Destaques

Minhas impressões (MI-32/14): Princesa Adormecida - @paulapimenta @galerarecord

Por Fotos e Livros •
26 junho 2014





Paula Pimenta mora em meu coração há muito tempo, nos tornamos amigas, mesmo que não consigamos mais conversar ou mesmo nos encontrar, como eu gostaria, (apesar de morarmos na mesma cidade) porque a vida às vezes não deixa que eu consiga participar dos lançamentos dos livros dela aqui em BH, já deixei de ir a vários :´(    mas uma vez fã, sempre fã. Eu comprei o 'Princesa Adormecida' e demorei um pouquinho para começar a ler... mais uma vez, coisas da vida, mas é impossível não amar um livro Paula Pimenta.


Sinopse

Minhas impressões

Eu adoro 'recontos de fadas'... seja em livros ou cinema (amei Malévola, e vocês devem ir) e desde 'O livro das Princesas' que foi o primeiro reconto de fada de Paula Pimenta eu sabia que seria um sucesso qualquer novo conto que a Paulinha contasse, agora depois de nos apresentar a Cintia (nova Cinderela ou a Cinderela Pop) do livro anterior, e que vai ganhar uma versão estendida e sozinha, em breve, vamos conhecer a Áurea/Rosa (a nova Aurora ou a Princesa Adormecida). Eu acabei de entregar 'O livro das Princesas' para a minha princesa caçula (que acabou de fazer 10 anos) e que já conhece a Paulinha, mas não conhece seus livros... mas sei que vai amar, e vai começar pelas Princesas.

Em Princesa Adormecida temos todas as personagens de 'A Bela Adormecida' de forma fofa... a Aurora, a Bela Adormecida, é Áurea ou Anna Rosa, quando precisa sair de perto de seus pais e morar com 'suas fadas madrinhas' que não realidade são seus três tios Petrônio, Florindo e Fausto (fofos e amorosos), meio como 'Três solteirões e um bebê'... temos a bruxa Malévola, que aqui se chama Marie Malleville, mas é bem malévola e é claro o nosso príncipe Filipe ou Phil.


Me lembrei de uma música muito fofa, da minha infância, e que a Xuxa regravou há um tempo (A linda Rosa Juvenil) e que tem o nome da princesa como Rosa, diferentemente da versão original em que a princesa se chama Aurora:


A história criada por Paula Pimenta é mais do que fofa... temos uma jovem linda e que viveu afastada dos pais e avós, desde os 5 anos, vivendo com os tios 'fadas madrinhas' e meio que em uma 'redoma de vidro' porque todos tinham medo que que a vilã se aproximasse novamente dela...

"Meus tios pararam a vida deles para cuidar da minha. Preenchiam meus dias inventando brincadeiras, me dando aulas,me presenteando com bonecas e animais de estimação." pag 28

E por isso, Anna Rosa estuda em uma escola interna só para meninas e mesmo aos 16 anos não sai de casa sozinha com as amigas... o que a faz começar a se desentender (um pouco) com os tios.

" Passei a discutir com os meus tios, eu queria entender por que eles não me deixavam ser uma garota normal... Mas, como eles sempre me trataram como uma verdadeira filha, eu não queria contrariá-los, e por isso acabava aceitando." pag 35

Temos uma participação especial da nossa Cinderela DJ, Cintia, que está tocando em um bar no dia do aniversário de 16 anos de Anna Rosa, onde ela toca uma música especial para a menina...

"- Oi, muito prazer! - Ela sorriu enquanto tirava o fone. - Eu sou a Cintia. Você é a aniversariante?
Eu confirmei com a cabeça. Então a Clara estava certa. As meninas tinham contado para ela.
- Quer escolher uma música? Já que é o seu aniversário, de repente você quer escutar algo especial para marcar a data! As suas amigas me falaram que você tem um ótimo gosto musical!" pag 42

Depois do aniversário de 16 anos, uma coisa diferente aconteceu com Rosa e ela recebeu uma mensagem no

whatsApp e começou a conversar (mesmo com todos os conselhos de seus tios para não conversar com estranhos) com Phil.


Rosa foi seguindo seu coração e seus instintos e mesmo não falando coisas pessoais com Phil, eles acabaram se tornando amigos e se apaixonando...

Mas estamos falando de um 'Reconto de Fadas' e antes do 'Felizes para sempre' temos que ver os nossos 'Princesa e Príncipe' sofrerem um pouco.

Não vou contar mais, vocês precisam ler o livro e se apaixonar por mais este casal de Paula Pimenta.


Em breve teremos novos recontos de fadas by Paula Pimenta e Galera Record, o próximo será a versão estendida da 'Princesa Pop' e depois virá, ou 'A Branca de Neve' (acho que tenho uma ideia de quem será a Branca de Neve) ou 'A Pequena Sereia' (adoro a Ariel e seu príncipe Eric), além é claro de 'Minha Vida fora de Série - 3ª temporada'. Quando eu souber mais novidades da nossa diva nacional vou tentar contar para vocês.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Ci!
    Esse livro é tão fofinho!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveirquinta-feira, junho 26, 2014

    Ai, Cinthia, o livro é tão lindo e moderno! Pela sinopse, eu até imagino um pouco como é a maldição de Marie Malleville. E acho muito interessante essa troca de mensagens entre Anna e Phil pelo What's up. Faz lembrar um pouco da versão da Disney (em que o príncipe e a princesa já tinham se conhecido quando eram pequenos) mas com aquela modernidade dos encontros virtuais onde paqueramos (com cuidado) imaginando que pode haver uma grande história de amor do outro lado da tela.
    Acho que já devo planejar as comprar de livros de julho pensando nesse livro.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que você gostou! E amei lembrar da "linda rosa juvenil", eu adorava essa música quando era pequena, mas nem lembrava mais! Combina muito! Espero que a Mari goste das minhas princesas também! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha!
    É impossível não amar seus livros... já estou ansiosa pelos próximos 'Recontos'... e tenho certeza que a Mari, assim como eu e a Érika, vai AMAR suas princesas e seus livros!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que, vergonhosamente, nunca assisti a versão da Disney deste Conto de Fadas. E pode colocar este livro na lista de julho, você vai gostar.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. oi Carlinha!
    Fofinho demais, por isso já passei para minha pequena começar a ler Paula Pimenta com as princesas.

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda nenhum livro de Paula Pimenta,mas em breve vou conferir.
    Tenho lido ótimos comentários sobre seus livros.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in