Minhas impressões (MI-94/13): Amigo Secreto - Sylvia Day (Editora Paralela) @cialetras

Sylvia Day se tornou a mais nova queridinha do Brasil... eu até gosto da série Crosfire, mas sinceramente, depois da enrolação do terceiro livro e os outros livros dela que li... não a fazem estar dentro da minha lista TOP 5 ou até mesmo Top 10...

A Editora Paralela está lançando neste mês de dezembro um livro (em papel) com duas histórias, que em e-book estão sendo vendidos separadamente.
capa do livro em papel
Ao clicarem em cada capa vocês serão direcionadas à pagina Amazon Brasil do livro, se quiserem comprar.


As duas histórias são:
A lista de desejos - primeira parte em e-book de Amigo Secreto. Neste livro, os leitores conhecerão a história de Nick e Steph, colegas de trabalho secretamente apaixonados um pelo outro. Segredo que se mantém até Nick tirar Steph no amigo secreto (oculto) do escritório e decidir que aquele é o grande momento para revelar seus sentimentos e apimentar as coisas entre eles. É claro que ter visto, sem querer, a lista de desejos safadinhos de Steph será mais do que uma boa inspiração...
“Quando chegou ao apartamento de Nick, Steph estava decidida a ter uma boa noite de diversão. Já que ela estava cedendo, que pelo menos aproveitasse ao máximo a ocasião. Ponto final. Portanto, quando tocou a campainha e Nick a atendeu usando apenas um gorro de Papai Noel e um avental com a inscrição Dê um beijo no cozinheiro, ela largou a bolsa com sua troca de roupa no chão e pulou em cima dele.”
Minhas impressões

Eu gostei mais desta história... Nicholas James, Nick, é aquele tipo de homem que está cada dia com uma mulher diferente, porque pode (a mulherada corre atrás dele) e porque ainda não conseguiu conquistar a mulher que ele realmente deseja estar junto com ela... Stephanie Martin, Steph....

"No entanto, Nick não fazia exatamente o tipo cafajeste. Ele cuidava muito bem das mulheres com quem se relacionava; se esforçava para saber do que elas gostavam, ou não gostavam. Não era tão difícil assim. Bastava um pouco de dedicação, e Nick tinha disposição de sobra para isso." posição 9%

Nick e Steph trabalham juntos em um escritório de advocacia, e no final do ano ele a tirou no 'Amigo Secreto', quer dar um presente bem legal pra ela, já está desesperado, quando encontra no lixo, acidentalmente, uma lista (ele logo desconfia que é dela, por estar escrita em um papel colorido como o que ela estava usando naquele dia na reunião de equipe, por isso ele pega do lixo) de desejos... Desejos (safadinhos)... e bem safadinhos.

"Neste Natal, Nick garantiria que todos os desejos de Stephanie Martin se tornassem realidade." posição 16%

Logo após a festa de Natal do escritório eles passam uma noite juntos... uma noite com quase todos os desejos de Steph realizados, mas ela precisa ir embora, porque guarda um segredo que Nick não sabe... depois, ele a procura e fica sabendo de tudo, mas mesmo assim quer ficar com ela...
 Estória curtinha, mas bem fofinha!



Sangue e Rosas é a segunda parte em e-book de Amigo Secreto, de Sylvia Day, autora número 1 nas listas de mais vendidos do New York Times e da Veja.

A investigadora Anastasia Miller foi contratada para recuperar uma joia valiosíssima, uma tiara de diamantes rosa, que fora roubada de ninguém mais ninguém menos que Gideon Cross. Poderia ser um caso simples, mas tudo se complica quando ela percebe que, dessa vez, terá de trabalhar com seu lindo ex, o delegado Jake Monroe.
“Jake sempre tinha sido capaz de deixá-la pronta para ele com apenas um olhar, pois ela sabia bem aonde aquele olhar iria levar — ao prazer extremo que a conduzia ao limite.”


Minhas impressões

Esta segunda história, é fofa, mas eu fiquei querendo mais, achei que Sylvia Day falou pouco sobre o casal, não desenvolveu muito bem o relacionamento de Jake Monroe e Anastasia Miller...

