Destaques

Músicas nos livros #01: I Won't Give Up - @jason_mraz (Livro: Fighting Fate)

Por Fotos e Livros •
06 setembro 2013
Eu adoro ler... "Nossa que grande novidade, Ci?"
E adoro ouvir músicas, não enquanto leio, mas adoro livros que tenham músicas, descubro muitas músicas e artistas através dos livros. E por isso, resolvi criar uma coluna aqui no Fotos e Livros, neste mês de aniversário, falando sobre as músicas nos livros.



Já falei em várias resenhas, sobre músicas, e algumas (alguns) autoras (autores) sempre as colocam e/ou dão destaque a elas, já montei no Youtube algumas playlists de músicas relacionadas aos livros ou aos autores:
- The Sullivans by Bella Andre
- Entre o agora e o nunca by J. A. Redmerski (resenha)

E aqui uma playlist (não montanda por mim) com músicas dos livros O Inferno e O Julgamento de Gabriel by Sylvain Reynard.

Então, sem mais delongas, vamos ao post de hoje:


Ontem, na resenha (review) de Fighting Fate, eu disse que iria começar esta nova coluna e tenho o prazer de fazer com uma música, de um artista que amo muito, JASON MRAZ, e amo a música demais, já estava em minhas playlists no celular e a ouvia sem parar, e com o livro já a ouvi ainda mais...

"Jason Mraz's song I Won't Give Up came on over the radio (...) "This is my favorite song" Drawn toward him as she'd never been drawn to anyone, she held out her arms. "Dance with me?" Position 78%
"A música de Jason Mraz I Won't Give Up veio do rádio (...) "Esta é a minha música favorita" Foi em direção a ele como ela nunca tinha sido atraída para ninguém, estendeu os braços." Dance comigo?"Posição 78%



TRADUÇÃO


Não Desistirei
Quando olho em seus olhos
É como observar o céu de noite
Ou um belo amanhecer
Eles carregam tanta coisa
E como as estrelas antigas
Vejo que você evoluiu muito
Para estar bem aonde está
Qual a idade da sua alma?

Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima

E quando precisar de seu espaço
Para navegar um pouco
Esperarei pacientemente
Para ver o que você descobrirá

Porque até as estrelas queimam
Algumas também caem sobre a terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não, eu não desistirei

Não quero ser alguém que vai embora facilmente
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que posso fazer
Nossas diferenças, elas fazem muito nos ensinando a usar
As ferramentas e os dons que temos, sim, há muito em jogo
E no fim, você ainda é minha amiga
Pelo menos não tivemos a intenção
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
Tivemos de aprender a ceder sem ceder à pressão do mundo
Tive que aprender o que tenho e o que não sou
E quem sou

Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima
Ainda olho para cima

Não desistirei de nós
Deus sabe que sou forte, ele sabe
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos

Não desistirei de nós
Mesmo que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Ainda olho para cima


Espero que gostem da ideia desta nova coluna e podem dar sugestões de músicas e livros...


Se alguém gostar da ideia e quiser postar em seu blog, peço que dêem o crédito devido...






Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oi Ci, eu já descobri tanta música legal em livros!
    Eu gosto de ler ouvindo música, engraçado pq sem música eu me distraio facilmente, já com a música eu foco no livro e se deixar não paro de ler! Hehehehehehehee


    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que ideia ótima essa nova coluna do blog, também adoro me ver descobrindo novas musicas atraves dos livros, sempre que encontro alguma musica citada na leitura, vou procurar pra ver se se encaixa na historia, é bem legal isso né! E eu sempre gostei de musica, mas fiquei um bom tempo sem aprecia-las, mas há algum tempo voltei a ouvir musicas enquanto faço os serviços de casa e agora não fico mais no silencio aqui, mas tem que ser músicas do meu tempo, dos anos 80 e 90, as atuais eu não curto muito não! :)

    ResponderExcluir
  3. Comigo acontece a mesma coisa, não ouço músicas enquanto leio, mas as descubro e enquanto não estou lendo, ouço sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ci! Adorei a nova coluna! Não sou muito de ler e ouvir música ao mesmo tempo, pois me desconcentro. Mas adoro quando o livro fala sobre alguma música que eu não conheço, daí vou atrás até encontrar! rsrs


    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Jheyscilane Cavalcante Sousasegunda-feira, setembro 23, 2013

    Muito legal a ideia da nova coluna :D para quem não lê sem uma música do lado então é perfeita, às vezes eu presto atenção nas músicas citadas nos livros outras vezes não :P É que sou uma chata confesso u.u linda d+ a tradução dessa música!


    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in