Minhas impressões (MI-86/13):Álbum de Casamento - Nora Roberts (Quarteto das Noivas #01) @editoraarqueiro

Em fevereiro de 2011, eu já estava por aqui pedindo o Bride Quartet, ou Quarteto das Noivas... e agora, com muita alegria estamos recebendo este lindo presente da Editora Arqueiro.


Nora Roberts me encanta com todos os seus livros... sejam dos antigos, dos novos, sejam stand-alone, sejam Trilogias, Quadrilogias ou séries e sagas... até hoje, depois de vários livros da diva nenhum livro que li não me encantou, todos... todos me encantaram de alguma forma. Esta semana trarei três resenhas da DIVA, porque temos novidades dela em todas as três editoras que agora nos trazem a diva para o Brasil...  hoje trago o primeiro livro do 'Quarteto das Noivas', já falei um pouco sobre eles aqui.


Sinopse

Trecho
Li em e-book, porque não resisti, não consegui esperar até que chegasse nas livrarias ou pelo Correio... por isso estou colocando as citações com posições ao invés de paginas.

Minhas impressões

Me identifico com várias heroínas de Nora Roberts, me apaixono pelos heróis de Nora Roberts... mas Mackensie, Mac,  Elliot é fotógrafa, e aí a identificação foi ainda maior, amo fotografia, já tentei, em parte, a carreira de fotógrafa, mas fiquei apenas com fotografias de festas infantis, nunca casamentos, gosto mesmo de fotografar paisagens.


Nesta Quadrilogia, temos quatro amigas, amigas/irmãs desde a infância, e que sempre brincaram de casamento, elas casaram entre si, todas elas foram noiva, noivo, dama, padrinho, madrinha, e todos os personagens importantes em um casamento... agora Mac, Emma, Lauren e Parker criaram e administram juntas a 'Votos' uma empresa de casamentos... que funciona na Mansão dos Brown, os pais de Parker, e que sempre foi o cenário dos casamentos fictícios das meninas... cada uma delas é responsável por uma parte importante da cerimônia:

  • Mac, é a fotógrafa;
  • Emma, é aquela que cuida das flores e decoração;
  • Laurel, é a confeiteira, a responsável pelos doces; e,
  • Parker, é aquela que administra tudo, desde a ajuda com o vestido, até os estress de mães, noivas, madrinhas, noivos e todos os detalhes.
"Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas - fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho.
Em outros tantos matrimônios, foi dama de honra, madrinha, padrinho e até celebrante." posição 1%

Mac é filha de pais separados, com uma mãe altamente egoísta e um pai ausente, não acredita em relacionamentos, mas em momentos...

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." posição 2%

Mas quando se encontra, se reencontra, com Carter Maguire, um ex-colega deles, um nerd, doutor em literatura inglesa, que está de volta à pequena cidade para dar aulas na antiga escola, e que agora está na Votos para ajudar a irmã caçula, Sherry, a definir algumas coisas para o casamento dela... eles se esbarram e acabam se entendo super bem...

"- Fui colega de escola de Delaney Brown e de Parker. Bem, Parker estava duas séries atrás de nós. Como você.
Mac mudou de posição para observá-lo mais de perto. Tinha cabelos castanhos, cheios e despenteados, precisando de um corte. Os olhos eram azul-claros e tranquilos, emoldurados por uma floresta de cílios. O nariz era afilado; a boca, forte; e rosto, magro.
Ela era boa fisionomista. Por que não o reconhecia?
- Acho que conheci quase todos os amigos de Del.
- Ah, é que não éramos exatamente amigos. Mas uma vez expliquei algumas coisas para ele, quando estávamos estudando Henrique V.
Aquilo a fez lembrar.
- Carter - falou, apontando para ele. - Carter Maguire. Você não vai se casar com a sua irmã, vai?
- O quê? Não! Estou aqui para substituir o Nick. Sherry não queria vir à reunião sozinha e ele teve uma emergência. Só estou... Na verdade, nem sei o que estou fazendo aqui.
- Sendo um bom irmão." posição 8%

Carter sempre teve uma queda por Mac, mas como bom nerd que sempre foi, era, é tímido, e fofo e tudo de bom... nunca teve coragem de se declarar, mas agora que eles se reencontram e começam a se 'entender', ele logo diz a ela que tinha uma queda por ela... e as coisas vão ficando quentes e fofas...

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela, a sensação. Aquele instante de lábio e língua, e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo, na quietude essencial, o som da respiração entrecortada dela irrompeu em sua mente como um trovão.
Uma tempestade se formava." posição 15%

e Mac não consegue resistir ao charme encantador deste professor

"- Droga, Carter Maguire - falou para si mesma. - Por que você tem que ser tão absurdamente fofo? Não dava para ser irritante? Por que não estou irritada? Ai, Deus, vou retornar a ligação. Sei que vou. Estou mesmo encrencada." posição 25%


A relação das amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker é linda, uma afinidade incrível, quase como uma família, onde além das quatro, ainda temos Delaney, Del, Brown, o irmão de Parker, e Jack Cooke, o melhor amigo de Del, e todos eles se apoiam, e neste livro apoiam Mac, para que ela consiga aprender lidar com a mãe egoísta, e também a perceber o quanto o relacionamento dela e Carter é 'tudo de bom' para eles. Detalhe: Del e Jack serão os pares românticos de Laurel e Emma, nos próximos livros.

"É, sabia que tinha sido estúpida. E sabia quando precisava se controlar. Como naquele exato instante. Com um suspiro, admitiu para si mesma que devia se desculpar com duas das pessoas que mais amava no mundo.
Mesmo que elas tenham sido arrogantes - e sem dúvida tinham sido -, Mac foi primeiro." posição 40%


Tem recadinho da DIVA para nós... e minha resposta:


Nora, eu AMEI, adorei, não consigo colocar todas as citações que marquei... e eu nem posso falar mais se não eu vou ficar aqui falando, falando e falando e ninguém vai correr para comprar este lindo livro. (A capa é linda, mas não gostei muito da sandália e do pé, rsrs)


A Editora Arqueiro estará fazendo eventos de lançamentos deste maravilhoso livro e de Paixão sem limites em algumas capitais do Brasil... confira, aqui, se tem em sua cidade, ou próximo... em BH, não tem 

Começando em Belém...neste sábado, dia 23/11 (sábado que vem) em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e terminando, 24/11, em Salvador, Fortaleza e Porto Alegre.


O próximo livro do Quarteto das Noivas, Mar de Rosas (capa abaixo), deve chegar só em abril/2014 

30 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.