Jake e Ana foram namorados na adolescência, foram amigos, amantes, mas suas vidas, apesar de todo o amor que sentiam e ainda sentem um pelo outro, são muito diferentes... Jake é um homem, sempre foi desde rapaz, honesto, daqueles que honra a lei, tanto que delegado; e Ana é filha de dois 'trambiqueiros', tem a cabeça de uma trambiqueira, é honesta, mas não segue todas a leis, é uma investigadora particular e trabalha para empresas de seguros, para recuperar objetos roubados e segurados... seu objetivo é apenas recuperar os objetos, nem sempre prender os bandidos.

"Jake era um líder nato, com uma noção de ética muito bem arraigada e uma confiança inabalável.
Assim como Eric, ela também precisava de um exemplo como aquele, pois havia sido criada pelos pais mais irresponsáveis do mundo. E, mesmo depois de tantos anos, ainda considerava Jake seu ponto de equilíbrio." posição 40%

Passados quase 10 anos do afastamento de Jake e Ana ela está de volta à pequena cidade onde eles foram tão felizes, onde Jake e a família dela (a mãe e o irmão, já que o pai morreu) mora, e está investigando um roubo, ocorrido em uma galeria das empresas de Gideon Cross (mas ele não aparece) e com características da cabeça de sua mãe, e envolvimento do irmão dela, Frank, e também do irmão de Jake, Eric.

Jake e Ana se reencontram logo no início da história, logo depois que ela conversa com a mãe e fica sabendo mais detalhes sobre o roubo e os envolvidos. Ele a convida para ficar na casa dele e para ficarem juntos enquanto ela estiver na cidade.

"Você vai ficar na casa da Tilly?"
'Não."
"Está casada?"
Ela sacudiu a cabeça negativamente. "E você?"
"Também não. Você vai ficar na minha casa, então."
Ela sentiu um calor percorrer todo o seu corpo, e sentiu seu coração acelerar. Ana não esperava que ele fosse tão direto. Sendo bem sincera, ela estava com medo que ele a ignorasse, que a tivesse esquecido fazia tempo. Ou pior, ela imaginou que poderia haver uma mulher na vida dele, uma família normal, da qual fizesse parte e se orgulhasse. posição 20%

Claro que depois que ficam juntos é muito mais difícil se separarem, e agora, que são mais maduros, Ana consegue falar dos sentimentos e das dificuldades que os impedem, na cabeça dela, de viverem juntos... mas Jake não quer se afastar, mesmo descobrindo o que aconteceu com seus irmãos, e ele a ajuda nesta empreitada, e aventura.

"Você não pode vir comigo", ela falou.
"Não o cacete." Ele a encarou fixamente. "O meu irmão está lá também. Pelo amor de Deus, Ana. Você veio até aqui porque sabia que eles estavam envolvidos no assalto, e não me disse nada."
"Porque eles não podem ir para a cadeia!" Ela jogou os sapatos na bolsa e a pôs no ombro. "Eu posso cuidar disso sozinha, você não precisa se envolver."
"Você acha que eu estou preocupado com isso?" Ele olhou bem para ela, e depois soltou um palavrão para si mesmo. "Não existe lei que eu não desrespeitaria por você. Não existe nada que eu não faria por você."
"Eu sei." Ana foi até Jake e pôs a mão espalmada sobre o coração dele. "Eu sei que isso é verdade. Só não sei se você conseguiria suportar o peso na consciência, e não quero ser a responsável por isso. Eu amo você, Jake. Do jeitinho que você é." posição 72%

Para esta segunda parte, no meu caso, segundo e-book, dou apenas 3 'estrelas', porque eu acho que o casal merecia mais história... quem sabe um livro completo.


Quero deixar claro, que gosto de Sylvia Day... não a acho tão maravilhosa quanto outras autoras que tenho lido... acho seus livros meio 'rasos' demais... estou aguardando ansiosa pelo quarto livro de Gideon e Eva, mas parece que ela anda mais enrolada do que eu com minha leituras e resenhas.

5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.