Filme: O Homem de Aço


Man of Steel

Dirigido por: Zack Snyder

Sinopse: Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: Por que estou aqui? Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada?


Elenco: Amy Adams (Lois Lane), Antje Traue (Faora), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Colonel Hardy), Cooper Timberline (Clark Kent - com 9 Anos), David Paetkau (Threat Analyst), Diane Lane (Martha Kent), Dylan Sprayberry (Clark Kent - com 13 anos), Harry Lennix (General Swanwick), Henry Cavill (Superman / Clark Kent), Jadin Gould (Lana Lang), Kevin Costner (Jonathan Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Michael Kelly (Steve Lombard), Michael Shannon (General Zod), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Russell Crowe (Jor-El), Tahmoh Penikett (Henry Ackerdson).

(Filmow)


Verdade seja dita, não há muita coisa sobre o Superman que a gente não saiba. E mesmo que vários filmes sejam produzidos as diferenças no roteiro serão pequenas. Mas independente disso, acho que é válido fazer inovações quando elas se superam de filme para filme. Muitas pessoas criticaram o filme, outras amaram, eu gostei bastante. No que diz respeito ao roteiro, não há muito a se dizer, Superman é Superman, o contexto geral será sempre o mesmo, mas gostei da forma como esse filme foi 'contado', o foco maior em outros detalhes que não 'Lois e Clark', as diferenças interessantes do original e uma apelação diferenciada sobre a parte humana de Clark Kent. Tiro o chapéu para os efeitos visuais, adorei o visual do filme, e mesmo que muita coisa tenha me lembrado um video game, não me incomodei, achei até interessante. Então, num contexto geral, achei um bom filme, mas se você não é muito fã de Superman, talvez não tenha paciência para certas repetições.


10 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.