Eu li em e-book #16 (MI-80, 81 e 82/13): Delírio - Maya Banks & Peça-me o que quiser Agora e sempre - Megan Maxwell (comparações) e Nua - Raine Miller









Uma nova coluna... falando sobre os e-books (em português ou inglês) que ler no formato digital, pelo qual estou completamente apaixonada.



Hoje vou falar de dois (três) livros, de autoras diferentes e dessa leva de eróticos... e coincidentemente os segundos livros de trilogias... eu comprei os dois livros, (Delírio na loja Iba e Peça-me o que quiser Agora e Sempre, na loja Kobo), isso sou doidinha, tenho Kindle e por ter cupons de descontos das duas lojas anteriores, comprei por lá, curiosa que estava pelos dois... e preciso dizer que gostei mais dos primeiros livros...


PARA MAIORES DE 18 ANOS


Sobre Trilogias vou dizer que prefiro aquelas com casais que se conectam, por laços de família ou amizade a aquelas onde o mesmo casal fica vivendo um pouco mais sua 'saga amorosa', é claro que toda regra tem exceção, como é o caso dos maravilhosos livro de Sylvain Reynard, O Inferno de Gabriel e O Julgamento de Gabriel.

Não vou colocar citações, principalmente para não encher demais este post e por minhas marcações no Kobo (aplicativo em que li Peça-me o que quiser Agora e sempre e Nua) não ter guardado minhas marcações. Não gostei de ler no aplicativo do Kobo, prefiro muito, muito mais ler no meu Kindle.


Vou falar primeiro de Delírio o segundo livro da Série 'BREATHLESS' de Maya Banks e que agora conta a história de Jace

A Série:
  1. Obsessão - Gabe e Mia
  2. Delírio - Jace e Bethany
  3. Burn (ainda sem data para lançamento no Brasil, deve ser no início de 2014) - Ash e Josie

Delírio conta a história de Jace Crestwell o irmão de Mia, a noiva de Gabe... Jace, Gabe e Ash são melhores amigos desde a faculdade e são sócios, em vários empreendimentos e formam juntos (os quatro, mesmo antes do noivado de Mia e Gabe) uma família encantadora onde o amor, o carinho são a essência.

Jace e Ash formam um elo mais forte, porque os dois até o princípio deste livro compartilhavam tudo, muito mais do que o amor, eles estavam sempre compartilhando suas mulheres, que nunca foram importantes, até que Jace se interessa perdidamente por Bethany...

Bethany está fazendo um serviço como garçonete na festa de noivado de Mia e Gabe, Jace não consegue tirar os olhos dela, e Ash percebe e a chama para uma 'festinha' com os dois... a 'festinha' é forte e desde antes Jace já se sente desconfortável com tudo, mas é incapaz de evitar, para ficar com Bethany. E ela é incapaz de dizer não, já que nem tem lugar para ficar naquela noite...

Bethany tem um passado conturbado, vida na rua, sem lugar para ficar, com um irmão adotivo ainda mais complicado, mas apesar da atração que sentiu por Jace desde o início, foge do hotel...

Jace começa a procurá-la de descobre parte do seu passado, ele como bom cuidador a acolhe em sua vida, e se descobre apaixonado como nunca, incapaz de manter suas 'festinhas' com Ash, a relação dos dois fica um pouco abalada, mas a amizade é mais forte e logo eles estão se apoiando e acolhendo Bethany na família.


Agora vou falar sobre Peça-me o que quiser - Agora e Sempre



  1. Peça-me o que quiser
  2. Peça-me o que quiser - Agora e sempre
  3. Peça-me o que quiser ou deixe-me


A sensação que eu tive com este segundo livro foi que a autora quis, assim como Sylvia Day está fazendo com a série Crossfire, encher linguiça e acabei me irritando, muito, com a protagonista, que apesar de ser uma mulher forte, determinada, carismática, consegue ser mais cabeça dura que o próprio alemão, Iceman, e fechadão, Eric Zimmermann.

O livro continua com mais do mesmo, em uma história cheia de vai e volta, com a vida de Judith em Munique, junto da família de Eric, conquistando a mãe, a irmã, os caseiros de sua casa e até o sobrinho complicado, Flyn... e alguns de seus amigos. Eric faz de tudo (ou quase tudo) para agradar Judith e ela que tem um sangue quente e é muito independente esconde algumas coisinhas (importantes) de Eric o que abala um pouco a relação.

Me irritei bastante com algumas atitudes da moça, e como disse acima achei uma enrolação o livro, acho que não seria necessário mais que dois ou até um único livro para contar a história de Eric e Judith, mas parece que o sucesso subiu à cabeça da autora e ela vai continuar escrevendo e enrolando mais. Vou ler o terceiro, pois quero saber como será... mas não porque tenha amado demais a trilogia. Pelo que fiquei sabendo pela Editora, na Espanha eram originalmente apenas dois livros, depois de um tempo ela resolveu estender para Trilogia e criou o terceiro livro, daí a Suma fez uma pequena alteração em nossa edição... cortou o segundo livro, no final e passou para o terceiro livro. Espero que tudo termine neste terceiro livro.

Pra este segundo livro dou apenas


Comparação:

Delírio começa com um 'menage' mas apesar de Jace e Ash sempre compartilharem mulheres com ... Jace muda e não consegue mais após a primeira noite... em Peça-me o que quiser Agora e Sempre, este compartilhamento continua meio sem sentido, apesar dos protagonistas serem altamente ciumentos e possessivos.

Os dois homens são cuidadores, cuidadosos... as mulheres são fortes, apesar de uma ser muito mais fácil de lidar, ser uma mulher inteligente e compreender certas coisas com mais facilidade, e com todo o passado traumático e conturbado.

Deu para perceber que preferi e muito Delírio? Apesar de querer saber o que vai acontecer com Eric e Judith no próximo ou próximos livros... detesto isso destas autoras estenderem muito as histórias.


Mas a Suma lançou, apenas em e-book outro livro erótico e este sim acho que valeu a pena ler, Nua.


Um livro curto, mas com uma história bem mais interessante e envolvente do que a de Megan Maxwell, sem enrolação, um erótico mais interessante. Gostei muito mais e quero saber o que vai acontecer com o casal Ethan Blackstone (um inglês 'tudo de bom, gostoso e hot') e Brynne Bennett, uma garota com um trauma no passado que ela só consegue esquecer, em parte, quando está junto de Ethan, por quem ela definitivamente cai de amor e luxúria, e a recíproca é verdadeira, mas Ethan esconde algo dela que pode atrapalhar o relacionamento.


6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.