Destaques

Minhas impressões (MI-09/14): A Primavera Rebelde - @MorganRhodesYA @editoraseguinte #QuedadosReinos2

Por Fotos e Livros •
11 fevereiro 2014
 

Eu me atrapalhei com as leituras, e fiquei um pouco 'triste' em perder a parceria com o grupo Companhia das Letras e me desmotivei, mas como este livro é daqueles que apesar de YA (já não ando lendo tanto) e fantasia (que também não ando gostando tanto) é MUITO, MUITO bem escrito e cativante, excitante, daqueles que te conquistam e você não tem vontade de largar até descobrir mais e mais sobre os personagens, eu voltei ao livro e não consegui largar até terminar...


Sinopse




Minhas impressões

Como falei na resenha do primeiro livro 'A Queda dos Reinos':
"Com certeza esta resenha não será nem 1% do que eu gostaria de dizer... o livro é muito mais do que eu disser aqui"
Realmente fantasia, principalmente YA, não tem me cativado tanto mais... mas Morgan Rhodes, assim como Richelle Mead, tem lugar cativo em meu coração literário... e suas fantasias, no caso da série Queda dos Reinos, magia e luta... e guerras sangrentas.

Não vou falar especificamente de coisas que acontecem no livro, vou falar um pouco sobre os principais personagens e suas aventuras e desventuras.

Os personagens são muito bem construídos com suas dualidades, principalmente o Príncipe Magnus, que sofre em silêncio, por ser filho do Rei Sangrento, mas que tem o coração bom, que é obrigado a obedecer ao pai, mas que tenta na medida do possível se opor a alguns de seus mandos e desmandos... eu, tenho um carinho por ele, e torço por seu final feliz...

"- Você não é como Gaius. Ele é um monstro de coração frio e alma obscura. Você cometeu erros, sim. E eu não tenho dúvidas de que, assim como qualquer outra pessoa que viva e respire, ainda cometerá muitos outros na vida. Mas isso não muda quem você é lá no fundo. Você tem um coração bom, Magnus. E não pode fazer nada para mudar isso." posição 24%

A Princesa Cleo, parece ter amadurecido com tanto sofrimento, e consegue perceber mais sobre seus inimigos e consegue aprender muito sobre a magia de Mítica, e vai tentar se aliar às pessoas certas para conseguir vencer o Rei Sangrento e voltar ao trono...

"(...) - Até pouco tempo atrás, minha vida era um sonho. As preocupações que eu achava que tinha agora parecem incrivelmente insignificantes. Nunca havia parado para pensar naqueles que viviam numa situação pior do que a minha. Sabia que existiam, mas isso não me afetava.
- E agora?
Agora ela via com muito mais clareza do que em toda sua vida. Não podia ficar parada e ver as pessoas sofrendo sem tentar fazer alguma coisa para ajudar." posição 46%

A Princesa Lucia precisa aprender a lidar com sua magia, ela não consegue entender se é boa ou má... ela sabe que seu 'pai' é o Rei Sangrento e creio que ela tem medo de usar a magia para o mal... ao mesmo tempo ela tem sonhos com um Vigilante, se apaixona por ele... e quer ser boa.

"- E não tem medo de mim?
Estou extremamente aterrorizada.- Não, não tenho medo de você. - Cleo sorriu e puxou aquela garota perigosa para um abraço apertado." posição 99%

O rebelde Jonas, continua lutando e sofrendo, e perdendo pessoas que ama a fim de conquistar a liberdade do povo de Mítica, tem novos aliados neste livro e se fortalece, mas por sua impulsividade pode colocar muita coisa em risco.

"Apesar da lealdade reafirmada, aquela reunião jamais poderia ser considerada agradável. Havia sofrimento. Havia tristeza e lágrimas. Mas pelo menos não era o fim, Lysandra pensou. Era um novo começo, um comprometimento com a causa, forjado a partir do sangue e da perda." posição 73%

Temos a presença mais 'presente' dos Vigilantes e vamos conseguindo entender mais sobre a busca da Tétrade.

"A Tétrade era uma lenda - Magnus nunca acho que fosse mais do que isso. Quatro cristais contendo a essência dos elementia, perdidos milhares de anos atrás. Possuí-los conferia ao detentor poder absoluto - o poder de um deus." posição 10%


Ainda não começou a ler a Série Queda dos Reinos? Corre pra ler... mas parece que o terceiro livro, e consequentemente o quarto, ainda demoram um pouco :(

Visite o hotsite (em inglês) da Série Queda dos Reinos.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Cinthia!!
    Sabe, hoje em dia eu não sou muito fão de Fantasia. Acho que estou passando da idade, rsrsrs..
    Adoro um principe e uma princesa, principalmente daqueles rebeldes que adoram desafiar seus pais.

    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar essa série em minha lista de leitura, parece ser realmente muito boa. Gosto de fantasia e ainda mais com personagens bem construídos. Certamente vou lê-la assim que terminar o lançamento de todos.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in