Destaques

Filme: Titanic

Por Gih Pinheiro •
17 agosto 2013

Título original: Titanic

Dirigido por: James Cameron

Sinopse: Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.


Roteiro: James Cameron
Produtores: James Cameron, Jon Landau
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco: Bernard Hill (Captain Smith), Bill Paxton (Brock Lovett), Billy Zane (Caledon 'Cal' Hockley), Danny Nucci (Fabrizio), David Warner (Spicer Lovejoy), Frances Fisher (Ruth Dewitt Bukater), Gloria Stuart (Rose - mais velha), Ioan Gruffudd (Harold Lowe), Jenette Goldstein (Irish Mommy), Jonathan Hyde (Bruce Ismay), Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater), Kathy Bates (Molly Brown), Leonardo DiCaprio (Jack Dawson), Nicholas Cascone (Bobby Buell), Suzy Amis (Lizzy Calvert), Victor Garber (Thomas Andrews)

(filmow)


Um dos maiores clássicos do cinema, um dos maiores ganhadores de estatuetas do Oscar e um dos filmes mais aclamados pela crítica. Será que só eu é que tenho ressalvas a fazer? Sendo justa não posso dizer que o filme seja ruim, de forma alguma! James Cameron fez um trabalho incrível, a produção é fora de série e toda a originalidade do diretor me deixou estarrecida quando vi os bastidores e pude constatar as ideias vanguardistas que só James Cameron é capaz de ter. Quanto ao elenco, só posso dizer que adoro Leonardo DiCaprio, nunca o achei apenas um rostinho bonito e o considero um grande talento. Kate Winslet não deve em nada a seu parceiro de cena, sempre a achei uma atriz de primeira, sempre disposta a tudo para uma boa atuação e se entrega a cada personagem. Mas não posso dizer que o roteiro mexeu comigo...lembro-me exatamente quando assisti a esse filme na sala da minha casa...eu o aluguei e vieram duas fitas (isso mesmo, fitas) e lembro que chorei demais logo no início com as imagens das pessoas se despedindo, pessoas que não faziam ideia de seu destino, eu tinha 9 anos. O enredo em si é muito bom, gosto dos fatores históricos, me choquei com os momentos que antecederam o naufrágio e com certeza me emocionei com a dor e desespero dos que morriam, mas tenho que dizer que a trama central, o amor de Jack e Rose, não mexeu comigo como deveria. Podem me chamar de insensível e podem até dizer que o que vou dizer é clichê, mas: cabia outra pessoa tranquilamente naquele pedaço de madeira e se não coubesse sempre se dá um jeito em nome da sobrevivência... O fato é que não me vi como parte do filme e isso me incomoda, portanto não posso dizer que seja um filme de que gosto, mas com certeza é uma produção que merece meu total respeito.




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in