nova coluna... falando sobre os e-books (em português ou inglês) que lermos no formato, pelo qual estou completamente apaixonada.


Eu falei aqui sobre o lançamento deste Conto, uma releitura do clássico de Willian Shakespeare, A MEGERA DOMADA. E veio com um preço maravilhoso, atualmente R$ 1,30, e está somente no formato e-book.



Sinopse
No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...

É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.

Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.

Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.

Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.

Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?


Minhas impressões

Eu nunca li 'A Megera Domada' e tenho que ser honesta nem conhecia direito a história... mas A.M.E.I este reconto, um conto moderno, nos dias de hoje e muito bem elaborado.

Duas irmãs, Carolina e Clara, que vivem apenas com o pai, eles foram abandonados pela mãe das meninas, há muito tempo. E como Carolina é a mais velha e a que mais sentiu o abandono da mãe, ela é cheia de recalques e mau humor, uma megera. Clara é linda e doce, mas não pode sair de casa para festas a não ser que a irmã vá junto, namorar? Nem pensar! Carolina não ajuda... ela não quer ir a festas de adolescentes, ela já está na faculdade e se puder, não vai ajudar muito a irmã.
"- Desde quando ficou madura, Clara?
- Desde que descobri que existem coisas que não têm preço, como caráter, honestidade e a família da gente." posição 86%

Na escola tem dois rapazes interessados em Clara, Henrique (por quem ela também está interessada) e Lucas (o novato da escola, que acabou de voltar dos Estados Unidos, onde morou por 5 anos), mas com as dificuldades impostas pelo pai de Clara nenhum dos dois tem muitas chances... ambos criam oportunidades... Henrique, contrata um 'bad-boy' para conquistar Carolina na faculdade e Lucas, resolve dar aulas de inglês para Clara... qual dos dois vai conseguir conquistar de verdade a menina?

"-Espero que chegue mesmo, cara. Aquela megera precisa ser domada para que minhas chances com a irmã mais nova aumentem." posição 58%

Mas o que ninguém imaginava, nem mesmo Pedro, o 'bad-boy' contratado por Henrique era que o destino queria mais para Carolina e Pedro... apesar do gênio indomável da menina, eles se apaixonam.

Carolina se transforma através do amor, e consegue ser um pouco melhor a cada dia, e a relação dela com o pai e a irmã, apesar de não ser perfeita, melhora um pouco... claro que alguns desafios são necessários até que as duas irmãs consigam se entender.

"Não se questionou se a irmã se irritaria com a sua intromissão. Apenas seguiu seus instintos fraternais e foi checar o que sucedia no quarto ao lado." posição 84%

Carolina está fazendo faculdade de Letras e ao contar esta história, Marina Carvalho me levou a querer conhecer 'Os Sonetos de Willian Shakespeare', mais do que a peça 'A Megera Domada'... vocês vão ter que ler o livro para descobrir como termina este reconto... Parabéns Marina por esta bela adaptação!!!!




1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.